quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Urano Retrógrado em Touro

Diário da Astróloga: 18.08.21 | 
E aí? Vocês estão ouvindo o "freiadão"? Urano já está se reposicionando na "pista", para começar a "andar de ré" a partir de amanhã. É que o planeta ficará Retrógrado de 19.08.21 a 18.01.22. Um período de 5 meses em que ele irá aproveitar pra reavaliar, reconsiderar e rever seus posicionamentos e decisões. Um movimento importante que deverá impactar especialmente os AQUARIANOS, uma vez que Urano é o planeta regente moderno de Aquário. E também os TAURNINOS, pois Urano atualmente está transitando sobre o signo de Touro.

URANO
Urano, o deus-céu, é conhecido por ser o repentino, o súbito, o original, o independente, o autêntico, o genial, o excêntrico, o libertário, o vanguardista e o revolucionário. Palavras que são diretamente associadas ao signo de Aquário
TOURO, o 2º signo do elemento Terra, é ligado à família, à alimentação, ao trabalho, aos recursos financeiros e à prosperidade. Por isso os taurinos tem experimentado tantas transformações desde 2018, quando Urano entrou em Touro. 

GRAUS
A Retrogradação de Urano em Touro, de Agosto a Janeiro, se inicia no 14º e o planeta retorna até o 10º. Portanto, veja se Urano cai nesses graus de Touro do seu mapa astral. Se sim, você poderá ser mais diretamente afetado por este movimento e seus efeitos.

RETRÓGRADO EM TOURO
Em retrogradação, os planetas reconsideram suas ações, como uma pausa reflexiva, mas nem por isso sem efeitos. Como Urano é o planeta relacionado a CIÊNCIA E TECNOLOGIA, há a possibilidade dos avanços nestas áreas entrarem em modo de revisão. Neste momento, pesquisas sobre o Coronavírus, o espaço, o Aquecimento Global e até a evolução e regulação das Redes Sociais podem ser revistos. 
Em se tratando de ECONOMIA, uma vez que estamos falando de Touro, Urano Retrógrado pode ser sinônimo de retração financeira, incidindo sobre a agricultura, a pecuária, os pequenos negócios, nosso bem estar, reconfigurando gastos familiares e até relacionamentos amorosos. 

ASPECTOS HARMÔNICOS
Em bom aspecto, Urano Retrógrado em Touro pode significar a simplificação de alguns processos de trabalho, prestações de serviço, com pragmatismo e o uso de novas tecnologias na área profissional. Ou seja, não tenha medo de inovar. Experimente-se! 
Além disso, Urano Retrô pode ajudar a rever processos ligados à arte e a cultura, à moda e a beleza.

ASPECTOS DESAFIADORES
Em aspecto desafiador, Urano Retrô em Touro pede cautela com investimentos financeiros. E sugere altos e baixos nas bolsas de valores e até mesmo desemprego. Ou seja, conte com aquilo que você sabe que tem!

PERÍODO CRÍTICO
O período mais crítico será por volta do Natal, quando Saturno e Urano estarão numa quadratura perfeita, cada um a 11º. Mas mesmo antes disso, a partir de da 2ª quinzena de Novembro, já poderemos sentir as tensões novamente entre Saturno e Urano, a grande marca de 2021!

EFEITOS POSSÍVEIS
O que podemos esperar para este período que pega todo o final deste ano são disputas ideológicas, intolerância, manifestações e caos social. É muito provável que as populações voltem às ruas neste momento. Tudo isso porque o céu estará pedindo mudanças sociais, justiça e igualdade, numa ruptura com velhos padrões em busca de uma sociedade mais atual. O que Urano pede é a QUEBRA DE PARADIGMAS. O planeta do novo não tolera velharias e fará de tudo, mesmo andando para trás, para fazer nascer um novo jeito de ser e estar no mundo.

VIDA COLETIVA
Interessante imaginar que as primeiras medidas do "novíssimo" Emirado Islâmico do Afeganistão poderão ser literalmente retrógradas, uma vez que se iniciam agora, com Urano Retrógrado em Touro. Especialmente sobre a economia, a família e o feminino, temas fundamentais para Touro. Vejamos quantos passos mais atrás um Estado pode dar. Mas não apenas lá! 

VIDA PESSOAL
Nas nossas vidas pessoais vale a pena refletir sobre os nossos processos de ruptura e libertação. Este será um ano inteiro para "sairmos do armário". Mas em Retrogradação, Urano nos oferece um prazo maior para refletirmos. Pra quê "fugir" do armário se a gente pode "sair" do armário, num momento mais propício?

Se retrogradar é dar um passo atrás, que aproveitemos a oportunidade de uma segunda chance em nossas vidas, mas sem perder tempo!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 18.08.21: Urano ficará Retrógrado em Touro de 19.08.21 a 18.01.22. No vídeo de hoje explico quem é Urano, o que significa sua retrogradação em Touro, na vida coletiva e pessoal. Que seja um tempo de boas revisões e novas chances! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Imagem ilustrativa do planeta Urano. Outra linda bola azul, indo para lugar algum. A ilustração é de artista desconhecido até o momento desta publicação. Caso reconheça o autor desta bolinha, por favor entre em contato conosco para que possamos dizer que a bolinha é dele ou dela!
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana #previsão #brasília #bsb |  #UranoRetrógrado #Afeganistão  #Taliban #Talibã #feminino #UranoemTouro  #Touro #Aquário #manifestação #ciênciaetecnologia #redessociais #economia #desemprego #bolsadevalores

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas