terça-feira, 16 de maio de 2023

Júpiter em Touro

Diário da Astróloga: 16/Mai/23 | 
Um dos movimentos astrológicos mais auspiciosos dos últimos tempos se inicia hoje e vai durar um ano inteiro, de 16/Maio/2023 a 25/Maio/2024 . É a estreia de Júpiter, planeta de sorte e expansão no signo de Touro. Como este é um ciclo que acontece apenas a cada 12 anos, esta é uma chance rara de aproveitar todas as suas oportunidades. Neste conteúdo, eu explico quem é este planeta-deus-princípio psicológico, os assuntos favoritos de Touro e seus efeitos possíveis. Uma grande oportunidade para todos nós. Uma boa nova ainda maior para quem tem Sol, Ascendente, Lua ou Vênus em Touro. Mas, também um possibilidade de prosperidade para o nosso viver coletivo.

◼️ CICLOS DE 12 ANOS
Júpiter dá uma volta completa ao redor do Sol a cada 12 anos. Ou seja, a cada ano ele transita por um signo. A última vez em que Júpiter esteve em Touro foi de 05/Nov/2011 a 11/Jun/2012. Tente se lembrar o quê aconteceu em sua vida naquele período. Pois algo similar ou naquela proporção pode acontecer novamente. 

◼️ JÚPITER: O GRANDE BENÉFICO
Júpiter é Zeus, na mitologia grega. O deus do Olimpo é o maior planeta do sistema solar, também conhecido como "O Grande Benéfico" porque é o princípio da expansão e da sorte. Ele é sinônimo de oportunidade, crescimento e fé. E também é o buscador, o pensador, o filósofo, o ético e moral, a magistratura e as leis, as religiões e os sistemas de crenças, as trocas em longas distâncias, como o comércio internacional, as viagens além mar, os estudos superiores em outros países e o conhecimento de outras culturas.

◼️ O SIGNO DE TOURO
Desde o advento da AGRICULTURA, o Touro é considerado um animal imprescindível e sagrado. Quem mais tinha TOUROS e VACAS, mais possuía poder. O animal era sinônimo de riqueza porque oferecia carga, tração, couro, carne, ossos, leite e consequentemente FAMÍLIAS FELIZES. Como foi o animal que ajudou a mudar o mundo, tornou-se um dos seres mais reverenciados na antiguidade. Tanto é que a raiz da palavra (cattle = gado) é a mesma raiz da palavra CAPITALISMO. Não é de graça que na frente das Bolsas de Valores há esculturas do animal. Regido pelo planeta Vênus, Touro é signo de trabalho, riqueza, segurança, família e amor. Mas também de estética, beleza, criatividade, arte e cultura. Touro é relacionado à PRIMAVERA, um período de plenitude da vida, por isso é sinônimo de acumulação, posses e prosperidade, relacionado à alegria de viver.

◼️ AÇÃO: LUZ E SOMBRA
Júpiter em Touro poderá significar expansão, sorte, otimismo, oportunidade e crescimento de todos os assuntos favoritos de Touro, especialmente para os taurinos e pessoas com aspectos importantes neste signo. Entretanto, como tudo na vida é dual, dentro de uma perspectiva menos luminosa, Júpiter é também exagero, o excesso, o descontrole, o dogmatismo, a acumulação e a teimosia. 

◼️ CALENDÁRIO

▪️13/Mai/23 a 27/Mai/23 | QUADRATURA T: Especialmente entre os dias 17 e 23/Mai, Júpiter, atualmente saindo de Áries e entrando em Touro, fará um aspecto pra lá de tenso com os maléficos Marte e Plutão. E logo de cara isso significa o agravamento e a ampliação de qualquer situação nervosa, violenta ou transformadora. Tenhamos muito cuidado com este período pois ele é um dos aspectos planetários mais explosivos de 2023, podendo inclusive estimular guerras pelo mundo.

▪️ 28/Out/23 | ECLIPSE LUNAR EM TOURO: Nesta ocasião, a Lua Cheia Eclipsada se fará conjunta a Júpiter. O que potencializa qualquer efeito sobre os temas favoritos de Touro. Este pode ser um período em que falaremos de escassez, fome ou de disputas referentes a recursos e heranças.

▪️21/Mar/24 a 30/Abr/24 | JÚPITER + URANO: Neste período, mais precisamente entre 14 e 27/Abr/24, Júpiter fará uma conjunção com Urano. E isso pode significar um grande avanço tecnológico, científico, com incríveis descobertas e investimentos. Um dos temas que mais me chama a atenção é o avanço da Inteligência Artificial I.A.. Como Júpiter é também o planeta das leis, podemos imaginar a regulamentação dos sistemas, mecanismos e redes neste período. O que se faz extremamente necessário e urgente. 


◼️ VIDA COLETIVA

1) ESTABILIDADE FINANCEIRA: Com a Pandemia de Covid-19 e a Guerra na Ucrânia, o mundo viveu e vive crises financeiras e resseções. Com Júpiter em Touro poderemos ver um realinhamento da economia mundial.

2) MOEDAS VIRTUAIS: Este pode ser um período para a estabilização das moedas virtuais. Entretanto, quando da união com Urano, poderá significar um período tanto de inovação, com o surgimento de novas categorias e modalidades. Mas, também poderá ser um momento de oscilação e instabilidade econômica.

3) SUPER SAFRAS: Como Touro é o signo da agricultura, o período poderá ser de recuperação para o setor, que especialmente no Brasil tem um enorme peso.

4) OPORTUNIDADES PROFISSIONAIS: Da mesma maneira que com a Pandemia, a Guerra na Ucrânia e o incremento da I.A. várias pessoas se viram perdendo o trabalho, com Júpiter em Touro poderá ser a chance de se recolocar no mercado de trabalho e encontrar novas oportunidades.

5) INVESTIMENTOS E AQUISIÇÕES: Este poderá ser um bom período para grandes fusões empresariais. E quem investir nos temas favoritos de Touro como família, lar, bem estar, segurança, estética, beleza, moda, gastronomia ou mercado de bens de luxo poderá viver um período de grande prosperidade. 


◼️ VIDA PESSOAL

1) PROSPERIDADE FINANCEIRA: Se os investimentos certos forem feitos, muitos de nós poderão ter bons e estáveis rendimentos no período. Aquisições de bens valiosos também estão marcados para esta temporada. Cuidado apenas com o desejo de Júpiter de esbanjar.

2) MUDANÇA DE CARREIRA: Urano em Touro (2018 a 2026) tem feito uma revolução. Com Júpiter neste signo, podemos imaginar um período de novas oportunidades, promoções, estudos e/ou mudanças de carreira.  

3) CUIDADO COM A FAMÍLIA: O período fala de crescimento em família, cuidado e suporte. Que tenhamos olhos mais amorosos e protetores para os nossos familiares e saibamos valorizá-los.

4) CASAMENTOS: Júpiter em Touro é uma das marcas para um casamento feliz. Muita gente se casa sob este aspecto, uma vez que Touro é regido pela Vênus, deusa do amor. Que seja um período para encontrarmos o nosso par e que seja estável, doce e duradouro.

5) MATERNIDADE: Touro é o signo da família e da fertilidade. Com Júpiter neste signo, podemos imaginar a chegada de novos bebês ao lar. Júpiter em Touro é a renovação do amor! 


◼️ NOS NOSSOS MAPAS
Em nossos mapas astrais pessoais, todos temos o signo de Touro. Localize no seu mapa em que casa cai o 2º signo do zodíaco e veja em que área da vida você pode experimentar uma forte expansão. Caso tenha planetas importantes como Sol, Ascendente, Lua ou Vênus em Touro, você poderá sentir muitos destes impactos. De modo geral, nativos dos signos de TERRA como TOURO, VIRGEM E CAPRICÓRNIO, poderão ser beneficiadas por estes golpes de sorte de Júpiter.
*Consulte um astrólogo profissional.

◼️ ENFIM...
Como diziam nossas avós, "cavalo selado só passa uma vez". E Júpiter é exatamente aquela CHANCE que tanto desejávamos. Por isso, se ela passar na sua frente, agarre a sua SORTE! Depois de tempos tão sombrios para o planeta Terra, que a chegada de Júpiter a Touro seja sinônimo de amor e beleza, paz e prosperidade.
COMPARTILHE!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa




*Diário da Astróloga: 16/Mai/23* HOJE, Júpiter faz sua grande estreia em Touro. De Maio/23 a Maio/24, o planeta trará sorte e oportunidade para este signo. Por isso é tão importante saber onde estará o nosso "trevinho de quatro folhas". Neste vídeo eu explico os significados e simbologias do planeta, do signo e de que maneira podemos nos beneficiar pessoal ou coletivamente neste momento. BOA SORTE!!!! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS / CREDITS: @aastrologa
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #Espiritualidade #JúpiteremTouro #SaturnoemPeixes #GuerradaUcrânia #TemporadaTaurina #economia #família #moedavirtual #beleza #estética #moda #casamento #felicidade #amor #trabalho

Postagens mais visitadas