terça-feira, 26 de março de 2024

Mercúrio Retrógrado em Áries 01 a 25/Abr

Diário da Astróloga: Lá vem o 2º Mercúrio Retrógrado do ano. Para quem não se lembra, tivemos esse trapalhão entre o Natal e o Ano Novo. Desta vez, será em Áries, entre 01 e 25/Abr. O que é engraçado, porque começa justamente no Dia da Mentira! E pode parecer mentira! Mas, não é! A partir de agora, saiba por onde ele irá transitar, quais os seus efeitos possíveis e o quê fazer para ter o menor "prejuízo" possível.

◼️ MERCÚRIO RETRÓGRADO 
Mercúrio é o deus mental, da palavra, da comunicação, que estabelece pontes. Por isso ele é o deus das negociações, combinados, viagens, transportes, estudos... e quando ele entra em Retrogradação, todas estas e outras atividades cotidianas podem sofrer mal-entendidos, reveses, atrasos, cancelamentos, problemas técnicos e até de ordem moral. Sendo assim, antes de reclamar, aproveite até o dia 31/Mar, para organizar, adiantar e confirmar um monte de coisas. Além de resolver uma série de burocracias. Pois que sejamos mais produtivos e menos "reclamões" pelos próximos dias.

◼️ EM ÁRIES
Mercúrio vai "caminhar para trás" no signo de Áries. A retrogradação começa no 27º de Áries e ele retrocede até o 15º grau. É nesse intervalo entre 15 e 27graus que Mercúrio terá coisas a repensar, rever, refazer e resignificar. É como se algumas coisas neste intervalo do mapa merecessem uma pausa para reflexões, revisões e refações.

Em Áries, Mercúrio é rápido, ágil, resolutivo, agitado, nervoso, frontal, desbocado, cortante, ácido, afiado, dizendo o que pensa e o que sente sem filtros. É ele que fala mais rápido que o pensamento e por isso pode se arrepender em poucos segundos daquilo o que disse. Justamente por isso a Retrogradação em Áries nos ensina que é tempo de pensar antes de falar, justamente para não sofrermos de ressaca moral, depois da palavra lançada.
Veja em seu Mapa Natal o quê você tem entre o 12° e o 29º de Áries. Pois é por ali que você precisará repensar, rever e possivelmente refazer algumas coisas. 

◼️ LIÇÃO A APRENDER
Eu costumo dizer que "palavra é ponte". São elas que estabelecem uma conexão entre nós e o mundo. Nas relações interpessoais por exemplo, se não dissermos o que queremos, fica difícil o outro saber, pois afinal, ninguém tem bola de cristal. Se eu não me comunico bem com o outro, não me faço entender em minhas necessidades e por isso a minhas trocas ficam prejudicadas. 
Sigmund Freud usou a expressão "cura pela palavra" quando explicou o processo analítico da Psicanálise, baseada principalmente no diálogo terapêutico. E também Carl Jung, na Psicologia Analítica, fazendo da palavra ferramenta de contato com mundo consciente e inconsciente dos seus pacientes.
Mas, para muito além do set terapêutico, falar bem e ouvir bem deveria ser uma preocupação de todo nós, por que é a palavra mal empregada que causa tanto mal entendido entre as pessoas, especialmente em tempos de discursos de ódio e fake news.

◼️ O QUÊ FAZER!?
Quando o planeta entra em Retrogradação ele está aparentemente caminhando para trás. O que não é um efeito real. Mas, sem dúvida tem seus efeitos profundos em nós. Por isso é tempo de desafios, seja nos diálogos cotidianos, no trabalho, no comércio, na lida com eletrônicos de modo geral, nas comunicações, viagens e negociações de toda a ordem. 

Entretanto, esta é uma oportunidade de colocar a mão na consciência e aproveitar a oportunidade de rever, repensar, fazer novos cálculos de rotas, ponderar, incluir ou excluir algo, corrigir, refazer, checar, "rechecar" e "trechecar"! Se tiver pendências nos estudos, viagens, trabalho e processos de compra e venda, aproveite para fazer preferencialmente antes da Retrogradação. 


◼️ MERCÚRIO + QUÍRON + NODO NORTE
Nesta Retrogradação, embora seja necessário repensar alguns diálogos, Mercúrio voltará a se encontrar com Quíron e Nodo Norte em Áries. E isso significa voltar a vocalizar sobre feridas que não cicatrizaram. O grande lance dessa Retrogradação é falar para curar e não apenas para apontar defeitos e escancarar ódios. Por isso, diálogos com rancor e raiva poderão rolar. Mas, para além da gritaria é também preciso ouvir o que está por de trás das palavras. E geralmente é um pedido de socorro! 

É nesta ocasião que os israelenses irão falar do quanto a guerra do Yom Kippur (1973) foi traumática. Mas também os palestinos o quanto o êxodo do Nakba (1948), ainda está presente e sendo revivido. É neste período que os russos lembrarão com orgulho da grande Mãe Soviética. E os ucranianos se lembrarão de como eram felizes antes da invasão do país.
Imaginando que Áries é um arquétipo relacionado a atletas, militares, policiais e profissionais de segurança, todo esse pessoal deverá ganhar palco e dizer algo novamente, com mágoa e rancor e algumas trapalhadas. O único porém desta fase é que se todos falarem sobre seus rancores do passado ao mesmo tempo e com violência (Áries),  no "olho por olho e dente por dente" poderemos sair todos "cegos e banguelas", como já dizia Mahatma Gandhi.

E você? Que mágoas precisam ser revistas, repensadas, reelaboradas e ditas? Em Áries teremos também a oportunidade de repensar o quanto tem sido penoso sustentar a máscara de um herói ou heroína invencível. 

◼️ ENFIM...
Uma coisa que Mercúrio em Áries terá de aprender na Retrogradação, típica por seus atrasos e lentidões é a ter PACIÊNCIA e que o mundo não gira apenas ao seu redor. Uma outra maneira de usar bem um Mercúrio em Áries na Retrogradação é com calma, contando até 10 antes de soltar uma palavra-bomba!

Interessante, observando a vida de maneira mais abrangente é perceber como o divino realmente escreve certo por linhas tortas. E às vezes, ao invés de brigar com Mercúrio Retrógrado, interessante seria percebermos que a vida pode preferir nos levar por outros caminhos, para conhecermos outros lugares, pessoas, situações e emoções. E se estamos em consonância com a vida, isso não se torna necessariamente um problema, mas um novo destino. 

Costumo dizer que a Retrogradação não é apenas sinal de encrenca. É também! Mas, se tivermos um olhar mais maduro e consciente, podemos compreender este período com uma "segunda chance" para os outros e para nós mesmos.

A alquimia em Áries é transformar a angústia em arte e beleza. Em "Esta Melodia", canção de Jamelão, cantada por Marisa Monte e a Velha Guarda da Portela, ele ensina: "Não suporto mais tua ausência. Já pedi a Zeus, PACIÊNCIA!" Pois peçam paciência, que vamos precisar! COMPARTILHE!!!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝



*Diário da Astróloga: 26/Mar/24* Mercúrio Retrógrado vem aí! Esse cara vai "caminha para trás" em Áries entre os dias 01 e 25/Abr. No vídeo de hoje eu explico esse movimento astrológico e seus possíveis impactos em nossas vidas. Aproveite para colocar tudo em ordem ainda esta semana!!! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

 CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br 
 CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
 DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental | #Eclipse #guerra #gaza #MercúrioRetrógrado #viagem #trip #terapia #ódio #rancor #samba









Postagens mais visitadas