sexta-feira, 16 de abril de 2021

Mercúrio x Plutão: investigando o mundo dentro e fora de nós

Diário da Astróloga: 16.04.21| Vamos recapitular? Segunda-feira eu mencionei que esta seria uma semana de Lua Nova, com o início do ciclo lunar de 2021 no domingo(11). O evento marcaria praticamente o início do Ano Novo Astrológico, devido ao alinhamento entre Sol e Lua no 1º signo da roda zodiacal: Áries. Como disse, este aspecto astrológico sinaliza começos e recomeços sob novas configurações. E então... a semana é marcada pelo início da CPI da Pandemia no Congresso, abalando as estruturas do governo Bolsonaro e por outro lado a volta de Lula ao cenário eleitoral de 2022. Independentemente de sermos contra ou a favor a um dos dois, e eu prefiro não entrar nesta discussão, interessante é percebermos como o céu se configurou para viradas de página determinantes nesta semana. Como se de fato tivéssemos iniciado um novo ciclo. Estes dias, uma pessoa me escreveu dizendo que o mundo dá voltas. Eu complementaria! Diria que o mundo tropeça, capota, levanta, dá um duplo twist carpado e segue em frente. Quem tiver artrite ou labirintite que se vire! Além disso, a semana foi toda marcada por aspectos tensíssimos com Plutão, planeta de poder e transformação. Ainda teremos Sol versus Plutão de 13.04 a 19.04 e Mercúrio contra Plutão de 16.04 a 18.04. Ou seja, o final de semana ainda nos reservará fortes emoções!

MERCÚRIO X PLUTÃO

Dos posicionamentos que pedem um olhar mais atento, para os próximos dias, certamente é Mercúrio em Áries versus Plutão em Capricórnio. O que temos é o deus mental, da comunicação, das notícias e dos negócios em aspecto tenso com o deus sombrio, criminoso, manipulador e abusivo. Portanto este será um final de semana de notícias de grande impacto no campo da política, da economia, do crime, envolvendo conflitos nacionais, internacionais, além de despedidas que poderão ser muito simbólicas. Sincronicamente é neste sábado que será sepultado o Príncipe Filipe, da Grã Bretanha. É também a partir de hoje que poderemos saber mais sobre o caso do menino Henry, morto no Rio de Janeiro; sobre os casos de abuso de menores por Samuel Klein, dono da rede de varejo Casas Bahia e sobre os preparativos para a Cúpula do Clima que acontecerá na semana que vem, com a participação dos 40 países mais poluidores do planeta. Serão tantos ratos e baratas saindo debaixo de tapetes, ralos e bueiros que será difícil contá-los. Aí alguém me pergunta... "Já não seria bastante estarmos vivendo um dos piores momentos da Pandemia e ainda precisamos presenciar o máximo da estupidez humana em paralelo?" Eu responderia que NÃO! Eis o que o céu está nos mostrando. Mas como tudo é luz e sombra, este também é um momento ímpar para fazermos descobertas e revelações importantíssimas. Então aproveitemos este "momento Sherlock Holmes" para descobrirmos tudo o que ainda está encoberto dentro e fora de nós.


DICA PARA O MOMENTO

Emoções e pensamentos, num primeiro momento estranhos, poderão nos rondar nestes dias. É como se a nossa faceta sombria estivesse vazando. Sentimentos de raiva, inveja, posse, desprezo ou revolta estarão no meio de nós. E o mais importante não é abafá-los, mas investigá-los. Outro dia uma pessoa me escreveu dizendo que estava sentindo muita raiva no momento e que como buscava ser uma pessoa evoluída, ela abafava e ignorava este sentimento. Pois eu lhe disse que justamente para se tornar uma pessoa consciente é preciso conhecer os próprios sentimentos nefastos. Se não ouvirmos o que a nossa raiva tem a nos dizer, corremos o risco de em algum momento, sermos possuídos por ela, num ataque de fúria. A busca do autoconhecimento e auto aprimoramento humano não passa por negar o que há de "condenável" em nós, já que todos temos aspectos sombrios. Mas por conhecermos estes aspectos tão bem que sabemos o melhor destino a dar a eles. Portanto se Plutão lhe tentar neste final de semana, não o devolva aos porões. Ouça-o e negocie como Mercúrio!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: A arte com o perfil do famoso detetive Sherlock Holmes é de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Se você o identificar, nos avise para que possamos creditá-lo adequadamente.
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquét




Diário da Astróloga: 16.04.21 | A semana foi tão incrível que é importante recapitular... com a Lua Nova, tivemos novos inícios. O que aconteceu de novo em sua vida? Mas durante todos estes dias (de 09.4 a 19.04) tivemos e teremos "todos contra Plutão". Ou seja, ainda tem muitas cobras e lagartos saindo dos bueiros por aí. No social, notícias nefastas e de morte nos assustam! Na vida pessoal, sentimentos sombrios devem ser analisados! Esses são dias pra gente "pagar de Sherlock Holmes"! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #economia #CPI #impeachment #Supremo #STF  #conflito #detetive #sherlockholmes #sombra #aspectosombrio #criminoso #henry #samuelklein #casasbahia #principefilipe #inglaterra #funeral #cúpuladoclima #eleições2022

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas