terça-feira, 10 de agosto de 2021

Notícias do fim do mundo

Diário da Astróloga: 10.08.21 | No céu destes dias (10 e 11.08), Mercúrio em Leão forma oposição a Júpiter em Aquário. Ontem eu escrevi sobre os efeitos deste cabo de guerra. De um lado teríamos uma mensagem egoísta e dramática, advinda de um líder, como sugere Leão. Entretanto exagerada como pede Júpiter. Para hoje é aguardado desfile militar com tanques de guerra, na frente do Parlamento. Onde exatamente? Ouvi dizer que seria num país da América Latina. No Brasil, certamente não! Não é? Afinal estamos falando de uma democracia consolidada desde o último retorno de Saturno, pujante, continental e líder regional. Uma cena como essa pareceria mais o episódio de um país nanico e autoritário. 


SIMBOLISMO
Fato é que olhando de uma perspectiva psicológica, afinal estamos o tempo todo falando de símbolos, um tanque militar nos parece o supra sumo do poder fálico. O problema é que quanto mais tenta-se mostrar o seu "tamanho", mais se quer ocultar sentimentos de medo e vulnerabilidade. Simples assim!

Esta foi sem dúvida a notícia mais bombástica da América Latina de ontem pra hoje. E aguardemos ainda o transcorrer desta terça-feira distópica. 

O FIM DO MUNDO
Mas há uma outra notícia tão tremendamente maior e mais importante que esta, que o episódio latino se faz minúsculo. Segundo um dos mais importantes relatórios da ONU de todos os tempos, exibido após 7 anos de trabalho, reunindo 243 pesquisadores e 14 mil artigos científicos de 66 países, os efeitos da mudança climática podem ser irreversíveis e podemos estar à beira de um colapso planetário. Urano, regente moderno de Aquário, é o planeta que tem forte relação com a ciência. E desde a semana passada ele está em tensão com vários planetas em Leão, entre eles a Lua Nova. Era esperado que a ciência nos dissesse algo importantíssimo neste 2021, por estes dias. Só não imaginávamos que seria algo tão assombroso! 

A dramaticidade desta notícia faz dela simplesmente A MAIS IMPORTANTE do ano, talvez a mais importante de todas, de todos os tempos. Se não agirmos imediatamente a vida na Terra pode ter fim. Este é um assunto tão monumental que pretendo volta a ele ainda esta semana. Por agora a única coisa que posso dizer é que precisamos ter discernimento para perceber o que é prioridade
E a notícia do "fim do mundo" é maior que qualquer desvairo, em qualquer parte do globo. Por hoje, depois dessa bomba, me reservo o direito de ficar em silêncio, refletindo com os meus "plutões".  Sobre o tirano latino... pobre miserável! Será mais um que poderá morrer queimado ou afogado, como qualquer um de nós, se continuar negando o óbvio.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 10.08.21: A notícia megalô chegou! Mercúrio e Júpiter já tinham avisado. Mas não é sobre desvairos latinos e tanques no parlamento. É sobre o fim do mundo! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana #previsão #brasília #bsb | #LuaNovaemLEão #LuaNova #STF #congresso #eleições #CPI #desfilemilitar #ONU #aquecimentoglobal #mudançaclimática #IPCC #fimdomundo #terra #sosterra #UNIÃO

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas