quinta-feira, 30 de julho de 2020

A mensagem e o sistema

Diário da Astróloga: Pelos próximos três dias Mercúrio, deus da comunicação, desta vez em Câncer estará em oposição aos planetas em Capricórnio. Em aspecto desafiador com Júpiter, Saturno e Plutão, a notícia se coloca de um lado e o status quo do outro, qualquer coisa como "o sistema" contra "a mensagem" ou "o mensageiro". Em aspecto tenso também com Marte em Áries é discussão e bate boca na certa. 
A Turquia acabou de adotar uma nova lei de controle sobre o uso de redes sociais no país. O espaço tornou-se o último permitido até agora para os discordantes e opositores do regime. O governo ordenou que redes sociais com mais de 1 milhão de usuários tenham representantes baseados no país capazes de remover conteúdos considerados inadequados em até 48h. As empresas deverão ainda amazenar dados dos cidadãos no próprio país, o que levantou a dúvida sobre a privacidade dos dados dos usuários. E as empresas que não respeitarem as novas regras poderão pagar multas de até R$3,5 milhões.
No Egito cinco mulheres são condenadas a dois anos de prisão por publicarem vídeos no TikTok. Segundo o tribunal egípcio, as moças teriam violado "os valores e princípios da família". Aparentemente não passam de vídeos um pouco mais ousados, ainda que completamente cobertas até o último fio de cabelo, mas a promotoria as acusa de "incitação ao deboche".
No Brasil, a participação do transexual Thammy Miranda em campanha para o Dia dos Pais da marca de cosméticos Natura gerou uma onda de respostas transfóbicas, com clara incitação aos discursos de ódio por parte de autoridades ligadas ao governo e religiosos conservadores. Mas, a repercussão foi tão grande que por outro lado milhares de internautas e membros da classe artística vieram a público defender Thammy como figura paterna.
O que veremos nos próximos dias é um endurecimento dos estados, governos e autoridades, representados por Capricórnio, contra tudo e todos que não sejam iguais. Narciso não apenas acha feio o que não é espelho. Narciso, nestes casos, tem se sentido tão acuado que precisa agir da maneira mais intransigente e violenta possível. Em dias como esses aproveitamos para refletir sobre a importância da liberdade de expressão e a pluralidade humana.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto 1: Thammy Miranda com a família. Foto 2: Uma das jovens presa no Egito.



Mercúrio, deus da comunicação, em mal aspecto com os planetas em Capricórnio, o sistema, provocam entraves e polêmicas nas redes sociais. Na Turquia, no Egito e no Brasil os temas liberdade de expressão e pluralidade pedem um olhar ainda mais atento. E a história de Thammy Miranda se torna exemplo claro desta divergência que é entre outras coisas marca destes tempos. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #thammymiranda #thyammynatura #tamynatura #natura #redessociaisegito #redessociaisturquia #relaçõesinternacionais #autoritarismo #conservadorismo #liberdadedeexpressão #narciso #transfobia #trans #diadospais #paternidade

*

Postagens mais visitadas