terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Vênus em Aquário

Diário da Astróloga: 02.02.21 | Liberdade, igualdade e fraternidade! Este poderia ser o lema de Aquário, também em se tratando do amor romântico. De 01.02 a 25.02  o planeta Vênus, estará transitando por este signo, e portanto vivendo o amor como Aquário gosta. Sabendo que este signo é o terceiro do elemento AR, estamos falando de um sujeito feito ideias, pensamentos, frases, teorias... portanto o amor em Aquário é necessariamente mental. O que por um lado aproxima as pessoas pela amizade, mas também pode afastar os corpos. Em Aquário, os amantes passam horas conversando e até o sexo passa por uma potente imaginação, nem sempre pela consumação dos atos em si. É o signo das paixões platônicas, virtuais, de homens e mulheres que se descobrem por meio dos aplicativos de encontros amorosos e podem começar um relacionamento com cada um numa ponta do globo.
Idealista, a Vênus em Aquário pode passar horas pensando como seria ou será o amor, às vezes se distanciando da pessoa de carne e osso com quem convive. Impessoal, pode estar diante de problemas reais do parceiro e ter alguma dificuldade para se conectar com os sentimentos do outro e ajudá-lo, embora tenha um forte sentimento de empatia. É como se a veia que conecta a mente ao coração aquariano fosse longa demais... embora o amor esteja lá! Aliás, muitos aquarianos ou pessoas com este posicionamento podem ser sim fiéis e dedicados à família, como quem encontrou o melhor "grupo de amigos" que se possa imaginar.

Mas é fato que sendo o terceiro signo do elemento AR, Aquário precisa de espaço, arejamento e leveza. Por isso muitos levam o relacionamento sem pressões, exigências ou padrões pré estabelecidos, aderindo a formatos mais modernos. Quem souber conviver dentro deste "relacionamento do futuro", pode ter experiências do mais verdadeiro amor, pois podem ser relações muito honestas. E os casamentos podem se tornar uma instituição que funciona muito bem se houver confiança de ambas as partes. Mas há também aqueles que, aflitos quanto às características mais massacrantes do casamento, fujam dele como o "devil" foge da cruz. 

Por isso há aquarianos e pessoas com Vênus em Aquário que levam os relacionamentos sem qualquer compromisso, confundido leveza com leviandade e deixando os parceiros confusos, perdidos e desassistidos. Portanto é preciso saber com quem se está lidando. Se você estiver ao lado de alguém que apesar dos seus esforços não deseja seguir em frente num compromisso, talvez seja mais fácil deixá-lo que mudá-lo. A natureza aquariana é livre. E eles sempre serão do mundo e da vida, antes de serem de alguém.
NA VIDA DE TODOS NÓS...
Com a Vênus transitando por Aquário por quase um mês, podemos ver novos relacionamentos tendo início, uma vez que este é o signo da novidade, da surpresa, do improvável. Para quem está em busca de um amor e tem preconceitos contra encontros virtuais por aplicativos está na hora de repensar os seus conceitos. A foto que ilustra o texto de hoje é do casal Keri e James. Eles se conheceram no Tider, 3 anos atrás. Os apps de encontros são a cara do "amor pós moderno". E em tempos de pandemia é para muitos a única chance de conhecer novas pessoas. 
Para quem já vive um namoro ou casamento, é tempo de dar mais espaço, deixando o companheiro mais livre para se expressar como preferir. Grudes, inquéritos e chantagens emocionais são KRIPTONITA para Aquário. Ou seja, se ele ou ela se afastar, é porque precisa de AR!!! 
O controverso "guru espiritual" OSHO, tinha uma frase muito adequada para compreender a realidade venuseana em Aquário: "Se você ama uma flor, não a colha. Porque se você colhê-la, ela morre e deixa de ser o que você ama. Então se você ama a flor, deixa-a estar. O amor não está na posse. O amor está na apreciação.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

CRÉDITOS: A foto que ilustra o texto de hoje é de Keri e James, um casal que se conheceu três anos atrás pelo Tinder. Bem... eles parecem felizes!




Diário da Astróloga: 02.02.21 | Vênus, a deusa dos relacionamentos , fica em Aquário de 01.02.21 a 25.02.21. De que maneira podemos compreender o amor neste signo e o que podemos esperar para nossas vidas afetivas são os temas do vídeo de hoje. Com a Vênus em Aquário, amor é liberdade. Você está preparado para isso? Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #luacheia #mercúrioretrógrado  #relacionamento #crush #casamento #vênusplutão #luaminguante #vênusemaquário #tinder #aplicativodeencontro #appdeencontro #namorovirtual #aquárionoamor #liberdadenoamor #separação #divórcio #paquera #relacionamento 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas