segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Céu da Semana: 01.02.21 a 07.02.21

Diário da Astróloga: 01.02.21 | Fevereiro! E eis que tem início o segundo mês do ano, auge do "inverno" simbólico para a astrologia, período de agravamento da pandemia em todo o mundo. Para esta semana viveremos a transição da Lua Cheia para Minguante, a tensão do Sol com Marte, a saída de Vênus do signo de Capricórnio e as peripécias de Mercúrio Retrógrado. No céu, 5 planetas se unem em Aquário e o tom é de "eita atrás de eita", já que o signo ainda mais tensionado, sugere reviravoltas. Sob este céu, acontece hoje no Brasil as eleições para as novas presidências da Câmara e do Senado e o início da greve nacional de caminhoneiros. Tudo o que envolva um grande número de pessoas e o fruto de suas ações repercutindo diretamente na vida coletiva das massas terá forte impacto durante o ano inteiro, mas principalmente a partir destes dias. Manifestações com repressão também são uma realidade na Rússia, Polônia e em Mianmar, o golpe é de estado. 

SOL X MARTE
Entre 2ª e 3ª, o Sol em Aquário que vinha das semanas passadas da tensão entre Júpiter-Saturno x Marte-Urano, formará desta vez um aspecto desafiador individualmente com Marte, o deus da guerra. O lado positivo disso pode ser visto na nossa garra e vontade de lutar. Nesta semana seremos altamente competitivos. Uma energia muito bem vinda para quem deseja conquistar o seu lugar ao Sol. Mas os dias também serão marcados por fortíssimas disputas, onde os grupos rivais irão mostrar armas e artimanhas que estavam guardadas apenas para momentos muito especiais. Portanto, não esperemos por nada menos que disputas acirradas e surpreendentes.

VÊNUS EM AQUÁRIO
O planeta que trata de economia e relacionamentos entra em Aquário hoje e fica até o dia 25.02. Neste quase um mês, a Vênus nos fala para diversificarmos os ganhos, a partir de ideias criativas e inovadoras. Nos romances, este trânsito poderá se refletir com a chegada de novos amores ou a forte necessidade de arejamento de velhos relacionamentos. 


O que a Vênus em Aquário propõe é espaço, liberdade e independência. No sábado, a deusa se coloca entre Júpiter e Saturno e ingressa ela, desta vez, na tensão com Marte-Urano. Um momento para diálogos importantes e nem sempre fáceis sobre a leveza ou a leviandade nas relações.
LUA MINGUANTE
A semana marcada pelo fim do ciclo cheio e a entrada no ciclo minguante lunar, nos avisa que é hora de deixar ir, esvaziar, limpar, desintoxicar, curar e se recuperar, especialmente imaginando que a Lua estará no signo de Escorpião entre 4ª e 5ª. Esta mesma Lua que fala de finalizações, formará aspectos tensos com a Vênus, Saturno e Urano. Dias para resolvermos questões emocionais e financeiras com sabedoria para não nos desapontarmos com resultados negativos ou inesperados. Como cantava Elis Regina, "nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas... aprendendo a jogar".
Em plena Lua Minguante, o sentimento de despedida de alguns temas será fundamental para iniciarmos o ciclo da Lua Nova em Aquário, em 11.02, com a alma fresca e renovada para novas narrativas.
MERCÚRIO RETRÓGRADO
Mercúrio em Aquário se mantém retrógrado pelos próximos 20 dias avisando que tudo o que for considerado pode ser desconsiderado. O ser humano é feito de contradições. E aceitar isso, talvez nos faça sofrer menos.
Durante os próximos dias irei falar em detalhes sobre cada um destes aspectos planetários. Desejo a todos a melhor semana possível. Saúde acima de tudo! Humanidade acima de todos!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

CRÉDITOS: Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.


Diário da Astróloga: 01.02.21 | Fevereiro, mês que representa o alto inverno simbólico em nossas vidas começa com o agravamento da pandemia no mundo. Para esta semana teremos ainda disputas acirradas e surpreendentes com o Sol em tensão com Marte, a entrada da Vênus em Aquário, a Lua Minguante e Mercúrio Retrô. É "eita atrás de eita"! Cuidado com a ressaca! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #luacheia #mercúrioretrógrado  #impeachment  #relacionamento #crush #casamento #vênusplutão #confinamento #câmara #senado #congresso #greve #grevecaminhoneiros #relaçõesinternacionais #golpe #luaminguante #vênusemaquário #rodrigomaia #política #economia

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas