quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Vênus fluindo com Plutão: os afetos que nos afetam

Diário da Astróloga: 12.08.21 | No céu, Vênus em Virgem forma aspecto fluente com Plutão em Capricórnio até esta quinta-feira. Uma aliança entre signos de Terra que nos faz SENTIR. E nós? Estaremos sentindo? E como estaremos lidando com estes sentimentos? Ontem atendi a Janaína, nome fictício, é claro! Janaína recebeu nesta semana uma ligação da ex-namorada. Uma atitude inesperada que a fez pensar e repensar sobre seus próprios sentimentos. Em frase atribuída a William Shakespeare, "todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente." Nesta loucura que a vida se tornou, os sentimentos são muitos e têm estado à flor da pele, mas nem sempre nos conectamos com o que sentimos ou conseguimos nomeá-los. Num primeiro momento, percebemos os afetos aflorarem, mas antes mesmo que eles dialoguem conosco, nossos referenciais e o mundo, já os abafamos. Em nome das nossas VULNERABILIDADES, acreditamos que se colocarmos os afetos na gaveta, no porão ou debaixo do colchão estaremos mais protegidos. Mas o fato é que os afetos podem ser positivos ou negativos, podendo nos suscitar bons ou maus momentos. E a desconexão é uma medida que nos poupa de todo o mal, mas também de todo o bem. O que Janaína percebeu ontem foi que todas as vezes em que abafa sentimentos, abafa também uma parte de si, para si. E isso se torna o contrário do AUTOCONHECIMENTO que ela tanto busca. Na boa aliança entre Vênus e Plutão, que consigamos sentir, perceber, fazer nossas conexões, ouvir nossos próprios sentimentos e se possível nos curar. Podemos não curar as nossas relações com os outros, mas podemos curar os nossos afetos que nos tomam em relação aos outros. E não pelo outro, mas por nós mesmos. Portanto, que sob este aspecto, possamos sentir, perceber o que estamos sentindo, abraçar este sentimento, compreendê-lo, acolhê-lo e se possível transformá-lo. 
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 12.08.21: No céu, Vênus em Virgem forma aspecto fluente com Plutão em Capricórnio. Um período (de 10 a 12.08) para curarmos e transformarmos afetos. Mas você presta atenção neles? Você sabe pelo menos o quê está sentindo? Eis o primeiro passo! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana #previsão #brasília #bsb | #LuaNova #mercúrioemvirgem  #vênusemvirgem #afetos #sentimento #emoção #relacionamento #crush #casamento #namoro #contatinho #paquera #ex #cura #fênix

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas