segunda-feira, 6 de julho de 2020

Céu da Semana: 06.07 a 12.07 - A gênese do pecado

Diário da Astróloga: 06.07.20 | E eis que começamos mais uma semana no planetinha! Esta será marcada pelos fortes afetos de uma Lua Cheia pós Eclipse e pelos últimos dias de um Mercúrio Retrógrado. Assim, quando reunimos descontrole emocional e falta de bom senso temos a gênese do pecado. Neste final de semana alguém escreveu num comentário no canal da "A Astróloga" no Youtube dizendo que "não viu nada demais acontecer neste último Eclipse". Eu não sei o quê o homem esperava presenciar. Mas quem teve ouvidos para ouvir e olhos para ver, percebeu. Com o Sol em Câncer, o signo da vida privada e a Lua em Capricórnio, o da vida pública, vimos a reabertura de inúmeros estabelecimentos comerciais, entre shoppings, igrejas, bares e restaurantes, de maneira totalmente irresponsável, com aglomerações e até festas, num momento em que o Brasil contabiliza 1.000 óbitos por Covid por dia.
Atitude que pode acarretar, segundo afirmam médicos e cientistas, num aumento exponencial do número de contaminados em duas semanas. Ou seja, em se tratando de pandemia, o que está mal pode ficar ainda pior.
Ainda falando de ânimos exaltados e falta de inteligência, neste final de semana o Dr. Dráuzio Varella soltou uma frase digna de nota: "Dizem que Deus limitou a inteligência dos homens para que não invadissem seus domínios. Por que diabos não estabeleceu limites também para a ignorância?" O médico alertava sobre o abandono das máscaras justamente no pico da pandemia no Brasil. E isso incluindo desde autoridades, algumas que transformaram seu uso em lei passível de multa e a abandonaram, até os fanfarrões do Leblon e outros endereços do país. Mas, não adianta falar! Quando emoções e discernimento estão alterados, só nos resta ver Mercúrio Retrógrado passar. O momento é tão sensível que é difícil inclusive alertar e cuidar das pessoas. Sim, e o diálogo vai ficar ainda mais confuso! Não tenho dúvidas de que ainda serei criticada por citar o Dr. Dráuzio Varella. Mas, quem esperávamos que fosse mencionado? O "Velho da Arnica"?  O curandeiro era figurinha fácil nos ônibus que circulavam em Brasília até alguns anos atrás. Como um eremita que acabara de sair de uma caverna, o homem cruzava a catraca, tirava um ramo da bolsa e gritava: "Arnica é bom para isso! Arnica é bom para aquilo. Cura de frieira a coração ferido!" Pois bem, chegamos a este ponto. Há quem confie mais em simpatias e garrafadas milagrosas que na ciência.
Mercúrio continuará Retrógrado durante toda a semana. Antes disso ele faz um aspecto tenso com Marte em Áries, entre terça e quinta-feira, mostrando seu lado mais descabido, ignorante, insolente e irresponsável. E quem sabe no domingo (12.07), com a volta ao seu movimento direto, algum diálogo razoável seja possível outra vez. Numa semana como a que se inicia, a frase de William Shakespeare vem a calhar: "Alguns elevam-se pelo pecado, outros caem pela virtude."
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Banco de imagens

Qual a gênese do pecado? Certamente o descontrole emocional somada à falta de bom senso são alguns dos seus componentes. E teremos tudo isso nesta semana de Lua Cheia e Mercúrio Retrógrado até domingo. O que fazer de 06.07 a 12.07? Eis o assunto da nossa conversa de hoje. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #planetasretrógrados #eclipselunar #eclipseemcapricórnio #eclipse #mentira #fakenews #mercúrioretrógrado #drauziovarella #velhodaarnica #leblon #máscara #semmáscara #coronavirusbrasil #flexibilização 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas