quinta-feira, 22 de abril de 2021

Difícil Equilíbrio

Diário da Astróloga: 22.04.21 | No céu, Mercúrio e Vênus se unem a Urano em Touro. E juntos, formam tensão com Saturno em Aquário, entre aproximadamente 22 e 27 de Abril. Esta é considerada a maior tensão da semana. De um lado temos os planetas das negociações e dos recursos, conjuntos ao deus das mudanças e inovações. Mas pressionados pelo planeta dos compromisso e das estruturações.

CÚPULA DO CLIMA

Sincronicamente, inicia-se hoje o encontro mundial do clima entre as 40 nações mais poluidoras do planeta. Em pauta estão as escolhas e decisões sobre o uso dos recursos naturais e o aquecimento global. Portanto, se estamos falando de negociações, estamos lidando com Mercúrio. E se o tema são riquezas nacionais e economias, eis a Vênus. E tudo isso pedirá um olhar contemporâneo, clarividente, inovador e atento aos futuro, como pede Urano. Mas sem deixar de lado os compromissos saturninos. De modo que não adianta dizer que algo mudou, quando na verdade tudo piorou. O conflito entre Urano e Saturno deixará claro que só é possível crescer como pede a pós modernidade, se nossas medidas vanguardistas forem consistentes e sustentáveis. 

Fato é que o tempo urge e não temos tempo a perder com posturas estúpidas. Enquanto estamos envoltos às cegueiras convenientes de ocasião, o Aquecimento Global se faz realidade. E preocupar-se agora com disputas desnecessárias nos fará perder um tempo precioso que deveria urgentemente ser utilizado para reconfigurar o futuro e salvar vidas.

CÓPULA DO AMOR
Com a Vênus em Touro em cena, não só os recursos são temas para os próximos dias, mas também os amores. E a lógica para a "cúpula" se faz a mesma para a "cópula". Os relacionamentos pedem inovação, mudança e frescor. Algo que renove os combinados amorosos e faça reascender a chama das paixões. 

Por outro lado, se não houver compromisso e seriedade naquilo que se propõe, também não haverá futuro. Conversei ontem com Joana. Ela está num casamento há dois anos e o companheiro sugere que ambos iniciem um relacionamento aberto, permitindo que ambos, mesmo unidos, comecem a se encontrar com outras pessoas. A proposta é novidade, como sugere Urano. Mas será sustentável, como exigiria Saturno? Só os dois saberão dizer. Fato é que se ele sustentar essa realidade pode ser muito prazeroso para ambos, inclusive. Mas e se ela não conseguir sustentar o novo combinado? Eis a questão! Conseguiremos inovar e sustentar nossas decisões em simultâneo? Se as decisões que tomamos não pararem de pé é sinal de que precisamos negociar novamente, até que encontremos um ponto de equilíbrio.
Boas negociações!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo




Diário da Astróloga: 22.04.21 | No céu, de 22 a 27 de Abril, um equilíbrio difícil. Mercúrio, Vênus e Urano em Touro, tencionam Saturno em Aquário. Necessidade de mudança nos negócios e no amor... da "Cúpula do Clima" à "Cópula dos Casais". Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemia #economia #signodetouro #touro #sensualidade #sexualidade #prosperidade #estabilidadeemocinal #cúpuladoclima #aquecimentoglobal #meioambiente #amazônia #relacionamento #crush #casamento #relacionamentoaberto #diálogo #discutindoarelação

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas