sexta-feira, 30 de abril de 2021

O Belo e o Bruto: Aspectos para o final de semana

Diário da Astróloga: 30.04.21 | Quem passou pelos últimos dias de maneira impecável, sem perder a pose e a sanidade que levante a mão! Entre 2ª e 3ª tivemos uma Lua Cheia em Escorpião, a Lua de Buda, nos revirando do avesso, exigindo transformações profundas. Na 3ª, o planeta regente de Escorpião, Plutão, entrou em movimento Retrógrado pelos próximos 5 meses. Um movimento que exigirá de nós revisões intensas e novamente transformadoras, que farão viver ou morrer de vez uma série de valores. Não por acaso, a CPI da Covid se inicia no Brasil sob este mesmo céu. Com Escorpião e Plutão em jogo, a semana não foi para amadores. 
Entre 5ª e sábado teremos ainda o Sol em conjunção com Urano e tensionado por Saturno. Um desencontro astral que nos impele à mudança, querendo ou sem querer. Um aspecto dificílimo para pessoas resistentes ao novo. Ou seja, toda esta semana os astros nos puxaram, exigindo morte e renascimento simbólico. A questão é que viver esse chamado na Temporada de Touro não é fácil. Em Touro estamos sempre trabalhando em nome da estabilidade e da prosperidade. E as experiências da semana nos levaram na direção contrária, sugerindo instabilidade, insegurança e transmutação. Talvez por isso e especialmente em momentos como esse se faça tão útil a tradução do céu, pois só assim, conseguimos trazer um fio de sentido para dias tão desafiadores. Mas, para o final de semana, aspectos menores nos aguardam com boas surpresas. Portanto que saibamos aproveitar quando o céu favorece.

MERCÚRIO - NETUNO
Em bom aspecto com Netuno, entre quinta e sexta, Mercúrio, o deus da comunicação, encontra intuição, inspiração, arte, beleza e espiritualidade para se expressar. Um momento em que, se bem sintonizados, podemos nos alimentar de boas ideias, filmes, músicas e poesias para colocarmos a cabeça no lugar. Com Netuno em jogo, a contemplação ajuda a limpar a mente de uma semana agitada e encontrar a paz de espírito. Portanto esta é uma sexta para desacelerar e se sintonizar novamente consigo, na sua vibração mais harmônica. Um momento de paz que pode nos ajudar a usufruir do próximo encontro de Mercúrio, desta vez com Plutão. 


MERCÚRIO - PLUTÃO

Mercúrio (em Touro), o deus da boa conversa e dos negócios formará um triângulo no céu com Plutão em Capricórnio entre sábado e domingo. Este aspecto favorece papos profundos e transformadores, corajosos, onde podemos falar de questões difíceis, mas com a garantia de que poderemos ser ouvidos, quiçá compreendidos e sustentados em nossas opiniões. O aspecto favorece diálogos de toda ordem, seja no ambiente profissional, familiar ou nas relações amorosas. Portanto, que aproveitemos a chance de ter "aquela conversa" que pode colocar tantas coisas no seu novo e devido lugar.

VÊNUS - NETUNO

A deusa do amor, da beleza, da diplomacia, da arte e da cultura estará em excelente aspecto com Netuno entre sábado, domingo e 2ª. Este é um alinhamento que favorece os relacionamentos, o bem viver, os romances, o convívio amoroso e gentil entre as pessoas de um modo geral e especialmente entre os casais. Aproveitando portanto o roteiro celeste... que tal descansarmos na sexta, conversamos no sábado e amarmos no domingo? 

Depois de uma semana tão revirada, que a Vênus seja o nosso melhor refúgio. E embora o Sol conjunto a Urano ainda atravesse os dias promovendo reviravoltas, que saibamos aproveitar os momentos de beleza, tão comuns de uma Temporada Taurina e que tanto nos confortam a alma. 

*A imagem que ilustra o texto de hoje me capturou de uma forma incomum. Achei-a belíssima. Ao mesmo tempo em que é possível quebrar o espelho (Escorpião) com uma pressão desnecessária, é possível estar diante dele de maneira suave, com os pés, a base do nosso corpo físico (Touro), mas apenas para admirá-lo. Infelizmente não consegui identificar o autor da obra. Mas ela me suscita beleza, leveza, reflexão ao mesmo tempo em que tudo poderia ser quebrado, como gosta Urano, em apenas um segundo. Será que somos capazes de transformar de maneira bela e gentil? Se fosse você com o pé neste espelho, qual seria a sua próxima cena? Corpos e espelhos me lembraram o filme "A Insustentável Leveza do Ser." Fica a dica para o final de semana.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.







Diário da Astróloga: 30.04.21 | Que semana foi essa, heim? No vídeo de hoje eu recapitulo alguns dos momentos mais importantes. Até porque só sabemos para onde vamos se sabemos de onde partimos. Mas, para além dos aspectos super intensos da semana, o céu nos reserva aspectos favoráveis para o findi! Saiba aproveitar! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil  #CPI #luacheia #luacheiaemescorpião #superlua #luadebuda #impermanência #plutãoretrógrado #transformação #relacionamento #arte #beleza #crush #corpo #amoresexo #sexualidade #sensualidade #sexo #gentileza #belo

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas