segunda-feira, 26 de abril de 2021

Céu da Semana 26.04 a 02.05

Diário da Astróloga: 26.04.21 | E eis que tem início uma semana de fortes transformações. Quiçá uma das mais inesquecíveis deste ano. No céu de 26.04 a 02.02 teremos uma Lua Cheia em Escorpião entre fortes tensões; o planeta regente deste signo (Plutão) entrando em retrogradação por 5 meses; a conjunção entre Sol e Urano em Touro, dentre outros aspectos menores. O que podemos esperar são dias que exigirão de nós mudanças profundas e comprometimento com as responsabilidades da vida, em meio a súbitas reviravoltas.

LUA CHEIA EM ESCORPIÃO
A Lua se fará Cheia a 7º de Escorpião, a partir da 00h31 (horário de Brasília), desta terça-feira(27). Ou seja, poderemos vê-la na madrugada de hoje para amanhã. Conhecida como a Lua de Buda, esta será uma Super Lua, ainda maior visualmente, devido à sua aproximação da Terra. Portanto, nos preparemos para um belo espetáculo celeste. Nesta data, tradições budistas, embora algumas discordantes quanto à exatidão da data, celebram o aniversário de Buda, o seu despertar espiritual e a sua morte. Para os budistas é a data mais importante do ano, celebrada no Festival de Wesak. Entretanto, esta Lua estará brilhando no céu fortemente tensionada por Saturno em Aquário e Urano em Touro. O que pode se traduzir em um chamado de forte transformação, rompendo limites, mudando configurações, de maneira súbita, inesperada, mas não irresponsável. Em Escorpião estamos falando de morte e renascimento. Portanto trata-se de um limiar tênue. Nesta data pessoas se despedirão de nós. Mas outras chegarão ao planeta, especialmente devido às influências da Lua Cheia. E uma mulher que carrega um bebê no ventre, se transformará finalmente em mãe. Uma morte simbólica para uma mulher que se foi e para uma outra que nasce.
Num cenário coletivo, esta Super Lua Cheia em Escorpião trata de recursos, poder, sexo, crime e pode abalar algumas instituições e até governos. Não por acaso, começa hoje a CPI da Covid no Brasil. 
Ainda em se tratando de uma Lua de morte e renascimento, sugiro um olhar mais atencioso à realidade da Índia. O país está ficando fora de controle, em se tratando da pandemia. E como é um dos mais populosos do mundo, com mais de 1.300 bilhões de pessoas, o que acontecer por lá certamente irá reverberar nos quatro cantos do mundo, sem nos esquecermos de que o país é um dos maiores produtores de vacinas do planeta.

PLUTÃO RETRÓGRADO
Uma das máximas do budismo é compreender que a vida é sinônimo de impermanência. Aliás, esta é a única verdade que rege a nossa experiência terrena, pois tudo está em transformação o tempo todo. E isso poderá ser sentido esta semana como nunca, porque além de uma Lua Cheia em Escorpião, que fala de finais e começos, Plutão, o planeta regente de Escorpião, estará entrando em movimento retrógrado conjuntamente. O planeta, anão para os astrônomos e gigante para os astrólogos, já está em movimento estacionário, realinhando-se para "caminhar para trás", por cerca de 5 meses, de 27.04 a 06.10. Entre os graus 26º, retornando a 22º e depois voltando ao seu movimento direto, Plutão retrógrado irá nos forçar a rever, investigar e analisar uma série de questões, chacoalhando o cenário. Em nossas vidas pessoais isso pode significar um momento de revisões importantes. Em nível coletivo, é um período de tensões políticas, autoritárias e mudanças impactantes. Falando novamente sobre a CPI da Covid, talvez este seja de fato o momento mais apropriado para as investigações. Iniciada sob uma Lua Cheia e Plutão Retrógrado poderá trazer revelações inimagináveis. 


SOL CONJUNTO A URANO EM TOURO
Para quem não tem medo da impermanência e surfa com ela, a semana será de grandes ondas. Na sexta-feira (30) o Sol em Touro se fará conjunto a Urano. Próximo a estes dias, também poderemos ver mudanças, às vezes radicais sobre algumas questões e mesmo grandes revelações. Com Urano em jogo falamos de reviravoltas, acidentes (CUIDADO!), inovações, revoluções, descobertas, ciência e tecnologia. Especialmente para os taurinos e pessoas com aspectos importantes em Touro ou Escorpião, como Sol, Lua ou Ascendente, esta será uma semana de muitas surpresas. Para os Escorpianos que são habituados à impermanência da vida, talvez seja necessário confiar mais no cosmos. Para os Taurinos, que vivem a permanência como se a primavera jamais fosse acabar, será preciso abraçar novas experiências.
Nesta 3ª e 4ª eu farei conteúdos especiais, ainda mais aprofundados sobre cada um destes aspectos. A partir de hoje podemos estar diante de experiências de profundas mudanças dentro e fora de nós. De toda maneira, importante é compreendermos a essência do que o mestre Buda nos ensinou: que a vida é efêmera, inconstante e por isso mesmo, bela!
CRÉDITOS: A Lua cheia surge atrás do vulcão Lullaillaco, um vulcão adormecido no deserto chileno de Atacama, que abriga os observatórios La Silla e Paranal. ESO/G.Hüdepohl





Diário da Astróloga: 26.04.21 | E eis que começamos mais uma semana, de 26.04 a 02.05. Pelos próximos dias termos uma Lua Cheia em Escorpião (Super Lua), a famosa Lua de Buda. Teremos ainda Plutão entrando em movimento Retrógrado e muito mais. Eis uma semana de profundas transformações.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #economia #CPI #impeachment #Supremo #STF #luacheia #luacheiaemescorpião #superlua #luadebuda #festivalvesak #budismo #impermanência #plutãoretrógrado #acidente #gravidez #maternidade #mãe #transformação

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas