quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Lua Minguante em Escorpião

Diário da Astróloga: 04.02.21| No céu desta quinta e sexta, a Lua Mingua em Escorpião. Quando a "deusa dos nossos afetos" entra nesta fase é sinal de encerramento de ciclos, de finalizações e despedidas. Especialmente em Escorpião, signo de morte e renascimento, o período que vai até a Lua Nova (11.02) será marcado pelo final de vários processos. Entretanto, ela não se faz sozinha no céu. Tensionada entre os planetas que estão em Aquário (Sol, Mercúrio, Vênus, Júpiter e Saturno) e os que estão em Touro (Marte e Urano), o tom é de despedidas nada fáceis, impactantes, como se pudéssemos falar de ciclos maiores e até históricos que chegam ao fim, envolvendo questões relacionadas a recursos, valores, patrimônio, tecnologia, coletividade, poder e sexo. No Brasil chega ao fim a Operação Lava Jato. Nos moldes da Operação Mãos Limpas da Itália, a força-tarefa chegou com a promessa de livrar o país da corrupção e sua intenção primeira mobilizou o país em várias direções. Imaginava-se que depois dela, o Brasil lidaria com a corrupção noutros termos, como se nos tornássemos muito menos tolerantes para crimes contra o bem público e a coletividade. Um dos temas mais polêmicos no país nos últimos anos, dividindo opiniões, polarizando os debates e redefinindo destinos. Um capítulo de 7 anos do Brasil que chega ao fim nesta semana.

Nos EUA, Jeff Bezos, dono da Amazon, interrompeu sua jornada de 27 anos à frente da companhia. Ele avisou esta semana que deixará a presidência para compor o conselho administrativo. Bezos é o segundo homem mais rico do mundo, atrás apenas de Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX. A fortuna do capricorniano é de 188 bilhões de dólares. Enquanto a Amazon é avaliada em 1,7 trilhão de dólares, dígitos maiores que o PIB de muitos países. 

Uma das grandes qualidades de Bezos foi a ousadia e a capacidade de pensar fora da caixinha. Visionário, ele foi um dos pioneiros no mercado de e-commerce. E o seu maior trunfo foi a capacidade de diversificar o seu negócio vendendo desde livros, passando pelo streeming de filmes até a área da saúde.

Em nossas vidas pessoais é tempo de nos despedirmos de alguns empregos e dinâmicas profissionais. É tempo de encerrarmos ciclos de relacionamentos com amigos e até mesmo amores. É tempo de dizermos adeus a alguns lugares que já não farão mais parte das nossas vidas. É tempo de agradecermos o que de bom ficou, se ficou! Este mesmo período é fundamental para nos livrarmos de tudo o que foi tóxico durante este processo. Cuidar da alimentação, do corpo e da alma nestes dias é fundamental. Até porque em breve, um novo começo, com toda a força dos novos inícios acontecerá com 6 planetas em Aquário, na quarta-feira da próxima semana. A vida é feita de ciclos, alguns de amor, de ódio ou de poder, outros sombrios e luminosos em simultâneo. E maior que toda essa potência de forças, às vezes antagônicas, às vezes complementares, às vezes inexplicáveis é o vigor de um ponto final. 

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

RÉDITOS: A imagem que ilustra o texto de hoje é de uma lua minguante feita em aquarela. O autor é desconhecido até o momento desta publicação. Caso o reconheça por favor nos avise para que possamos creditá-lo como se deve. Obrigada!



Diário da Astróloga: 04.02.21 | A Lua se faz minguante até 10.02. É tempo de despedidas, encerramentos, finais de ciclos. Em Escorpião, formando tensão com os planetas em Aquário e Touro, são despedidas ainda mais simbólicas, históricas, marcantes. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #luacheia #mercúrioretrógrado  #relacionamento #crush #casamento #vênusplutão #luaminguante #vênusemaquário #separação #divórcio #paquera #relacionamento #luaemescorpião #poder #lavajato #sergiomoro #jeffbezos #amazon #operaçãolavajato #desemprego

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas