segunda-feira, 13 de julho de 2020

Céu da Semana: 13.07 a 19.07 Câncer x Capricórnio

Diário da Astróloga: 13.07.20 | Para a última semana da temporada canceriana, antagonismos. No céu a Lua se faz Minguante durante os próximos dias, avisando que os ânimos precisam estar emocionalmente mais maduros. Tentar ganhar uma discussão no grito nos levaria a lugar algum. No entanto, o Sol neste signo formará uma tensão bastante aguardada. O astro rei ira se opor a Júpiter, Plutão e Saturno, o tal aglomerado planetário que está há tempos em Capricórnio. E neste cabo de guerra poderemos viver fortes sentimentos de incompatibilidade, sabendo que Câncer e Capricórnio são signos opostos e complementares.

CAPRICÓRNIO
Em Capricórnio a vida pública é mais importante que tudo. No alto desta "montanha" nós aparecemos, mostramos a que viemos, alcançamos o sucesso profissional, o auge da vida pública. Aqui há trabalho e fama, pelas vitórias ou pelas derrotas. O terceiro signo do elemento terra é pragmático, racional, ambicioso, sóbrio e maduro. Por tudo isso é também um signo eminentemente masculino, sendo o retrato da patriarcado.
CÂNCER
Em Câncer a vida privada é mais importante que tudo. No aconchego do lar nós somos nutridos pelo carinho da família, pelo cheirinho daquela comidinha, pelas boas lembranças do passado. É em Câncer que nos sentimos pertencentes a uma origem, onde podemos mostrar nossas emoções, onde somos íntimos, frágeis, sensíveis e infantis. Aqui pouco importam os barulhos de fora, pois estamos falando da vida privada, local de segurança e acolhimento. O primeiro signo do elemento água é emocional, divertido, introspectivo e protetor. Por tudo isso é um signo eminentemente feminino, sendo um retrato do matriarcado.
CÉU DA SEMANA
Nesta semana veremos todos estes antagonismos expostos. A vida privada poderá ser devassada pela vida pública, como se não houvessem fronteiras.  De modo que poderemos mais que nunca nos sentir atropelados pelas responsabilidades, mesmo sem sair de casa. Compromissos com filhos, intimidade, dívidas... tudo tende a se misturar de tal maneira que será difícil separar o joio do trigo. Mas nada se mostrará tão discrepante quanto a distância entre o masculino e o feminino. Por isso e por tudo o que o feminino tem sofrido, principalmente com a pandemia massacrando os lares, poderemos ver o auge desta pressão aparecendo publicamente. Já no final da semana passada, no Rio de Janeiro, uma mulher de 46 anos escreveu um bilhete com um pedido de socorro que foi parar na delegacia. Depois oito anos de cárcere privado e abusos do marido, ela finalmente se viu livre, porque seu chamado canceriano reverberou na esfera capricorniana. Quem sabe com sua iniciativa, outras mulheres que estão vivendo situação semelhante sintam-se encorajadas e peçam ajuda.
Que nesta semana a gente compreenda que se o lar não for endereço de proteção, carinho e aconchego, há algo errado e precisa mudar.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto do bilhete enviado pela mulher de 46 anos, aprisionada em casa pelo marido no Rio de Janeiro.  
*Em briga de marido e mulher a gente mete a colher sim! Se você souber de algum caso de violência doméstica próximo a você não se cale, denuncie. A atitude certa pode salvar a vida de uma mulher. que poderia ser sua mãe, irmã ou filha. De onde estiver no Brasil disque o número 180 e denuncie. A denúncia é anônima e gratuita. Os casos são recebidos pela central e encaminhados ao Ministério Público.

A última semana da temporada canceriana será marcada por uma tensão do Sol com os planetas opostos (Júpiter, Plutão e Saturno). A oposição entre Câncer e Capricórnio deve atingir em cheio a nossa vida íntima, privada e questões ligadas ao lar e ao feminino. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #signodecâncer #câncer #mulher #feminino #Lua #controleemocional #saúdemental #violênciadoméstica #feminicídio #feminista #família #filhos #casamento #violênciadegênero 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas