segunda-feira, 1 de abril de 2024

Céu da Semana: 01/Abr/24 a 07/Abr/24

Bem vindos! E cá estamos, numa semana entre Eclipses! Além da estreia de Mercúrio Retrógrado. Para quem espera calma, tranquilidade e certeza para esses dias, pode tirar o cavalinho da chuva. O que vem por aí muda a vida, da guerra ao amor!

◼️ LUA CHEIA + ECLIPSE
Hoje é o último dia da Lua Cheia que fez parte do Eclipse de 25/Mar. Durante esta semana viveremos de 01 a 07/Abr a fase minguante. E na próxima segunda-feira 08/Abr, teremos o Eclipse de Lua Nova em Áries. 
Ou seja, estamos num período entre Eclipses. Por isso, são dias intensos, transformadores, que sinalizam necessidades, mudanças e transbordamentos de situações que já estavam a um passo de acontecer. E que, segundo a lógica amoral dos deuses antigos, não se rende às explicações maniqueístas deste tempo, entre o que seja certo ou errado. A vida simplesmente é!

Se por um lado alguns serão punidos, outros serão contemplados, ainda que tenham cometido o mesmo crime. Se a DIPLOMACIA (tema do Eclipse em Libra) é inútil para o cessar-fogo em Gaza, no Brasil ela virou meme à partir das fotos de Lula e Macron. A lógica da vida é dual. O que nos ajuda a compreendê-la se estivermos atentos aos contrastes. 
Por enquanto, até o próximo Eclipse, o melhor a fazer é manter a calma, respirar fundo e manter-se em constante exercício de presença! 

◼️ MERCÚRIO RETRÓGRADO
É hoje! Mercúrio em Áries entra nesta segunda (01 a 25/Abr) em Retrogradação. O planeta "caminha para trás" entre 3 e 4 vezes por ano e agora é hora! Olhando para este fenômeno com menos terrorismo astrológico e mais simbolismo psicológico, este Mercúrio Retrô nos convida a repensar, voltar atrás, mudar, reformar, redefinir e refazer nos assuntos onde temos Áries nos nossos mapas. Na vida coletiva, pode ser um tempo para trapalhadas, atrasos e reflexões sobre guerras, militares, atletas e conflitos. Na vida pessoal, pode ser uma pausa importante para recolocar a vida nos trilhos. 
Na semana passada eu fiz um conteúdo completo e especial sobre o assunto. Sugiro que vejam ou revejam para compreenderem seus impactos em nossas vidas. 

◼️ VÊNUS CONJUNÇÃO NETUNO
Entre os dias 01 e 04/Abr, a Vênus em Peixes estará "dormindo de conchinha" com Netuno. Em Peixes, há amor, ternura, delicadeza e romance, não importando exatamente qual o nome do seu arranjo amoroso. Portanto, aproveitem!
Por outro lado, este mesmo encontro é dado a fantasias românticas delirantes e alguns vitimismos desnecessários. Se pudermos navegar nas ondas mais bonitas deste encontro, que assim seja!
Para quem segue carreira solo, estes podem ser bons dias para refletirmos sobre o quê verdadeiramente desejamos para um próximo relacionamento, em se tratando das nossas necessidades emocionais mais profundas.

◼️ SOL CONJUNÇÃO NODO NORTE
Na próxima segunda-feira 08/Abr teremos mais um Eclipse, como já disse. E a conjunção do Sol com o Nodo Norte em Áries já começa nesta semana (03 a 05/Abr). Este encontro nos fala de uma tomada de consciência importante em se tratando daquilo que verdadeiramente pulsa em nossas vidas, nossos desejos e aventuras. 
A vida pós moderna nos deixou um tanto "domesticados"... de alguma maneira. Mas, dentro de todos nós, ainda vive um serzinho selvagem, entregue a vontades que pulsam e se ouvidas nos conectariam com um sentido muito mais vigoroso. Que tal ouvir os próprios uivos nestes dias. Em algum lugar arcaico em nós, ainda corremos com os lobos! Reconecte-se com a aventura que você nasceu para viver!

◼️ LUA CONJUNÇÃO PLUTÃO
Entre 02 e 03/Abr, terça e quarta, a Lua entra em Aquário e faz conjunção com Plutão. Este pode ser o dia mais nervoso da semana. Para a política e questões ligadas a grupos, populações e coletivos, este pode ser um dia de descobertas, reviravoltas e transformações. 

◼️ VÊNUS EM ÁRIES
Na quinta (05 a 29/Abr) a Vênus, deusa dos relacionamentos, da diplomacia, da arte e da cultura entra em Áries e fica até o final do mês. A sua mudança de roupa transforma completamente a maneira como vamos encarar as relações. Em Peixes, há docilidade, romance, mas também fantasia e vitimismo. Em Áries, a guerreira deixa o "conto de fadas" e vai à luta em nome do amor, do sexo, do desejo e da aventura deliciosa que pode ser a vida à dois. Imaginando Áries como o 1º signo da jornada zodiacal, à partir do momento em que a Vênus reinicia o ciclo, é tempo de novas aventuras amorosas. 
Como este é um assunto que gera muito interesse, farei um conteúdo especial ainda esta semana. Não percam!

◼️ SOL CONJUNÇÃO QUÍRON
Entre os dias 06 e 09/Abr, o Sol estará unido a Quíron em Áries. Esta é mais uma formação que também fará parte do Eclipse de 08/Abr e que nos fala da percepção de algo importante em nós. A consciência (Sol) se abre para a ferida (Quíron) e é à partir deste encontro que poderemos perceber com mais clareza o que dói em nós, por que dói ou de onde vem remorso, angústia ou culpa.
Os movimentos pré Eclipse nos convidam a uma percepção mais clara das PERSONAS que usamos. Carl Jung usa essa expressão como sinônimo de "máscaras sociais" que utilizamos para sobreviver no mundo. Mas, algumas delas já estão arraigadas há tanto tempo que quando ameaçamos tirar, arrancam a pele. Você percebe isso em si ou no outro? Eis uma semana de percepções sensíveis e viscerais.

◼️ ENFIM...
Como disse, estamos numa semana entre Eclipses e marcada pelo início de Mercúrio Retrógrado justamente hoje, 1º de Abril. Parece mentira, mas não é! Que aproveitemos os melhores movimentos da semana para nos prepararmos para o dia 08/Abr. Amanhã eu irei publicar o conteúdo especial sobre o Eclipse. Não percam! 
Que esta seja uma semana de preparação e cautela. E que a ansiedade não nos domine! Em Áries a vida ganha velocidade! Pois que isso não seja motivo de atropelo!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝




*Diário da Astróloga: 01/Abr/24* Bem vindos ao CÉU DA SEMANA com as PREVISÕES para o período. O quê esperar? Qual a melhor maneira de se colocar? Quais os desafios? E as oportunidades para um período entre Eclipses, com o início de Mercúrio Retrógrado e a estreia da Vênus em Áries! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

 CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br 
 CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
 DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental | #Eclipse #MercúrioRetrógrado #guerra #viagem #trip #previsãoabril #sorte #oportunidade #dinheiro #casamento #VênusemÁries

Postagens mais visitadas