sábado, 25 de julho de 2020

Voltando no tempo

Diário da Astróloga: 25.07.20 | Sol em Leão e lunação em Câncer rimam com o sonho nostálgico de um rei. Na primeira cerimônia muçulmana na Basílica de Santa Sofia, depois de 85 anos de estado laico na Turquia, o presidente Recep Erdogan disse aos jornalistas e ao mundo que "realizou um sonho de juventude". O fato de se ouvir novamente um retumbante e institucionalizante "Allahu Akbar" dentro da "Sagrada Sabedoria", aos brasileiros talvez não faça tanto sentido, devido à distância geográfica e cultural. Mas a Turquia sempre foi aquele canto do mundo entre a Europa e o mundo árabe. E se havia alguma dúvida sobre de qual lado ela prefere estar agora, finalmente ficou claro. E não que a cultura muçulmana seja um problema. As culturas quase nunca são um problema. Mas esta tem sido sem dúvida uma das marcas do retrocesso do mundo, dos governos, dos costumes, das mentes e dos corações, para muuuuuito além das retrogradações dos planetas. E quanto mais o futuro se aproxima, mais ele se parece com aquela Idade em que governos e religiões era sinônimos. 
O que inevitavelmente vai ressuscitando inflexões, intransigências, intolerâncias e segregações. Já faz tempo que os melhores cérebros, entre intelectuais, artistas, cientistas e pensadores da Turquia têm deixado o país. Este é um movimento comum quando as nações dão muitos passos para trás. Quem tem olhos e ouvidos para ver e ouvir precisa sair, antes que seja devorado pelos cegos e surdos.
Mas num ensolarado dia de inverno, de Sol em Leão, Lua em Libra e Vênus em Gêmeos super na boa com Marte em Áries, o retrocesso me preocupa, mas a beleza me ganha. Me pergunto... já que é para andar para trás, porque não ressuscitamos o namoro, os bailes,  as serenatas, as paqueras de portão, os passeios de mãos dadas na praça? Tenho guardado comigo até hoje, em alguma caixinha, um papel velho e desbotado em forma de coração, o primeiro "correio elegante" da minha vida. O rapaz escreveu algo tão lindamente tímido naquela ocasião. Eu ainda mais tímida me paralisei e não consegui responder. Me pergunto até hoje se pareceu falta de educação. Ahahah! Até quem prefere olhar para trás pode fazer melhores escolhas sobre o que resgatar. E sim... o romantismo bem que poderia voltar!
Aline Maccari
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: Foto da Basílica de Santa Sofia na Turquia desta sexta-feira (24.07), quando da cerimônia que faz de Sofia novamente mesquita./ Foto de um bilhetinho chamado "correio elegante" que a moçada de hoje não conhece. Dava mais frio na barriga que emoji no zap! Ah! se dava!
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #solemleão #leão  #soberba #megalomania #santasofia #erdogan #relaçõesinternacionais #políticainternacional #retrocesso #nostalgia #idademédia #correioelegante #resgate #estadolaico #luaemlibra

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas