sexta-feira, 3 de julho de 2020

Eclipse Lunar em Capricórnio

Diário da Astróloga: 03.07.20 | Neste domingo, viveremos mais um Eclipse. Desta vez será Lunar e poderá ser visto do Brasil por volta das 1h30 da manhã. Há um mês, em 05.06 vivemos um Eclipse no Eixo Gêmeos-Sagitário. Nele esperávamos ouvir uma mensagem e a disseminação dela. Foi quando as manifestações anti-racista "Black Lives Matter" ou "Vidas Negras Importam" tornaram-se uníssonas não apenas nos EUA, mas em vários países do mundo, como Sagitário gosta. No Eclipse Solar no Eixo Câncer-Capricórnio, em 21.06, presenciamos a saída do então Ministro da Educação, Abraham Weintraub e a prisão do ex assessor da família Bolsonaro, Fabrício Queiroz, encontrado na casa do advogado da família... como Câncer esperava. Ou seja, Eclipses não são para amadores, muito menos em 2020.

O fenômeno deste domingo irá encerrar, pelo menos até Novembro, uma temporada de eclipses que tem chacoalhado o mundo com revelações e reviravoltas. Os Eclipses são eventos celestes de grande impacto e geralmente significam viradas de página importantes nas nossas narrativas mundanas. Estes fenômenos mexem com a vida pública e privada, reverberando do macrocosmo ao nosso microcosmo pessoal. Seus efeitos podem ser sentidos dias antes da data prevista, por isso nos sentimos tão agitados e irritadiços. Há relatos de pessoas que sofrem de insônia, pesadelos e até sonhos bastante significantes nos dias próximos aos eclipses. Ou seja, são eventos que mexem até mesmo com a nossa psique mais profunda. 
O Eclipse deste domingo acontecerá no 13º de Capricórnio. O fenômeno nesta angulação estará a aproximadamente 10º do aglomerado planetário em Capricórnio (Júpiter, Saturno e Plutão), podendo sim somar-se a esta energia e reverberar fortemente nos assuntos preferidos deste signo: status quo, economia, política, trabalho, emprego e até mesmo a pandemia. Oposto a Mercúrio Retrógrado pode trazer notícias de maneira atropelada, confusa ou impactante. E em aspecto desafiador com Marte e Quíron em Áries pode ser explosivo, autoritário, violento, sofrido, mas também curativo. Por isso, este pode ser o Eclipse mais impactante do ano.
No Eixo Câncer-Capricórnio estamos falando da vida pública versus a vida privada. De como os eventos atuais, vindos de fora para dentro, estão reverberando fortemente não apenas nas nossas vidas familiares e pessoais, mas no nosso comportamento individual. Isso pode se traduzir em melancolia, nervosismo ou ansiedade. Como Câncer está em jogo, novamente estarão em cena os assuntos mulher, família, casa, criança, alimentação, música, memória e segurança. Com Capricórnio em jogo, o Eclipse pode reverberar em nossas carreiras, finanças e em tudo aquilo que possa representar um pilar estruturante em nossas vidas. 
Com a Lua, a deusa dos nossos afetos, num signo que não lhe veste muito bem como Capricórnio, certamente alguns episódios deflagrados por este Eclipse poderão exigir de nós um tremendo CONTROLE EMOCIONAL. Como se no momento em que mais precisássemos de carinho e aconchego, tivéssemos que ser fortes, sólidos e responsáveis, quiçá muito mais maduros do que sempre fomos. Mas, se compreendermos que as transformações da vida são apenas mais uma fase de evolução, o fim de um ciclo e o início de outro, poderemos lidar com este momento com menos espanto e mais consciência. Raramente sabemos o que esperar da vida. Mas se dentro de nós estivermos lúcidos e em harmonia com o cosmos, conseguiremos perceber que mesmo nas reviravoltas mais inesperadas estará lá a centelha divina da sabedoria universal. Como diz o mestre Carl Jung, "Em todo o caos há um cosmos, em toda a desordem uma ordem secreta."
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Colagem de artista desconhecido até o momento desta publicação.Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo devidamente

Neste domingo, 05 de Julho, viveremos um dos eventos celestes mais esperados do ano: o Eclipse Lunar em Capricórnio. Neste vídeo falo sobre o impacto dos eclipses e porque este será o mais impactante de uma série recente. Prepare-se! Transformação há de pintar por aí! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa



CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #planetasretrógrados #tranformação #eclipselunar #eclipseemcapricórnio #reviravolta #autoritarismo  #família #ansiedade #controleemocional #trabalho #emprego #eclipse #eclipse5dejulho

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas