quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Tensões no trabalho: Touro versus Leão

Diário da Astróloga: 05.08.21 | Numa semana marcada por planetas em Leão (Mercúrio, Sol e Lua) em tensão com Urano em Touro, a questão profissional ganha grande importância. Na verdade, o tema TRABALHO e seus desafios é uma das questões fundamentais neste ano de quadratura entre Urano e Saturno. Touro é o signo dos trabalhadores. Pessoas com aspectos importantes em Touro veem no trabalho um grande sentido para a vida. Entretanto, em aspecto tenso com Leão por estes dias, pode lidar com características sombrias deste signo que se manifestam como inveja, orgulho, vaidade ou ciúme.

Ontem à tarde atendi o "Anderson". Ele trabalha numa multinacional em que é naturalmente muito exigido. Durante todo o período da Pandemia ele se mostrou mais que dedicado. E no mês de sua avaliação anual, ele recebeu nota 9.5 de 10. Como esta avaliação ficará registrada na sua ficha profissional até os seus últimos dias na empresa, Anderson ficou muito decepcionado e irritado, pois tinha certeza de tudo o que tinha feito. E ao conversar com seu superior concluiu que o meio ponto que lhe faltava se devia à vaidade do chefe. Num diálogo tenso entre os dois, Anderson chegou a perguntar o porquê. E o chefe não apresentou argumentos para justificar o que claramente era um jogo de poder. 

Cada vez mais, no mundo competitivo e desconectado em que vivemos, as relações no trabalho podem se tornar tóxicas e nocivas. E em dias tensos como estes, em que esbarramos na inveja alheia, os desafios se tornam ainda maiores. Leão é um signo regido pelo Sol, cheio de qualidades positivas. Mas, assim como todo os demais signos, quando mal aspectado, revela características sombrias difíceis de lidar. E em alguns momentos ele não permite que ninguém brilhe mais que ele. Portanto se vivermos nestes dias situações onde alguém tenta apagar a nossa estrela, não nos admiremos. 

COMO LIDAR COM ISSO
É preciso identificar se você convive constantemente com chefes e colegas de trabalho tóxicos e predadores. Se este for um episódio pontual, respire fundo e siga em frente. Pois a sua competência está sendo vista não apenas por eles, mas por todos os demais da equipe e da instituição. E profissionais  comprometidos, talentosos e competentes são cada vez mais valorizados. 
Mas, se este for um episódio que parece se repetir com frequência, vale a pena refletir se você está no ambiente certo. 
Para dias especialmente tensões entre Touro e Leão (02 a 11.08), importante é mantermos a cabeça erguida, o valor próprio e a certeza de que há dias da caça, mas também do caçador. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.




Diário da Astróloga 05.08.21: O ano de 2021 será marcado por tensões profissionais. Mas em alguns períodos a situação se torna ainda mais difícil. Durante esses dias de Touro x Leão a situação pode se tornar ainda mais complexa. Estejamos atentos! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: A Astróloga
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana #previsão #brasília #bsb |  #touro #leão #trabalho #emprego #carreira #ambientetóxico #trabalhotóxico #chefenarcisista #oportunidadedetrabalho #vagas #vaidade #inveja #ciúme #orgulho 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas