quinta-feira, 23 de julho de 2020

A temporada dos Reis: bons ou maus

Diário da Astróloga: 23.07.20 | Com a chegada da vigorosa temporada leonina, o Sol aquece os nossos corações, nos enche de coragem e renova nossas esperanças. Apesar de um macro cenário astrológico duríssimo, afinal ainda estamos na presença dos planetas maléficos em Capricórnio e dos tantos outros em retrogradação neste segundo semestre, a temporada de Leão pode ser a lufada de energia que precisávamos para enfrentar as adversidades, se não as exteriores, pelo menos as interiores. Tendo ou não aspectos importantes em Leão todos nos beneficiamos de alguma maneira com a chegada do signo que é a representação máxima do deus Sol em nossos corações.
E regido pelo astro rei, Leão é o Rei em si. Entretanto todos os signos tem características honrosas e desonrosas. Suas capacidades luminosas são imbatíveis, tais como generosidade, valentia, nobreza de caráter. Mas as mais desonrosas são inversamente proporcionais, como soberba, prepotência e megalomania. O planeta, em meio à pandemia e à instabilidade econômica poderia portanto agora, beneficiar-se dos bons líderes. Mas como tudo na vida é feito ao mesmo tempo de luz e sombra, líderes sombrios também esperavam pelos raios deste Sol para irradiar ao mundo o que trazem dentro de si.
Nos mares mediterrâneos, a Grécia está em estado de alerta com a entrada dos turcos em seu espaço marítimo. As tensões entre os países vizinhos já vêm se desenhando há tempos, com as investidas autoritárias e retrógradas do presidente turco Erdogan, cujos olhos brilham com as lembranças nostálgicas do Império Otomano. A situação anda tão delicada que é a canceriana Angela Merkel, chanceler alemã, que tem tentado acalmar os ânimos de ambas as partes. Mas com a primeira celebração muçulmana, marcada para esta sexta-feira (24) na Basílica de Santa Sofia, que até poucas semanas atrás era museu, é possível que a fervura aumente entre os "reinos".
Entre Estados Unidos e China as tensões também aumentam. Como se já não bastasse a guerra comercial, a pandemia de Covid e a questão da controversa lei de segurança nacional na região de Hong Kong, os EUA colocam mais lenha na fogueira. Trump exigiu o fechamento do consulado chinês no estado do Texas alegando espionagem cibernética do governo chinês em solo americano. O que certamente não vai ficar barato. Segundo especialistas em relações internacionais, a alegação de "ameaça à soberania nacional" nada mais é que jogada eleitoral num estado decisivo para as próximas eleições. 
No Brasil, faz-se campanha eleitoral o ano todo, o mandato inteiro. Mas mais que nunca medidas e aprovações visam única e exclusivamente a vitória nas urnas em Novembro, mas também em 2022. Enquanto isso o Brasil torna-se o país que mais registra mortes diárias por Covid no mundo. Eu disse NO MUNDO!
No ciclo leonino ainda veremos exemplos execráveis de má liderança. Mas também é entre os maus que se sobressaem os bons. Que o Sol desta temporada ilumine não apenas a consciência dos "reis", mas também da "plebe" responsável por entronizá-los. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto do trono de Napoleão Bonaparte em exibição no Museu do Louvre.

Leão tem sua luz e sombra tanto quanto qualquer outro signo. E começar a "Temporada dos Reis" falando sobre isso pode trazer consciência sobre o que nos espera. Que em todo ciclo possamos nos identificar com aquilo que vibra mais alto e os "reis" também. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #solemleão #leão #leonino #leonina #nativodeleão #relaçõesinternacionais #turquia #grécia #erdogan #trump #conflito #soberba #megalomania #SantaSofia #China

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas