terça-feira, 13 de abril de 2021

O Cheiro da Maldade: Sobre as tensões com Plutão para estes dias

Diário da Astróloga: 13.04.21 | Poucas vezes neste ano Plutão será tão desafiado quanto nestes Abril, especialmente nesta semana, de 09.04 a 19.04. Por estes dias, Lua, Vênus, Sol e Mercúrio em Áries irão se indispor com o deus dos submundos. E no meio de nós, isso se traduz em notícias sórdidas, violentas, nefastas, milionárias e criminosas. Do jeito que o "senhor dos infernos" gosta. 

Por estes dias, ainda vamos ouvir muito sobre os detalhes macabros da morte do menino Henry, de 4 anos, no Rio de Janeiro, espancado e morto pela mãe e seu namorado. E justamente porque Plutão está em jogo, ainda há detalhes a serem desmascarados que nós nem podemos imaginar. 

Enquanto o governo deveria se ocupar com o número avassalador de mortes e o desabastecimento dos insumos hospitalares em plena pandemia, aprova às pressas leis que favorecem o acesso a armas. Há qualquer coisa de um desejo de morte por detrás das intenções desta legislatura. Plutão que o diga! Mas o STF anulou a tempo os decretos que entrariam em vigor hoje e que possibilitariam, por exemplo a aquisição de até seis armas de fogo por uma única pessoa. Quem em sã consciência precisa portar 6 armas de fogo? Somente Plutão e seu cão Cérbero, não é mesmo? 

A propósito, todas as vezes em que Plutão, o deus das riquezas que moram debaixo da Terra, entra em cena, algo de relevante acontece com a Petrobrás. Sob clima de forte desconfiança, o General Luna e Silva assume hoje uma das maiores companhias de petróleo do planeta. Ah! Não nos esqueçamos que a tensão de Plutão por estes dias é com os planetas em Áries, signo do guerreiro, do herói ou dos militares. E para não dizerem que estou fazendo do Brasil o umbigo do mundo, os iranianos acusam Israel de ataque contra instalações nucleares. Portanto as desavenças com Plutão e seus temas favoritos estão nos quatro cantos do globo. Estas são apenas algumas das investidas plutonianas da semana em se tratando das nossas vidas coletivas, além de alguns vazamentos de áudios. E ainda há muito o que vazar, sobre os mais variados temas. 

Mas, no que tange as nossas vidas pessoais, todas as qualidades do deus das sombras também está a nos rondar e a mexer com o nosso inconsciente. De modo que tudo o que também seja secreto, perverso, desprezível e abusivo também estará rondando a nossa intimidade. Para quem quiser se aprofundar no tema, cabe checar o próprio mapa e ver em quais casas caem as tensões entre Áries e Capricórnio. E então, nesta área da vida, poderemos encontrar algo que cheira mal no momento. Talvez por isso Plutão tenha justamente o cão Cérbero a guardar os portões de sua morada, porque o faro dos animais é infalível. Mas, quem sabe se nos utilizarmos nós mesmos de um faro especial, primitivo, selvagem e instintivo, de Cérbero, conseguiremos identificar os males que nos rondam!? 

INCONSCIENTE X CONVENIENTE
Há ainda uma outra possibilidade de compreendermos Plutão em nossas vidas nestes dias. Na vasta literatura astrológica ele é o planeta das massas e do inconsciente coletivo. Mas me pergunto, onde termina a inconsciência e quando começa a conveniência?  Pois com Plutão somos vítimas, mas também algozes. Há quem o tempo todo se esconda atrás de desculpas, jurando desconhecimento sobre o próprio comportamento ou inocência. Mas até que ponto a intenção de certas pessoas não esconde o deliberado desejo de manipular? Esta é uma resposta que, novamente, só o faro fino do Cérbero, que existe não apenas nos nossos pesadelos, mas dentro de cada um de nós, deverá descobrir.

A arte de hoje é uma ilustração do pet de Plutão, feita por Gustav Doré (1832 - 1883) para a Divina Comédia (1304-1321) de Dante Alighieri.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: A arte de hoje é uma ilustração de Cérbero feita por Gustav Doré (1832 - 1883) para a Divina Comédia (1304-1321) de Dante Alighieri.


Diário da Astróloga: 13.04.21 | Plutão faz tensão com vários planetas nestes dias, precisamente entre 09.04 e 19.04. Por isso, são dias sombrios. No vídeo de hoje falo sobre como isso se manifesta nas nossas vidas social e pessoal. E reflito sobre a diferença entre inconsciência e conveniência. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #autoritarismo #economia #vacina #CPI #impeachment #Supremo #STF #coragem #esperança #luanova #luanovaemáries #armas #petrobrás #henry #militar #conflito #cérbero #relacionamentoabusivo #maldade

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas