Diário da Astróloga: 05.02.21 | No céu, em se tratando do amor, uma contradição. Até 07.02, "DISCIPLINA É LIBERDADE", com a Vênus conjunta a Saturno. Como dito nesta semana, para amar e saber para onde vamos a dois é preciso estruturar as relações, as obrigações e as liberdades, com seus direitos e deveres. Mas a Vênus entra em aspecto desafiador com Urano em Touro até a mesma data, domingo. Neste desencontro, a deusa do amor poderá ter problemas com reações inesperadas, alguns desencontros e desejos de mudança, sempre em busca de mais liberdade, autenticidade e originalidade. Ainda participam desta emaranhada trama Júpiter, em conjunção, falando de exageros e Marte em quadratura, sugerindo conflitos. Serão tantas forças sobrepostas sobre o amor neste final de semana que talvez fosse melhor não colocarmos tantas exigências ou expectativas sobre os outros, nem sobre nós mesmos.
"Há mais coisas entre o céu e a Terra que pode imaginar a nossa vã filosofia", já dizia o "pai" de Hamlet. E quando alguns aspectos sugerem um alto grau de complexidade como este, envolvendo o amor, nós podemos agir, mas somente até certo ponto. A outra metade fica nas mãos do DESTINO, essa entidade mágica que inexplicavelmente coloca tudo no seu devido lugar, embora às vezes se pareça tanto com o CAOS. Mas DESTINO e CAOS são entidades diferentes, especialmente para a mitologia e a psicologia analítica de Carl Jung. Portanto não os confundamos! Em caso de reza, súplica ou oferenda, prefira dialogar com o DESTINO, sabendo que o CAOS é mais indomável e disruptivo e está menos intrinsicamente conectado aos nossos desejos mais profundos e inconscientes.
O final de semana segue no ritmo da Lua Minguante, como dito ontem em tom
de encerramento, despedida e quietude. Em Escorpião até esta manhã, que curemos as
nossas feridas. A partir da tarde desta sexta em Sagitário, que a fé e o otimismo do terceiro
signo de fogo nos traga ALEGRIA DE VIVER, a despeito de qualquer decisão que o
destino tenha tomado por nós.
MONEY
Em se tratando de finanças, a sexta e o final de semana reservam reviravoltas entre planos econômicos, notícias inesperadas e ups and downs! Quem tomaria sábia decisão diante de um céu de forças tão antagônicas? Ah se os Ministros da Fazenda tivessem uma astróloga de plantão!!! Nesta outra esfera de atuação da Vênus, que também O BOM DESTINO se faça guia, antes do CAOS.
Sextamos! Partiu! Axé! E aquele beijo pra Iemanjá que eu esqueci de mandar!