sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

No fundo do poço

Diário da Astróloga: 15.01.21 | A última vez em que escrevi um texto com um título bombástico foi em 26.03.20. Se chamava "DIAS PIORES VIRÃO". Eu definitivamente não gosto de títulos sensacionalistas. Pois como jornalistas, aprendi que os fatos precisam carregar o tamanho e o peso que eles têm, nem mais, nem menos. Do contrário, perdemos a credibilidade como comunicadores e nos tornamos mais um palhaço do grande circo midiático. Mas talvez hoje, e diante do que temos e do que se aproxima, eu possa dizer que estamos "NO FUNDO DO POÇO", próximos a uma SITUAÇÃO LIMITE.

Esta semana tivemos a LUA NOVA em CAPRICÓRNIO conjunta a PLUTÃO, iniciando um novo ciclo. E embora Plutão seja deus de renascimento e regeneração, a etapa que antecede essas duas é a morte. Ou seja, para renascer será preciso morrer. Assim, antes de alguma transformação acontecer, este "senhor infernal" nos levará até os confins de Hades. Por isso a sensação de limite!
Por falar em limite, Urano voltou ontem ao seu movimento direto. E como estamos saindo de anos muito Capricornianos e embarcando em anos bem Aquarianos, a temática arquetípica contida em Capricórnio-Aquário ou Saturno-Urano são as mesas: o fim de algo velho, para o início de algo novo. Ou seja, estamos mais uma vez numa situação extrema, em plena transição. E por estarmos neste ponto da história e ainda vislumbrando os desafios que nos aguardam na semana que vem, com a grande tensão entre Marte-Urano-Júpiter-Saturno, eu possa dizer que sim, dias piores sempre vêm antes de um ponto importante de virada. 

Nesta quinta-feira tivemos um dos dias mais sombrios no Brasil e no mundo. Aqui no país, o número de casos aumentou em mais de 50%. E em Manaus, pacientes graves de Covid, dependentes de ventilação artificial, vieram a óbito por falta de oxigênio. Segundo os médicos do hospital, os pacientes morreram por pura asfixia, como peixes agonizantes fora d'água. O negacionismo que domina parte do Brasil está literalmente matando os nossos familiares. 
Na Europa, com especial atenção a Portugal, os dias de inverno, confinamento e morte se acumulam. São muitos os portugueses que me contam sobre a situação dramática que estão enfrentando diariamente, com um número de óbitos proporcionalmente impressionante. Somado a tudo isso estamos diante de episódios de desemprego em massa, falta de subsídios, desalojamento e fome, com greves e manifestações à vista. 

Assim, "dias piores virão", diante deste "fundo do poço", porque estamos perto do limite da vida, da paciência e da falta de recursos materiais e psicológicos. Talvez seja isso que este momento esteja nos provocando. Ele estaria a nos perguntar: Qual é o seu limite? Qual situação já se tornou insustentável para você? Alguns saberão responder a estas perguntas logo de cara. Outros, verão sintomas físicos e psicológicos falando em seu lugar. Este é um momento de grande adoecimento não apenas do corpo, mas da alma. E é por isso que este é também um momento, antagonicamente falando, de grande riqueza. Porque para muitos é só quando batemos os pés no fundo do poço que temos a certeza de que chegamos aos confins, ao extremo. E dali pra frente o que vêm é luz, porque pior do que está é impossível ficar. Eis o ponto da transmutação! A não ser para alguns que são íntimos da perversidade e da morbidez.

Como já disse, semana que vem iremos enfrentar mais um cenário celeste tensíssimo que nos empurrará a um limite e nos desafiará a uma resposta. E com Aquário em jogo, num 2021 tão aquariano, talvez só a mobilização e a manifestação dos nossos desejos e angústias, individuais e coletivos é que possam ser a mola propulsora de alguma transformação possível. Só enxergamos o começo de Urano, quando chegamos ao limite do limite de Saturno. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana



Diário da Astróloga: 15.01.21 | O céu e a Terra nos falam sobre a mesma coisa: estamos no fundo do poço. A sensação de termos encontrado um limite reverbera no mundo todo. Como você está lidando com isso? Qual é o teu limite? Com Marte e Urano na área a situação deve ficar ainda mais crítica. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝  

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #previsão2021 #marteemtouro #luanova #impeachment #mudança #relacionamentoabusivo #transfromação #separação #manifestação #manif #blacklivesmetter #vidasnegrasimportam #feminismo #antiracismo #manaus #uranodireto #psicossomática #depressão #pânico #limite  

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas