quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Vênus e Saturno em Aquário: Disciplina é liberdade!

Diário da Astróloga: 03.02.21 | Disciplina é liberdade! Esta frase da canção "Há Tempos" da banda Legião Urbana sempre me chamou a atenção, pois nela parece haver uma contradição. Mas quando vejo a Vênus em Aquário no céu se aproximando de Saturno, compreendo o que ela quer dizer, pelo menos em se tratando de amor.
Em Aquário, o que se quer é liberdade. É preciso espaço e tempo para ser o que se quer e como se quer a dois. E talvez, justamente a palavra LIBERDADE seja fonte das maiores dores e delícias das relações. É preciso muita intimidade, amadurecimento e confiança nos relacionamentos para se vivermos um amor com liberdade. E muitas pessoas conseguem elevar suas relações amorosas a este grau de sofisticação de convívio. Mas há quem, como dito ontem inclusive, confunda liberdade com libertinagem e prefira deixar a relação bamba, sem rumo, sem presente e sem futuro, pois assim acredita-se que se tem o espaço necessário para se estar livre, inclusive com várias outras pessoas. Ledo engano! Em Aquário, quem a todos quer, ninguém tem! Às vezes a tão ambicionada liberdade em Aquário nos leva a lugar algum, pois a vida é feita laços e sem eles nós não vivemos, mas deslizamos pela vida com a superficialidade de quem conhece muito pouco a si, aos outros e ao mundo. Evitar ou desrespeitar as relações, em penúltima instância, não é apenas um sinal de leviandade, mas de falta de preparo e até medo de mergulhos mais profundos. Em última instância, é algo infantil, pois só quem não se relaciona, não se machuca, mantem-se falsamente naquele estágio emocional, em que a palavra conflito ainda era desconhecida. Portanto amar, com mais ou menos liberdade, implica necessariamente em tratos, acordos e combinados. "Disciplina é liberdade" porque só quem consegue estruturar uma relação neste grau de maturidade, pode gozar de sua liberdade de maneira equânime, para ambos os companheiros. 

Com a Vênus se aproximando cada vez mais de Saturno em Aquário, período que irá atravessar todo o final de semana, é tempo de estruturar as relações, para que tenhamos dela tudo o que queremos, inclusive liberdade. Neste ponto da narrativa celeste há uma aparente contradição. Aquário é signo que desestrutura em nome de algo novo. E Saturno é planeta que estrutura, como forma de construção de algo perene. Mas, neste caso, um princípio não sabota o outro. Saturno em Aquário irá falar de solidez, base, alicerce, regras e leis, mas sobre princípios ousados, libertos, vanguardistas, pós-modernos, fora de padrões conhecidos. É por isso que uma Vênus em Aquário conjunta a Saturno me soa como o refrão da Legião! Uma coisa é um amor tão evoluído que se tornou livre. Outra coisa é um relacionamento tão covarde que se tornou frouxo.
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

CRÉDITOS: Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.




Diário da Astróloga: 03.02.21 | A música da Legião Urbana "DISCIPLINA É LIBERDADE" pode funcionar também para o amor. Quem nos sugere é a aproximação da Vênus em Aquário a Saturno. Ao final do vídeo eu comemoro os 50 mil inscritos, completos hoje! Obrigada a todos pelo nosso "exercício diário de presença" coletivo. Gratidão!!!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #luacheia #mercúrioretrógrado  #relacionamento #crush #casamento #vênusplutão #luaminguante #vênusemaquário #tinder #aplicativodeencontro #appdeencontro #namorovirtual #aquárionoamor #liberdadenoamor #separação #divórcio #paquera #relacionamento 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas