sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Mercúrio em Aquário e Vênus em Capricórnio

Diário da Astróloga: 08.01.21| Mudanças no céu, mudanças na Terra! A partir de hoje Mercúrio entra em Aquário e Vênus em Capricórnio. Ótimas notícias para quem se cansou de "velhidades" e está em busca de novidades!

MERCÚRIO EM AQUÁRIO
De 08.01 a 15.03 o planeta mental, presente na nossa maneira de perceber o mundo, compreendê-lo e contá-lo estará em Aquário. Mercúrio ainda fala de estudos, negociações e viagens. Um planeta multi talentoso que atua em várias frentes. O período, de cerca de três meses, é longo porque em Aquário haverá a primeira retrogradação do ano. Sim, em breve teremos Mercúrio Retrógrado, precisamente entre 31.01 a 20.02. E isso não precisa ser motivo de desespero, mas de revisão de algumas questões, embora em Aquário possamos certamente imaginar panes em equipamentos, hackeamento de informações, problemas com internet e redes sociais, acidentes e mudanças bruscas de opinião e de rota. O que Mercúrio em Aquário estimula é o bom uso da inteligência, uma vez que neste signo, o planeta se encontra exaltado. Portanto, devemos renovar as ideias, encontrando saídas inéditas para velhas questões. Neste período daremos especial atenção às inovações, ao vanguardismo, à modernidade, à ciência e tecnologia e o futuro. E quem sabe uma nova invenção? Um aspecto que pode refrescar as nossas mentes tão cansadas de 2020, nos fazendo olhar em outras direções. Com Mercúrio em Aquário pensamos diferente, fora da caixinha, encontramos novos enfoques e ângulos que ainda não nos havia passado pela cabeça. Este é um bom posicionamento também para as amizades e para resoluções em grupo, ajudando a coletividade a encontrar soluções conjuntamente. Um refresco nas ideias que chega em muito bom tempo. 


VÊNUS EM CAPRICÓRNIO
De 08.01 a 01.02 a Vênus, deusa do amor, das artes, da diplomacia e dos pequenos benefícios estará em Capricórnio. O terceiro signo de Terra é cartesiano, sistemático, pragmático e seu olhar sobre a vida é objetivo. Se a soma dos fatores produzir um bom resulta, OK! Se algumas circunstâncias não nos levarem a lugar algum, melhor seguirmos outro rumo. Essa busca de resultados se dará tanto nas nossas preocupações financeiras, quanto nos relacionamentos amorosos. Por isso será um período para revermos perdas e investimentos, pensarmos em novas formas de quitar velhas dívidas e apostarmos em ganhos convencionais e garantidos. Um ótimo período também para planejarmos o orçamento de 2021 para a empresa ou para a casa, uma vez que em Capricórnio pensa-se a longo prazo. 
No amor, alguns de nós se sentirão cansados de relacionamentos instáveis que parecem não nos levar a lugar algum. Com a Vênus em Capricórnio, até o amor precisa ter metas, resultados, compromisso e objetividade. Poderá ser um período em que vamos refletir mais profundamente sobre a durabilidade dos relacionamentos, esperando e trabalhando para a solidez dos acordos amorosos. A pergunta que Vênus em Capricórnio se fará é: "o que estou construindo nesta relação?" Em Capricórnio, o amor precisa chegar a algum lugar, de preferência um destino sólido.  Aqueles que tiverem planos e metas a dois podem se sair muito melhores que os que andam à deriva. É por isso que alguns relacionamentos esquivos, frágeis e desestruturados podem se sentir abalados ou mesmo encontrar um fim. E relacionamentos que tem consistência e compromisso devem ganhar um impulso, quem sabe passando da paquera ao namoro, do namoro ao teto compartilhado.
A todos um excelente final de semana, de ideias novas e refrescantes, de amores consistentes e fecundos! Uma combinação perfeita para nos salvar das "loucuras" da "vida lá fora"!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝  

CRÉDITOS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #previsão2021 #perspectivas2021 #marteemtouro #mercúrioemaquário #mercúrioretrógrado #vênusemcapricórnio #finanças #relacionamento #solteiro #solteira #crush #casamento #divórcio #separação #noivado #coletivo #manifestação #grupo #coletividade

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas