terça-feira, 25 de outubro de 2022

Júpiter de volta a Peixes 2022

Diário da Astróloga: 25/Out/ 22 | São 6h da manhã em Brasília. E enquanto eu escrevo acontece no céu o Eclipse Solar em Escorpião. Espero que da lista de desgraças possíveis que apontei, nem a metade se manifeste na Terra. A intenção é sempre abrir os olhos dos leitores para os acontecimentos coletivos e pessoais e suas lições, não amedrontá-los. Sabendo que estes são fenômenos de grande impacto, é por isso que já podemos ver seus efeitos simbólicos na Terra mesmo alguns dias antes de sua formação no céu. Mas também dias depois, com repercussões pelos próximos 6 meses. Que para todos nós seja um dia de consciência e sabedoria. Renascimento, transformação e regeneração também são palavras importantes para o dia de hoje.  Ainda que parte de seus efeitos seja incontrolável, provocando PLOT TWISTS pelo caminho, que sejam reviravoltas para colocar as nossas vidas de volta aos melhores trilhos do destino!

• JÚPITER EM PEIXES 28/OUT a 20/DEZ
Júpiter em Peixes é uma das grandes marcas astrológicas de 2022. Sua trajetória seria de Dez/2021 a Dez/2022. Entretanto, todos os anos, Júpiter dá uma "amostra grátis", passeando pelo signo do ano seguinte. Neste ano ele passou uma longa temporada em Áries. E agora, volta para concluir o seu ciclo em Peixes. De 28/Out a 20/Dez, ele finaliza ciclos importantes na vida de todos nós.

• JÚPITER - ZEUS
Júpiter é o maior planeta do sistema solar. Conhecido como o Grande Benéfico, por onde ele passa nos indica onde pode existir felicidade, prosperidade, abundância, crescimento, mas também excessos e dogmatismos. De modo geral, ele sinaliza onde e como podemos crescer, expandir ou exceder naquele ano. Onde o planeta estiver, ele irá sinalizar a nossa SORTE. Júpiter é como a calda de um cometa que deveríamos agarrar, imaginando que as oportunidades que ele oferece aparecem somente a cada 12 anos.

BENEFICIADOS
Quem se beneficia das bênçãos de Júpiter neste ano são pessoas com aspectos importantes em Peixes, como Sol, Lua, Ascendente ou Vênus, por exemplo. Entretanto, como todos nós temos em nossos mapas natais a roda zodiacal completa, Júpiter em Peixes beneficia a todos nós. Basta ver em seu mapa natal em qual casa você tem o signo de Peixes. A depender da casa, será aquela área da vida que será agraciada pelas vantagens jupterianas.

FENÔMENO RARO
No 3º signo de água, Júpiter volta para casa, pois para a astrologia antiga, ele foi o 1º regente de Peixes, antes de Netuno. Mas em 2022 este encontro está sendo absolutamente raro. Pois o encontro de Júpiter e Netuno em Peixes, em seu signo favorito, acontece apenas a cada 166 anos aproximadamente.

JÚPITER + NETUNO
Júpiter volta até o 28º de Peixes e em 20/Dez ingressa em Áries de vez para sua trajetória por 2023. Transitando entre os últimos graus de Peixes, Júpiter se aproxima de Netuno que atualmente está no grau 23º de Peixes. E desse encontro vimos e veremos fenômenos luminosos e sombrios, sabendo que tanto na astrologia, quanto na vida, tudo é dual. Abaixo segue uma sugestão de fenômenos citada em PERSPECTIVAS PARA 2022 e tudo o que já se manifestou e ainda pode se manifestar:

FACETA SOMBRIA

1. INTOLERÂNCIA: O encontro do deus da inconsciência (Netuno) com o planeta que tudo maximiza (Júpiter), pode nos levar a vícios, intolerâncias religiosas ou à propagação do charlatanismo. / Nestas eleições o que mais vimos foram distorções a respeito da espiritualidade, ataques e mesmo padres que não são padres. Com a volta de Júpiter a Peixes este fenômeno pode se intensificar

2. ENCHENTES: Como estamos falando da união com Netuno, deus dos mares, poderemos ver grandes enchentes, tsunamis, naufrágios e inundações potencializados pelas Mudanças Climáticas. / Foram muitos os eventos envolvendo as águas neste ano, desde Petrópolis até países da Europa ou Ásia.
Atualmente Austrália, Vietnã e Nigéria estão debaixo d'água. Para o final deste ano, fenômenos desta natureza podem se agravar.

3. EPIDEMIAS: Como Netuno é “o espalhador”, podemos não apenas não estarmos livres do vírus da Covid-19, como podemos nos deparar com novas variantes ainda mais transmissíveis e perigosas. / A Covid-19 está controlada, mas a Varíola dos Macacos, a Varíola em crianças, a Poliomielite e a Meningite estão voltando. Por isso, cuidem-se!

4. SAÚDE MENTAL: Como Netuno e Peixes tratam de psiquismo profundo, estamos falando de fragilidade mental e espiritual. E por isso poderemos ver um crescimento do sofrimento psíquico com o aumento de casos de depressão, síndrome do pânico e suicídio. Com estes 2 planetas importantíssimos em Peixes, estamos falando de finais de ciclos e da possibilidade de desencarnes em massa. / Tanto o sofrimento psi quanto os desencarnes em massa foram vistos este ano, especialmente com a Guerra na Ucrânia. E tais temas ainda podem tomar novo fôlego com o retorno de Júpiter a Peixes. Tenhamos atenção!

5. REFUGIADOS: Como Netuno é o deus além mar e Júpiter tem relação com outros países e culturas, poderemos ver o agravamento da crise migratória de uma maneira que nós jamais imaginamos. / A onda de refugiados ucranianos, afegãos, bengalis e latinos pelo mundo é uma realidade assustadora em 2022. Desde a 2ª Guerra não se via uma movimentação tão grande. Com o retorno de Júpiter a Peixes, essa tendência pode se agravar.

6. CONTÁGIO PSI: Como estamos falando de 2 planetas relacionados ao psiquismo poderemos ver o que Carl Jung chamou de “contágio psíquico” e poderemos ser conduzidos inconscientemente por ideais e falsos ideais, tal qual no período do nazismo ou do fascismo, como uma verdadeira “loucura coletiva”. / Bem... estamos no meio deste caldeirão neste exato momento.


FACETA LUMINOSA

1. ARTE: Na cultura este pode ser um momento de grande inspiração e produção. Para o cinema, a tv e os streammings poderá ser um ano de grandes produções. / Este foi e está sendo um grande ano para o cinema e a música. Os festivais de 2022 fizeram história. Que venham mais!

2. TECNOLOGIA: Por outro lado, será a vez do Metaverso e o desenvolvimento tecnológico capaz de nos conectar entre mundos por meio de avatares e hologramas. / Quem imaginou que esta seria uma manifestação luminosa se enganou. Embora em 2023, com a entrada de Plutão em Aquário, signo de tecnologia, a plataforma possa se reformular.

3. SABERES ANTIGOS: Em se tratando das nossas experiências transcendentais, poderemos ficar muito próximos do divino, por meio de sonhos, vivências, terapias, novos tratamentos... / Este foi um ano de grande avanço para os saberes alternativos. É sabido que a ciência moderna não dá conta de toda a subjetividade humana. Pois que todo o conhecimento, antigo ou moderno, nos ajude nestes tempos de grande complexidade.

4. EMPATIA: Como em todos nós o sentimento de EMPATIA deverá crescer, afinal ninguém aguenta mais essa pandemia de individualismo, imagino que a caridade e a solidariedade também deverão ganhar nova projeção. / Me enganei! A intolerância, a xenofobia, a aporofobia, que é a aversão aos pobres, ganhou asas este ano. E muitos sentimentos mesquinhos saíram do armário. Será uma preparação nefasta para 2023? Ainda há tempo de nos conectarmos com as pessoas nesse retorno de Júpiter a Peixes.

5. INVISÍVEIS: Como Peixes e a sua casa 12 falam dos exilados e excluídos, este será um ano para termos olhos para os miseráveis, os famintos, os doentes mentais, os viciados, os refugiados e os povos originários. / Que ano foi esse para os excluídos? Em se tratando dos indígenas no Brasil foi e continua sendo um ano terrível. Ainda há tempo de corrigirmos esta história.

6. ALÉM MUNDO: Como Netuno tem relação com o inconsciente, a ficção e a imaginação, e Júpiter fala da ampliação dos nossos horizontes, talvez pudéssemos falar até mesmo do contato com outros mundos e vidas, sejam noutros planetas ou nas profundezas do mar. / A Nasa nos trouxe imagens inacreditáveis de outros lugares e tempos neste ano. Com o retorno de Júpiter a Peixes poderemos ir ainda mais longe.

MAIS 2 MESES DE JÚPITER EM PEIXES

Como teremos a chance de viver Júpiter em Peixes novamente, esta é a grande oportunidade que temos de aparar as arestas de suas manifestações sombrias e de viver o melhor de suas manifestações luminosas. Que para todos nós, seja um momento de agarrar oportunidades e garantir crescimento e expansão nas mais variadas áreas da vida, como no trabalho, nos relacionamentos amorosos, na saúde...
sem deixar de pensar no todo, pois a lição mais importante em Peixes é que "somos todos um"! Eis uma das maiores lições de 2022!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 25/Out/22: Uau! Que semana! Além do Eclipse Solar que acontece hoje, Júpiter volta para o signo de Peixes nos próximos dias. Neste vídeo eu falo sobre os efeitos possíveis, sejam eles luminosos ou sombrios. Que tenhamos consciência para aproveitar esse golpe de sorte que favorece especialmente piscianos e piscianas. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: @aastrologa
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #Eleições2022 #EclipseSolar #EclipseemEscorpião #Escorpião #refugiados #saúdemental #religião #espiritualidade #cinema #música #epidemia #JúpiteremPeixes #povosoriginários #indígenas #empatia







Postagens mais visitadas