terça-feira, 24 de agosto de 2021

Mercúrio oposto a Netuno: enganos e acertos

Diário da Astróloga: 24.08.21 | Durante toda a semana, mas especialmente de 3ª a 6ª, um aspecto astrológico complica as nossas vidas aqui embaixo. É a oposição entre Mercúrio em Virgem e Netuno em Peixes. Mercúrio é o deus da comunicação e Netuno, o da inconsciência. Quando um entra em embate com o outro é sinal de confusão, dúvida, fraude, ilusão, desacordo, falta de clareza, atraso, descontinuidade, divergência  e até mesmo má intenção. E por tudo isso esta oposição é uma verdadeira "sinuca de bico".

NO MUNDO
Os britânicos convocaram para hoje, às pressas, uma reunião do G7, entre as sete maiores potências mundiais para tratar da crise no Afeganistão. A retirada de americanos e aliados de Cabul está programada para até 31 de Agosto. Diplomatas envolvidos no caso já não contam mais com dias, mas com horas. E sabem que o prazo é curto demais para a evacuação completa, especialmente com o Aeroporto da capital afegã bloqueado. Por isso, aliados têm pressionado para que os norte-americanos estendam o prazo para completar a missão. Entretanto, em pronunciamento no dia de ontem, o Talibã avisou que não irá aceitar que os americanos permaneçam no país por mais nem um dia além do combinado. Ou seja, em bom português-brasileiro "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". E uma reunião marcada no auge do mal aspecto entre Mercúrio e Netuno pode não ter os melhores resultados. 

Netuno
é também o principio que nos fala de viagens de longas distâncias, migrantes, refugiados, sonhos e ilusões. Incrivelmente tudo isso também estará em pauta durante as negociações de hoje. Fato é que o número de refugiados está aumentando. E esta também é uma grande questão! Alguns países já se posicionaram contrariamente a recebê-los como a Áustria e a Polônia. Outros estão a abrigá-los, mas já vislumbrando uma crise migratória tão dramática quanto a de 2015-2016, coma fuga dos sírios. 
O que pode ser o argumento que faltava para o incremento da EXTREMA DIREITA na Europa, em eleições que ocorrerão em breve, na Alemanha especialmente. 
Ou seja, o xadrez que se apresenta nesta semana pode mudar não apenas os rumos da Europa ou do Oriente Médio, mas também o dos EUA e da China, imaginando que este é um episódio que ficará para sempre nos livros de história, quiçá inaugurando a aguardada hegemonia chinesa. O que está em jogo nas decisões que serão tomadas nestes dias estão portanto para muito além do Afeganistão. E o que for acordado poderá determinar novos destinos para o planeta.

EM NOSSAS VIDAS
Em nossas vidas cotidianas as confusões de Mercúrio e Netuno se mostrarão em casa e no trabalho. Portanto decisões equivocadas e enganos estarão na ordem do dia. Não cometê-los será quase impossível. Mas, quem sabe consigamos reduzir os danos. 

Com a Lua Cheia em Peixes até aproximadamente as 16h (horário de Brasília) haverá tanta inconsciência e emocionalidade em jogo que será difícil ter a lucidez como aliada. Das 16h em diante a belicosa Lua Cheia em Áries sugere ansiedade, conflito e violência. Por outro lado, sob o domínio de Netuno há também tanta benevolência, sacrifício e espírito caridoso, que torço com todas as minhas melhores vibrações para que o melhor do deus dos mares nos tome de bondade. E que o amor nos transforme! A foto que ilustra o texto de hoje é de um Marine americano acolhendo um bebê afegão no aeroporto de Cabul.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 19.08.21: No céu desta semana um mal aspecto entre Mercúrio e Netuno dificulta as comunicações, acordos e negociações. Na Terra, acontece hoje o encontro do G7 para definir as próximas estratégias dos EUA e aliados no Afeganistão. Decisões difíceis e que podem mudar o destino do mundo. Na vida pessoal é fundamental que estejamos mais que atentos! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: A foto que ilustra o texto de hoje é de um Marine americano acolhendo um bebê afegão no aeroporto de Cabul.
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana #previsão #brasília #bsb | #signodevirgem #marine #Cabul #extremadireita #crisemigratória #fakenews #afeganistão #cabul #EUA #Biden #refugiado #migração #refugiados #luacheia #G7

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas