terça-feira, 28 de julho de 2020

Vai depender...

Diário da Astróloga: 28.07.20 | Eis um dia para falarmos de amor! E quiçá também sobre as agruras do amor, já que a Lua está em Escorpião oposta a Urano em Touro, nos falando de mudanças inesperadas. No Brasil, acontecem cerca de um milhão de casamentos por ano, segundo o IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Mas, por causa da pandemia de Coronavírus, 20 mil casamentos foram impedidos de acontecer.  Para os casais é uma reviravolta inesperada que adia sonhos, bagunça a vida, contrai dívidas e frustrações. Mas desde o começo deste processo de enclausuramento compulsório e auto análise inevitável acredito que talvez tudo esteja no seu lugar, nós é que não percebemos. E até mesmo este momento, no futuro, poderá ser compreendido como um período importante onde foram tomadas as melhores decisões.
Ainda hoje enxergamos o casamento com olhos muito românticos, como se esta união fosse nos salvar de nós mesmos para o resto da vida. Mas, o casamento é um laboratório alquímico, de transformações nem sempre fáceis e que tem por destino transformar cada um de nós em substâncias outras, que não as originais. É o outro que catalisa as nossas mudanças interiores e exteriores, transformações estas que nem sempre são aprazíveis. Assim, não faço apologia à desunião, mas ao casamento consciente da arena alquímica que é. Portanto acredito que esta pausa pandêmica não seja de todo má quando ganhamos mais tempo para repensar sobre seguir ou não com esta decisão.
Atualmente a Vênus está em Gêmeos. Aliás, desde 03.04, o princípio do amor romântico está no primeiro signo de Ar e fica até o dia 07.08. É um longo período e sincronicamente acredito que a deusa está no melhor signo possível para tais reflexões. Pois em Gêmeos ela se torna mais leve, negociável, flexível até mais atenta sobre os seus destinos. Nesse meio tempo, a Vênus já entrou em retrogradação, errou, acertou, já deu segundas e terceiras chances. E atualmente está em ótimo aspecto com Marte em Áries, uma contra parte masculina. Mas em aspecto desafiador com Netuno, o deus dos sonhos e ilusões. De modo que já foi possível pensar e repensar, iludir e desiludir-se inúmeras vezes. 
Em uma tribo da África, os casais tomam a decisão mais importante de suas vidas depois de atravessarem um ritual muito interessante. A noiva é convidada a passar cerca de 50 dias na casa do noivo, acompanhando o dia a dia de sua família. E o noivo é convidado a fazer o mesmo, ao lado dos futuros cunhados e sogros. Se depois desta experiência a convivência se fortalecer é um sinal de que o casal está certo sobre sua decisão. Sempre achei essa tradição africana, de origem desconhecida, muito madura. A casa das famílias, que deverão ser uma única família em breve, se torna um pequeno laboratório de testes. Experiência que muito provavelmente alguns noivos e noivas podem estar passando agora. E que se estiverem tomando uma das decisões mais importantes de suas vidas com esta maturidade, certamente conseguirão passar por esta provação sem grandes abalos e talvez ainda mais fortalecidos. Mas, se por outro lado a pandemia abalar as estruturas dessa decisão, ganhamos a grande chance de perceber que talvez estivéssemos tomando a direção errada. E lá na frente haverá quem agradecerá uma pandemia antes do altar.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Banco de Imagens


20 mil casamentos foram adiados ou cancelados no Brasil por causa da Pandemia. Uma das decisões mais importantes de nossas vidas está em suspenso. Uma situação que num primeiro momento pode ser altamente frustrante. Mas e se a Pandemia for exatamente o tempo que precisamos para repensar sobre esta decisão tão importante? Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #solemleão #leão #amor #casamento #noivado #separação #crush #festadecasamento #vênusemgêmeos #bolodecasamento #noivo #noiva #vestidodenoiva #casório

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas