segunda-feira, 19 de abril de 2021

Céu da Semana: 19.04.21 a 25.04.21

Diário da Astróloga: 19.04.21 | Prontos para uma semana cheia de novidades? Num período marcado por Urano, não podemos esperar nada menos que algumas boas reviravoltas. De 19 a 25 de Abril o céu nos reserva o início de uma nova temporada. Em Touro, poderíamos imaginar estabilidade, segurança e previsibilidade. Mas nas tensões com Saturno e Urano tudo o que era tomado como garantido pode mudar. Os próximos dias serão de Lua Crescente. Além disso Sol, Mercúrio e Marte mudam de signo! Novas configurações planetárias pedirão de nós novos olhares e atitudes.

LUA CRESCENTE
A semana passada foi de estreia da Lunação de 2021, dando início a vários novos projetos. Agora, com a Lua Crescente, é hora de regarmos nossos planos para que eles tomem corpo.

NOVA TEMPORADA: TOURO
O Sol entra em Touro hoje (19.04), às 17h33 (horário de Brasília). Assim, tem início uma nova temporada que vai até o dia 20.05. E quando o Sol muda de signo, nós mudamos de foco. A partir de agora, nossas atenções se voltam mais para o trabalho, a família, a prosperidade e tudo o que seja estável e seguro. Mas esta promete ser uma temporada incomum, pois os planetas que pouco a pouco vão entrando no signo de Touro, também vão formando aspectos desafiadores com Saturno e Urano. Por um lado sabemos o que temos. Por outro, sabemos que temos que mudar. A dicotomia entre o velho e o novo, o tradicional e o inovador, o conhecido e o desconhecido irão mexer conosco durante este período. Assim, trabalho, filhos, relacionamentos e valores estarão em processo de transformação. 

MERCÚRIO EM TOURO
O planeta mental entra em Touro também hoje e ficará até o dia 03.05. No primeiro signo de Terra, Mercúrio irá buscar estabilidade, pragmatismo e objetividade. Mas na sua tensão com Urano durante esta semana, pensamentos pré formatados sobre a vida não irão funcionar. 

MARTE EM CÂNCER 
O planeta da ação irá transitar por Câncer de 23.04 a 11.06. Neste período, podem agir de maneira emocional, subjetiva, evitando atritos, fugindo de problemas, preocupados com a própria auto preservação. É um aspecto que foge de problemas, mas também pode fugir de soluções. Num contexto macro, a entrada de Marte em Câncer desacelera alguns processos e pode sinalizar na pior das hipóteses medidas covardes. 

VÊNUS X URANO X SATURNO
A Vênus entrou em Touro na semana passada (14.04 a 08.05). E já nesta semana ela forma conjunção com Urano e tensão com Saturno em Aquário, entre 20.04 e 27.04. Este aspecto se traduz como um momento de mudança para os temas relacionados a estética, amor, valores, segurança, família e recursos. Novamente os temas favoritos de Touro. Será preciso desapegar-se de velhos padrões para compreender um mundo em transição. Para quem não tiver medo de fazer diferente este pode ser um bom incentivo. Para os relacionamentos, este será um período que exigirá a necessidade de reestruturações, onde ao mesmo tempo em que desejamos estabilidade e segurança, queremos liberdade para sermos e agirmos como queremos. Será possível coordenar os desejos antagônicos de Saturno e Urano sobre a Vênus? Isso só os dias irão nos dizer. 

A semana marcada pelos planetas em Touro, entre Urano e Saturno, irão nos fazer pensar sobre as vantagens e desvantagens do que já conhecemos e as vantagens e as desvantagens daquilo que esperamos ver como mudança. Para quem não tem medo de novidades, este é um prato cheio. Para quem treme diante das mudanças, estes podem ser dias desafiadores. Mas a vida é dinâmica. E fazer de conta que as coisas não estão mudando, não irá ajudar. Seguir o fluxo das transformações com serenidade e consciência é sinal de sabedoria.

Urano é um planeta que, quando age, tudo estremece, trazendo novas configurações. Espero sinceramente que não estejamos diante de um "museu de grandes novidades", como cantava o poeta Cazuza. Pois o tempo não para! E o mundo precisa de soluções criativas e compatíveis com a complexidade do momento.
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.



Diário da Astróloga: 19.04.21 | Prontos para as novidades? Esta será uma semana marcada pela entrada de alguns planetas no signo de Touro, iniciando a Temporada Taurina. Mas estes mesmos planetas formam tensões com Saturno e principalmente Urano, produzindo super reviravoltas! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #economia #CPI #impeachment #Supremo #STF #vênusemtouro #mercúrioemtouro #signodetouro #temporadataurina #amor #finanças #crush #amoresexo #prazer #beleza  #política #cúpuladoclima #luacrescente #sustentabilidade

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas