quarta-feira, 22 de julho de 2020

O signo de Leão

Diário da Astróloga: 22.07.20 | Leão é um símbolo de poder nas mais variadas culturas, em diferentes tempos. No Egito antigo, exatamente nesta época, em pleno verão no Hemisfério Norte, eles deixavam o deserto e voltavam às margens do Nilo para se refrescarem, deixando mechas de sua linda juba dourada pelo caminho, provocando encantamento a quem quer que os visse desfilando.
O Leão para os egípcios está presente tanto na estátua da deusa Sekhemet, que pode ter sido o arquétipo original do mito, quanto na Esfinge, que para os esotéricos representa os quatro signos fixos que fazem o mundo caminhar para frente: Leão, Aquário, Escorpião e Touro. 
Na Etiópia os descendentes do Rei Salomão e a Rainha de Sabá, à partir de Davi eram chamados de Reis de Judá, os filhotes de Leão. E como descendente desta, que foi uma das 12 tribos de Israel, a tribo de Judá, Jesus Cristo, além de Cordeiro de Deus também foi chamado de Leão de Judá, o digno de louvor, respeito e adoração. Na Roma antiga os cristãos eram atirados a essas feras, como símbolo do poder do estado aniquilando seus inimigos. Essas são algumas histórias e imagens antigas que nos remetem às mais divinas e humanas representações do uso do poder e da força de Leão.
Regido pelo astro rei, o Sol, Leão está para os demais signos assim como o Sol está para o sistema solar. Ambos são o centro, a força, a luz, a inspiração, a fonte da vida para os demais. Na imagem de reis e rainhas, príncipes e princesas, Leão ficou conhecido como aquele que tendo a bravura de domar as feras interiores e exteriores, cuida da tribo e perpetua a espécie, como uma rica herança que se propaga. Eis a origem da relação do signo com a coragem, a liderança e a audácia. Representando a sabedoria, a inteligência e portanto as autoridades, os líderes, os homens de poder, eles são os que ocupam cargos públicos e representam a sociedade. Ou pelo menos deveriam ser assim. O brilho de um líder deveria nascer de seu coração de Leão. No passado, entre alguns deles encontramos Napoleão Bonaparte, que tinha Leão no próprio nome, além de Sol e Mercúrio no segundo signo de fogo. 

Como símbolo do masculino, do viril e da força criadora são também símbolos dos filhos ou mesmo todos os nossos projetos mais queridos, aqueles identificados com a nossa melhor expressão criativa, o amor.  Leão é o que tem a consciência de si. Enquanto ele é o Ego pessoal, o que percebe o mundo à partir de si como referencial, Aquário é o Ego coletivo, o que percebe o mundo a partir de uma ampla consciência de grupo. Ao mundo, ele pode se apresentar de uma forma dramática, carregada de emoção e brilho. Ou pode se identificar com a arrogância, sua perspectiva comportamental mais rasteira. 
Os leoninos raramente se portam como invejosos, pois simplesmente não precisam do que os outros têm, eles já nasceram com as ferramentas necessárias para uma farta vida. No entanto, exigem aplausos e lealdade plena. Enquanto os demais se preocupam com contas e dinheiro, ele se preocupa com a glória, querem escrever seu nome na história como um dia um rei ou rainha o fez. Leoninos com mapas harmoniosos encontram caminhos abertos e grandes possibilidades na vida. E mesmo que os desafios sejam grandes, perseverança não lhes falta. Esses são gentis, generosos, simpáticos, magnéticos, protetores, decididos, muito vivos, criativos, admiráveis, encantadores.
No entanto, leoninos que tenham mapas com aspectos tensos podem se identificar com o lado mais sombrio do signo e se tornarem pessoas que adoram ostentar, gastar o que não possuem, tornando-se exibicionistas, orgulhosos, déspotas e até megalomaníacos. Às vezes, quem escuta sobre os planos de um leonino não consegue muito bem distinguir o que é um projeto real de um surto de grandeza. Leão é o EU CRIO, Aquário é o EU SEI. Quando esse eixo Leão-Aquário trabalha junto, tanto na vida do leonino, quanto na vida do aquariano, pode promover grandes feitos, para a vida do sujeito e para os demais ao redor, em sociedade. 

Outra contradição na vida de um leonino pode ser a timidez, o que é um contrasenso. Um Leão sem brilho e sem brio pode ser um problema para o nativo ou para quem está ao seu redor. Afinal, esse Sol precisa brilhar! Aulas de expressão artística podem ser a melhor saída. Mas é quando ele ganha palco que se encontra no lugar ideal. Um leonino que não use sua força criadora para expressar o melhor de si pode projetar nos filhos o desejo de crias perfeitas para o mundo, vivendo por meio das crianças seus desejos de sucesso mais reprimidos. O que pode acabar produzindo jovens estressados, desconectados e até desajustados. De toda forma, os tipos mais conhecidos são os leoninos que irradiam Sol e calor. São aqueles que vivem rodeados de familiares, amigos e fãs. Eles brilham tanto que as pessoas sempre querem estar na sua presença. É como se seu Sol interior as aquecesse, as iluminasse e as guiasse. Às vezes é algo tão magnético que seus "seguidores" parecem como abelha no mel. E justamente por brilharem tanto geralmente são grandes artistas, dos palcos, da TV, do cinema, pessoas que influenciam o comportamento de outras pessoas.
Na temporada leonina de 2020, que vai de 22.07 a 22.08, os primeiros dias não serão fáceis, uma vez que o Sol estará em oposição a Saturno. O que este mestre pedirá aos leoninos e pessoas com aspectos importantes em Leão é que lidem consigo e com o mundo de maneira responsável, sabendo dos impactos que suas atitudes causam no mundo. Ou seja, as infantilidades, as vaidades e as megalomanias de Leão não serão perdoadas. De toda maneira, em nível coletivo, a chegada do astro rei a Leão será como um dia de Sol num longo inverno, aquecendo nossos corações e renovando nossas esperanças na vida.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto de artista desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por nos comunique para que possamos creditá-lo adequadamente.

Tem início a temporada leonina em 2020. De 22.07 a 22.08 vamos viver outras emoções, desta vez mais focadas na nossa própria identidade. Um período em que a coragem, a criatividade e a auto confiança pode reacender os nossos corações com a esperança que precisamos para lutarmos por dias melhores. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #solemleão #leão #leonino #leonina #nativodeleão #verão #luaemleão #ascendenteemleão #vênusemleão #vaidade #brilhopessoal #artista #palco #arrogância #ego

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas