segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Diário da Astróloga: 23.08.21 a 29.08.21

Diário da Astróloga: 23.08.21 | Bem vindos a mais uma semana no planetinha. E a uma nova Temporada que se iniciou ontem, com a entrada do Sol no signo de Virgem. De 23 a 29 de Agosto viveremos uma semana de Lua Cheia, bons aspectos com a Vênus, entretanto momentos desafiadores com Mercúrio e Netuno. Preparados?

TEMPORADA VIRGINIANA
De 22.08 a 22.09 viveremos a Temporada Virginiana. No último signo do Verão no hemisfério Norte, nos preparamos o Outono e suas transformações. Por isso Virgem tem uma missão, aprimorar-se para adentrar a um tempo de mistérios e amadurecimento. Entre nós, a temporada que sugere dedicação ao trabalho, aos estudos e o cuidado com a saúde, é um tempo de esforço e dedicação em busca do nosso melhor. Por isso os temas carreira, profissão, doença, cura e rotina estarão ainda mais presentes entre nós. 

LUA CHEIA
Vivemos também neste domingo a Lua Cheia no eixo Leão-Aquário. E toda esta semana ainda estaremos sob tais ânimos acelerados. Sabendo que Leão é signo de autoridades, no final de semana não faltaram pronunciamentos, discursos e falas impactantes, seja em Cabul, Washington ou Brasília.  Não é fácil administrar egos pessoais e coletividades ao mesmo tempo. 

A agitação e o nervosismo continuam nos próximos dias, embora a "bomba" da semana passada comece a ser desarmada aos poucos. 

Outro tema importante desta Lua Cheia são as amizades e a nossa capacidade de nos enxergarmos como um grupo fraterno. Poder contar com amigos e amigas é uma das coisas mais preciosas. Eis um bom momento para sabermos quem está ao nosso lado nas batalhas diárias da vida e agradecermos por suas existências. Salve a amizade! 


VÊNUS NA BOA COM SATURNO
De 22.08 a 24.08 a Vênus em Libra formará um aspecto fluente com Saturno em Aquário. Um bom momento para os amores, especialmente aquelas relações que têm a amizade e o bom diálogo como fundamentos. Serão dias para estabilizar os relacionamentos e promover acordos e parcerias com mais lucidez. Em se tratando das finanças, este também é um bom momento, imaginando que a Pequena Benéfica também trata de pequenos recursos. Podem ser dias para fazermos investimentos seguros, com retornos estáveis e garantidos. Entretanto, na sequência, Mercúrio forma mal aspecto com Netuno. Por isso é bom se manter bastante atento, especialmente da 3ª em diante.

MERCÚRIO X NETUNO 
Eis o aspecto mais complicado da semana. Mercúrio é o deus da comunicação, dos estudos, das viagem, dos acordos, do comércio, do transporte e dos negócios. E quando em mal aspecto com Netuno, especialmente de 3ª a 6ª, é preciso estar atento e forte! A tensão sugere confusão mental, diálogos equivocados, falta de clareza, esquecimentos, falhas, atrasos, descontinuidade, enganos e fraudes. É a própria imagem do telefone sem fio. Nesta semana podemos fraudar e ser fraudados. Quando se envolve Netuno, a realidade fica turva. Portanto, que sigamos a nossa melhor intuição, mas também chequemos as informações não apenas uma, mas duas ou até três vezes. Este é um aspecto perfeito para a propagação de mentiras, inverdades e fake news. Por isso, antes de acreditar e compartilhar um mal feito, desconfie. 

Com Netuno em aspecto com Mercúrio, outro tema que poderá ganhar ainda mais destaque nos jornais é a questão dos refugiados pelo mundo, sejam haitianos ou afegãos.  Aliás, esta é uma temática que pode esbarrar em muitos equívocos na semana que vem, quando da oposição de Marte a Netuno. Acompanhemos! 


MARTE NA BOA COM URANO
De 20.08 a 23.08 teremos o deus da guerra em bom aspecto com Urano. Isso pode se traduzir em ações repentinas, surpreendentes, inovadoras e positivas. Nem tudo que surge num estalar de dedos é algo suspeito. Este é um aspecto que pode nos falar, por exemplo, de oportunidades de trabalho que pintam de uma maneira incrível. Preste atenção ao redor para não deixar escapar chances profissionais promissoras.

Eis uma semana agitada, com aspectos positivos em se tratando de amor, finanças e trabalho. Mas com uma comunicação truncada. Portanto estejamos em sintonia com o que vibra mais alto. E em caso de dúvida, engano e bola fora, peça desculpas. O reconhecimento do erro nos faz humanos!
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 19.08.21: E eis que tem início mais uma semana. Nos próximos dias teremos ainda as agitações de uma Lua Cheia, bons aspectos com a Vênus e Marte, mas tensões entre Mercúrio e Netuno que falam de mentira, inverdade, fake news. Cuidado com fraudes e cortinas de fumaça! E que tenhamos olhos para os refugiados! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana #previsão #brasília #bsb | #solemvirgem #signodevirgem #virginiano #virginiana #dieta #saúde #fakenews #afeganistão #cabul #EUA #Biden #refugiado #migração #refugiados #luacheia

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas