segunda-feira, 5 de abril de 2021

Céu da semana: 05.04.21 a 11.04.21

Diário da Astróloga: 05.04.21 | Bem vindos a mais uma semana nesta linda bola azul, indo para lugar algum! De 05.04 a 11.04 viveremos uma especial semana de Lua Minguante. E eu vou explicar porque! Além disso temos a entrada de Mercúrio em Áries, o produtivo encontro entre Vênus e Marte, entretanto a dispensável disputa entre Marte e Netuno.  

FIM DA LUNAÇÃO DE 2020

Esta é uma semana especial em se tratando dos ciclos lunares. O Sol é reconhecido como a razão. A Lua, como a deusa das nossas emoções. Em 20.03 teve início o Ano Novo Astrológico, com a entrada do Sol em Áries. No entanto, a Lua ainda estava encerrando o seu ciclo de 2020, na lunação pisciana. Assim, podemos imaginar que racionalmente entramos num novo ciclo, mas emocionalmente ainda estávamos atrelados a 2020. A partir deste domingo (11.04), a Lua entrará finalmente na sua fase Nova e iniciando seu ciclo emocional de 2021. Ou seja, agora sim teremos Sol e Lua alinhados num novo ciclo anual. Até lá, viveremos a última semana da Lua Minguante. Este é um tempo que geralmente se caracteriza como um período de análises e fechamentos portanto nos tornamos mais introspectivos. Há situações que precisam ser encerradas. E esta semana pode nos ajudar a selar algumas delas. O que fiz do meu último ano? O que aprendi com em 2020? O que desejo para 2021... são alguns dos questionamentos que irão nos nortear os próximos dias. 

LUA EM CAPRICÓRNIO

Esta semana se inicia com a Lua Minguante em Capricórnio, entretanto conjunta a Plutão, astro que nos fala de poder, morte, inconsciência e transformação. Para hoje podemos esperar um dia de grande potência, com estrondos políticos, quiçá novamente chacoalhando a República ou mesmo com mortes bastante significativas. Por isso sugiro silêncio! Silêncio para acalmar a alma numa semana de fechamento. Mas também para ouvir as primeiras notas de um novo estrondo a caminho!

MERCÚRIO EM ÁRIES

Mercúrio, o planeta mental ficará no signo do guerreiro entre 04.04 e 19.04. Será uma passagem a jato que promete marcar os discursos, negociações e diálogos com palavras resolutivas, argumentos que aceleram o curso das coisas, mas também palavras ásperas e belicosas, como é do gosto de Áries. Tenhamos cuidado para não jogarmos mais gasolina na fogueira. A não ser que a intensão seja de fato  provocar explosões!

VÊNUS NA BOA COM MARTE

De 04.04 a 07.04, a Vênus em Áries formará um aspecto fluente com Marte em Gêmeos. Aqui podemos esperar diálogos resolutivos em se tratando do amor e dos negócios. Para ela, não temos tempo a perder. É preciso ação, decisão e nestes dois campos da vida, se não agirmos, perderemos oportunidades importantes. Portanto converse, negocie e acelere decisões. Se for para ficarmos juntos ou separados, aproveitemos a semana de Lua Minguante para refletirmos, mas também para tomarmos decisões sábias. Nos negócios, o escorregadio e dúbio Marte em Gêmeos pode tomar decisões abruptas, belicosas e cheia de consequências, mesmo num período minguante. Se soubéssemos unir sabedoria e agilidade numa mesma semana seria o ideal. 

MARTE EM TENSÃO COM NETUNO

Eu não gostaria de dizer o que vou dizer agora, mas... entre 07.04 a 11.04, tendo o seu ápice na sexta(09), Marte, o deus da guerra, formará um aspecto tenso com Netuno, o deus dos mares. E a imagem que me vem à mente é de um escafandrista se digladiando debaixo d'água, tentando agir, combater, resolver, sem sair do lugar ou sem se dar conta do inimigo com que está a lutar. O mal encontro entre estes dois planetas pode se configurar como um momento de decisões muito equivocadas, erráticas, fantasiosas, negligentes ou negacionistas. Sabendo que no mundo e no Brasil a situação da Covid está a se agravar, este infelizmente será um desencontro astral que facilitará a contaminação e poderá nos fazer perder mais tempo com ações inúteis, num momento crucial. 

Durante a semana teremos ainda outros encontros menores, alguns mais produtivos, mas a minha preocupação de fato está no desencontro entre nossos desejos e atitudes. Num mar de dúvidas e reflexões podemos não saber o que fazer para acertar. Mas se já sabemos tanto sobre o quê fazer para não errar, poderíamos com toda a vontade nos dedicarmos a minimizar erros. Que a Lua Minguante desta semana coloque juízo nos corações e mentes que ditam destinos familiares, sociais e coletivos.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Imagem de um escafandrista, um mergulhador dos tempos do seu bisavô, se digladiando debaixo d'água. Infelizmente não identificamos o artista responsável por esta imagem até o momento desta publicação. Se você o reconhecer, por favor nos avise para que possamos creditá-lo como deve ser. Obrigada!



Diário da Astróloga: 05.04.21 | Bem vindos a mais uma semana no planetinha! No vídeo de hoje eu comento sobre o que podemos esperar para os próximos dias entre o fim do ciclo lunar de 2020, a entrada de Mercúrio em Áries, Vênus na boa com Marte e Marte se debatendo com Netuno. Cá estamos em mais uma semana cheia de ação, enganos e controvérsias... enquanto um monte de gente se vai! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #covidbrasil #pandemiabrasil  #luaminguante #marteemgêmeos #poder #autoritarismo #antidemocrático #ditadura  #irracional #ignorância #negacionismo #fantasia #ilusão #mercúrioemáries #brasília

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário