terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Lua Nova em Aquário: Rompendo padrões

Diário da Astróloga: 09.01.21 | o céu desta 3ª, a Lua se une a Plutão falando de profundidade, densidade, situações difíceis e às vezes tóxicas. A boa notícia é que por volta das 22h20 (horário de Bsb), ela se despede da fase minguante, para ingressar em Aquário na fase NOVA. Conjunta a vários outros astros, ela formará o chamado STELLIUM EM AQUÁRIO, reunindo Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Júpiter e Saturno no mesmo signo. É um Stellium ou aglomerado planetário histórico, pois une 6 dos 7 planetas visíveis no céu a olho nu. Só faltou Marte! Mas o deus da guerra não estará fora desse "arranjo" astral. Ele irá formar um ângulo desafiador com o Stellium, produzindo uma tensão entre os signos de Touro e Aquário. Eis o X da questão!

STELLIUM 
Este é um ano super aquariano. Desde o final de 2020 tenho falado sobre este tema. No conteúdo sobre "A Grande Mutação", o encontro entre Júpiter e Saturno em Aquário, tratei da maioria das características que estariam presentes neste ano. Mas em 2021, ESTA SEMANA será a mais aquariana dos últimos tempos e tudo o de mais importante que diga respeito à essência da carga simbólica de Aquário, pode eclodir com a ajuda da LUA NOVA. Com 6 planetas no signo, o que o céu está a nos dizer é que devemos olhar e sentir tudo o que grita o arquétipo. E ainda que não tenhamos ou não queiramos ter olhos para ver e ouvidos para ouvir, os assuntos do 3º signo de AR irão nos atravessar. 

EM AQUÁRIO
Em Aquário, estamos falando de tantas coisas... entre elas liberdade, igualdade e irmandade; o fim de preconceitos e privilégios; ciência, tecnologia e inovação; ideologia e política; tirania, autoritarismo e insensibilidade; minorias e lutas de classe; coletividade, sociedade e futuro. Ou seja, o Stellium que marca o céu desta 5ª irá nos desafiar radicalmente e nos arremessar em direção a resolução de todos estes temas de maneira súbita, revolucionária, virtual, popular e plural.

DESAFIO COM MARTE
O desafio com Marte em Touro já tem sido uma marca celeste desde o início de Janeiro. Em 06.01, quando da entrada do deus da guerra no 1º signo de TERRA, presenciamos a invasão do Capitólio nos EUA. Então é um aspecto celeste não apenas marcante, mas histórico e redefinidor de rumos, nas vidas de todos nós. Em Touro, estamos falando de família, relacionamentos amorosos, prosperidade, recursos, estabilidade, trabalho e segurança. E em desafeto com Aquário, todos estes temas estarão na corda bamba. O que o céu está a nos dizer, e deverá reafirmar nesta semana, é que nada deve ser tido como garantido, absoluto ou imutável. Tudo está em franca transformação! Por isso seremos arremessados contra sentimentos de "morte simbólica", um efeito do signo oposto a Touro: ESCORPIÃO. E também contra algumas vaidades egóicas, um efeito do signo oposto a Aquário: LEÃO. Ou seja, de maneira consciente ou inconsciente, uma cruz envolvendo os signos fixos está no céu a nos pressionar, apontando luzes e sombras. Uma pressão para mudar padrões, valores, certezas e transformar realidades. Impedir, negar ou evitar qualquer tipo de mudança sob este cenário seria simplesmente inútil.

O QUÊ ESPERAR...
Para os próximos dias portanto podemos presenciar um forte desejo de libertação nos atravessando a alma, de maneira pessoal ou coletiva. É por isso que as manifestações, físicas ou virtuais, parecerão uma manada descontrolada. Novamente, o velho contra o novo se fará nestes dias. E quem prometeu novidades e entregou "velhidades", deverá pagar o preço da sua hipocrisia, diante do signo da verdade: Aquário. Diante deste cenário tenso, minorias, excluídos, questões de gênero, classe, religião e raça poderão eclodir em simultâneo, uma vez que em Aquário todos queremos voz. De modo que a semana poderá marcar rupturas importantíssimas. 
Para estes dias também podemos ouvir notícias de inovações científicas e descobertas incríveis. Entre elas a disseminação de uma nova rede social, a "Clubhouse", por enquanto acessível apenas a quem tem iPhone. A propósito, pelo menos por enquanto, nada mais Aquário versus Touro que isso, uma vez que é social, mas é para poucos. 
A professora Anna Maria Costa Ribeiro explica que em Aquário e Urano (seu planeta regente), a "cura" é pelo choque. Como se fosse preciso acontecer algo súbito, de algum modo radical e até violento para algum nível de despertar e transformação. 

VIDA PÚBLICA
Em alguns países poderemos ver desde golpes de estado, manifestações populares até convulsões sociais. Entretanto, o mesmo desejo de liberdade se verá achatado por ímpetos autoritários. Por isso poderão ser dias marcados por conflitos e truculências. O importante é termos em mente que tudo está em processo de mudança e nada é seguro ou certo. A novidade da última semana, que parecia pavimentar o futuro, pode estar prestes a enfrentar um novo terremoto de grandes proporções. Eis uma das graças de Aquário: a reviravolta. Nem bem piscamos e uma revolução nos levou! No Brasil, a primeira semana legislativa com o "novo" Congresso se mostrará nestes dias. Nos EUA, a decisão sobre o impeachment de Trump terá uma conclusão nesta semana. Na Rússia, a prisão de milhares de populares e a expulsão de diplomatas, talvez não sejam suficientes para conter desejos maiores.
E confinados pela pandemia, quanto mais nos revoltamos contra o planeta, mais nos tornamos um vulcão prestes a entrar em erupção.

VIDA PRIVADA
Em nossas vidas pessoais a Lua Nova em Aquário, que se soma aos demais planetas, nos indica a necessidade premente de iniciarmos algo novo, novíssimo e libertador, deixando para trás padrões e valores que não cabem mais em nossas vidas. Relacionamentos abusivos, sejam com quem for, estão por um fio. A intolerância no lar, marcada por nossas escolhas pessoais e íntimas estão no limite das nossas capacidades de suportar o insuportável. A falta de recursos que inibe todo e qualquer planos para o futuro, também será motivo de discórdia e até violência. Mas que a falta de amor e respeito não se sobreponham a nenhuma das nossas batalhas. Em Aquário é totalmente possível vencer uma guerra sem devastar o exército inimigo. 
A depender da casa em que caia o Stellium em Aquário em nossos mapas, lá estará o assunto que pede ruptura, liberdade e revolução! No fundo, o que todos queremos é respirar. "I CAN BREATH!" ou "EU POSSO RESPIRAR" é o que adoraríamos esbravejar. Simples assim! Potente assim! Verdadeiro assim!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.


Diário da Astróloga: 09.02.21 | Estamos vivendo um ano super aquariano. E esta promete ser a semana mais aquariana do ano. Isso porque a Lua Nova irá se unir a outros 5 planetas em Aquário. Os efeitos disso e demais aspectos envolvidos se verá em nossas públicas e privadas como uma forte necessidade de ruptura de padrões, desejo de liberdade e novidade. Não tomemos nada como absoluto. Tudo pode mudar de uma hora para a outra! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #luanova #mercúrioretrógrado  #relacionamento #crush #casamento #vênusemaquário #luanovaemaquário #6planetasemaquário #namoro #emprego #casanova #novidade #reviravolta #ciênciaetecnologia #ritualluanova #manifestação #revolução #golpe #clubhouse #impeachment

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas