quarta-feira, 28 de abril de 2021

Plutão Retrógrado: 27.04.21 a 06.10.21

Diário da Astróloga: 28.04.21 | Plutão deu início a sua Retrogradação! Todos os anos os planetas entram neste outro "modo de funcionamento". O efeito que se parece com uma caminhada aparentemente para trás é ilusório. Ele não acontece de fato no céu, mas tem reflexos psicológicos profundos em nós e na sociedade. Conhecido pelos astrônomos como anão e pelos astrólogos como gigante, Plutão ficará Retrógrado de 27.04 a 06.10. Atualmente ele está no 26º de Capricórnio. Nestes próximos 5 meses ele voltará até o 22º e depois seguirá o seu curso direto. 

RETROGRADAÇÃO

Para alguns, a retrogradação é uma peste. Como se no seu aparente caminhar para trás o planeta entrasse num modo de funcionamento sombrio ou cármico. Autores mais modernos discordam desta perspectiva catastrófica. A retrogradação tem uma proximidade muito maior com um período de revisão, análise, descoberta e fechamentos de ciclos. Entretanto, mais que qualquer outro planeta, Plutão tem uma forte relação com o poder, as massas, o inconsciente e tudo aquilo que possa estar fora do nosso controle, como manias, compulsões, vícios e perversões. Por isso se faz necessário observá-lo, embora às vezes seja impossível controlá-lo, justamente porque estamos falando de uma força inconsciente.

NÍVEL PESSOAL

Em nível pessoal, vale a pena identificarmos por qual casa do mapa natal ele irá fazer a sua retrogradação. Sobre o assunto que ele incidir, Plutão irá provocar uma reavaliação ou uma revelação sobre o tema. Como Plutão é planeta de morte, renascimento, transformação, regeneração, ele pode agir desta maneira sobre os relacionamentos, os trabalhos, as famílias, as doenças, os vícios... Se alguém terminou um relacionamento, sob Plutão Retrógrado há a possibilidade de repensar, reavaliar e reconsiderar a volta, caso a situação ainda esteja em aberto, com brechas e pendências. Mas, caso esta tenha sido uma decisão lúcida e firme, a Retrogradação deverá "enterrar" de vez velhos amores. O que os planetas retrógrados fazem é nos oferecer uma SEGUNDA CHANCE. Fazemos com ela o que deve ser feito. Mas em se tratando de comportamentos compulsivos e portanto em grande medida fora de controle, Plutão Retrógrado nem sempre ajuda. Por isso é importante ouvirmos os sintomas, pois eles sempre têm algo importante a dizer sobre nós. Voltar a atacar a geladeira de madrugada é um comportamento que por vezes nos impede de ver uma verdadeira carência. Precisamos dialogar com a situação para deixar vir a tona seus motivos inconscientes. Aliás, com Plutão Retrógrado vamos reavaliar, escavar e investigar até descobrir. Eis um dos períodos mais ricos para se iniciar processos terapêuticos.

CENÁRIO BRASIL - TEMPO DE REVELAÇÕES

Plutão entrou em Retrogradação ontem (27.04), no mesmo dia em que a Lua se fez Cheia no signo de sua regência: Escorpião. Portanto esta 3ª foi um dia especial, com vários acontecimentos bastante simbólicos. Quando Plutão entrou em Retrogradação em 2020, o então Min. Sérgio Moro saiu do governo. Desta vez, teve início a CPI da Covid no Brasil. No discurso do Relator, o Sen. Renan Calheiros, ouviu-se muito, mas uma palavra me chamou a atenção: REGENERAÇÃO. Como se diz em Brasília, sabemos como começa uma CPI, mas nunca como ela termina. E o jogo político será duro, de todas as partes, podendo inclusive culminar num Impeachment, como mencionei nos textos e vídeos sobre as PERPECTIVAS PARA 2021. Mas se o esforço servir para ajudar a regenerar o país, terá cumprido parte do seu papel. O Brasil está no fundo do poço no cenário mundial. Que esta retrogradação de Plutão sirva para descobrirmos e revelarmos o que ainda não é sabido pelo grande público, para que possamos "transmutar" este tempo sombrio. Com Plutão Retrógrado na jogada, até quem toma vacina ESCONDIDO, palavra que Plutão tanto estima, aparece, mesmo em mensagem vazada, como foi o caso do General Ramos, no dia de ontem. 

No mapa do Brasil, Plutão Retrógrado na casa 11, pode fazer surgirem movimentos populares, uma vez que este é o planeta das massas. Vejamos se isso será possível, sabendo que o confinamento e a preservação da vida vêm em 1º lugar. 

CENÁRIO INTERNACIONAL - MORTE E RENASCIMENTO

A mim, me preocupa especialmente a situação da Índia. Viver uma 2ª onda furiosa como a que o país atravessa, acrescido de um Plutão Retrógrado, pode ser ainda mais severo. Num dos países mais populosos do mundo, com mais de 1.300 bilhão de habitantes, as piras que queimam corpos estão por todo o lugar, como se o Hades tivesse tomado a superfície da Terra. Por onde se olha, por todos os lados, a Índia é dor e sofrimento. No Brasil, ainda morrem 3.000 pessoas diariamente por causa da Covid. É fundamental que jamais nos acostumemos com tal realidade. Mas na Índia a situação é mais grave porque pode se espalhar pelo mundo de maneira descontrolada. Além disso, o país é um dos maiores produtores de vacinas e insumos do mundo. E se a Índia não funciona, as entregas atrasam em todo o planeta. Portanto a notícia de Plutão Retrógrado pode ser dramática para alguns lugares do mundo. Embora países como Nova Zelândia, Austrália e EUA estejam retomando suas vidas "normais". 

Com Plutão em Capricórnio, signo de poder, economia, status quo... o que poderemos ver é uma diferença cada vez maior entre as nações. Infelizmente a previsão de chegada de Plutão em Aquário em 2023 é de um mundo onde os ricos serão cada vez mais ricos e os pobres, cada vez mais pobres. Mas estas são preocupações para o futuro! Vivamos cada dia a sua agonia. Por agora, precisamos frear investidas autoritárias de poder, seja na França, no Brasil ou mesmo dentro das nossas casas e nos relacionamentos íntimos! Plutão em Capricórnio ainda está no meio de nós.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Imagens de Plutão, cortesia da missão New Horizons da NASA.




Diário da Astróloga: 27.04.21 | Plutão em Capricórnio ficará retrógrado de 27.04 a 06.10 neste ano. Um período de reavaliação de uma série de questões que vão desde as nossas obsessões, compulsões, até os afãs autoritaristas no mundo. Um tempo muito rico para terapias, pessoais e coletivas, transformações e regenerações. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #economia #CPI #CPIdacovid #impeachment #luacheia #luacheiaemescorpião #superlua #luadebuda  #plutãoretrógrado  #transformação #regeneração #cura #crush #relacionamento #poder #índia #escondido #segredo #revelação

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas