segunda-feira, 27 de julho de 2020

Céu da Semana: 27.07 a 02.08: Cautela

Diário da Astróloga: 27.07.20 | Mais uma semana se inicia, desta vez com a força da Lua Crescente em Escorpião. E embora estejamos numa luminosa temporada leonina é fundamental termos em mente a dramaticidade real dos planetas maléficos em Capricórnio durante todo este 2020. Em Escorpião nos sentimos no meio de um processo de transformação ainda disforme, difícil de compreender com forças antagônicas a nos confundir. 
A boa notícia é que de 18.07 a 07.08 estaremos vivendo o auspicioso encontro entre Júpiter e Netuno falando de sorte, espiritualização, avanços científicos, possibilidades para além da nossa imaginação.
Talvez por isso estejamos ouvindo tantas notícias positivas sobre o combate do Coronavírus no mundo atualmente. Em Portugal, uma empresa confecciona máscaras especiais com um produto que inativa o vírus. São vários pequenos avanços a cada dia. Mas especialmente esta semana dois planetas em posicionamentos bastante desafiadores ativam o nosso sistema de alerta.
Mercúrio, deus da comunicação, em Câncer, já está em tensão com Marte de 26.07 até 28.07. Curiosamente, neste domingo, saiu na mídia uma carta assinada por um grupo de 152 bispos da Igreja Católica se posicionando contra o governo brasileiro. No documento, os sacerdotes acusam o Presidente da República de usar o nome de Deus para difundir mensagens de ódio e preconceito. Noutro trecho da carta, que também tem total relação com Júpiter e Netuno, os bispos falam do "desprezo do governo atual pelos direitos humanos, a educação, a cultura a saúde e a diplomacia". A questão é que de 30.07 em diante, Mercúrio formará oposição aos maléficos em Capricórnio. A partir disso pode se esperar ainda mais cartas, mensagens, abaixo-assinados, conflitos verbais, discussões e fake news. E como Mercúrio também é o deus dos negócios é preciso não perder de vista das mais simples negociações ao mercado financeiro.
Mas de todas as preocupações astrológicas nada deverá se comparar à tensão entre Marte, o deus da guerra, em Áries, com os maléficos em Capricórnio. Aliás, este é um dos momentos mais aguardados do segundo semestre. O período que irá de 30.07 a 10.09 está em formação há algumas semanas e segundo a literatura astrológica geralmente este aspecto que é tudo menos auspicioso, podendo trazer conflitos, pobreza e até mesmo guerras. Como esta é uma semana de grande sensibilidade, principalmente em relação a Mercúrio e Marte, tenhamos todo o cuidado com o que falamos e fazemos. Tudo deve ser pensado, dito e feito com muita cautela. O Coiote adora caminhar pelo seu estoque de explosivos. Se fosse ele não brincaria com fósforos ou isqueiros!
Aline Maccari
Jornalista . Astróloga . Analista Junguiana
CRÉDITOS: Cena do desenho Papa Léguas e Coiote

Semana de Lua Crescente e cautela. No céu bons aspectos com Júpiter e Netuno. Mas tantos outros super desafiadores envolvendo Mercúrio (a comunicação) e Marte (o conflito). Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #solemleão #leão #fakenews #bispos #máscaraportuguesa #avançocientífico #conflito #mercadofinanceiro #cautela #perigo #guerra #pobreza #bolsadevalores #recessão #depressãofinanceira

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas