domingo, 22 de agosto de 2021

Sobre união...

Luís Turiba é um jornalista e poeta, muito conhecido da cidade em Brasília. Quando da ocasião do encontro entre o famoso índio Raoni e o superpop Sting, vocalista da banda The Police, há muitos anos na Capital, ele cunhou estra pérola que depois se tornou música da voz de um cantor, também pop na cidade, Gerson Deveras. Escolhi a frase de hoje porque ela tem total relação com céu deste domingo. Lá em cima, o Sol em Leão se opõe à Lua Cheia em Aquário. Em jogo estão a nossa capacidade de sabermos quem somos e de nos unirmos entorno de uma meta, causa, ideia ou luta. "Ou a gente se reúne ou a gente se estingue" deveria ser uma ideia fortemente internalizada, como um mantra, não apenas sob este aspecto. Mas imaginando que Plutão está às vésperas de entrar em Aquário, para uma temporada longuíssima e geracional, que irá mudar o mundo de 2023 a 2043, mais que nunca "ou a gente se reúne ou a gente vai se dar mal". A frase do poeta também nos fala sobre a união de diferentes pessoas, culturas, raças... Que saibamos nos unir como cidadãos planetários. Pois há mais coisa entre o céu e a Terra que o quê orbita ao redor do nosso umbigo.

Nos vemos amanhã para falarmos sobre o CÉU DA SEMANA. Um bom domingo a todos! 
Que o céu nos guie e o amor nos transforme!
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS / CREDITS: A Astróloga
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana #previsão #brasília #bsb | #solemvirgem #signodevirgem #luacheia #luacheiaemaquário #taliban #talibã #afeganistão #cabul #manifestação #coletividade #coletivo #luísturiba #gersondeveras #frase #solidariedade 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas