terça-feira, 19 de março de 2024

Marte entra Peixes

Diário da Astróloga: 19/Mar/24 | Se muda no céu, muda na Terra! Entre 22/Mar e 30/Abr, Marte estará em Peixes. E se estamos falando do deus, do planeta e do princípio psicológico da ação, da aventura, da guerra e do sexo, se faz fundamental sabermos como ele deverá agir, especialmente em tempos tão turbulentos. Uma mudança celeste impactante para todos nós, por que Marte participará de maneira especial do Eclipse de 25/Mar. 

◼️ EM PEIXES
No último signo da roda zodiacal, Marte transita com dificuldade. Imaginando que ele é um princípio de fogo, atitude e decisão, em Peixes ele pode ser o oposto disso tudo. Mas, como o símbolo de Peixes são duas criaturas nadando em direções opostas, também podemos imaginá-lo agindo de formas totalmente antagônicas. 

◼️ O PACIFISTA
A princípio, Marte em Peixes não quer conflito, é pacifista e evita discórdia de toda maneira. Ele já entendeu que a guerra nos leva a lugar algum e que é preciso haver outro tipo de atitude para resolvermos nossas divergências. É um excelente posicionamento para quem trabalha com saúde física e mental; refugiados e migrantes; animais, crianças e idosos; espiritualidade, arte e cultura. Sensível e compassivo, ele irá desarmar o mundo e combater a violência e a injustiça com uma arma mais poderosa que uma bomba atômica: O AMOR! Aliás, quem compreende a magnitude do amor sobre qualquer outra forma de persuasão, compreende a força mais poderosa do universo. Aquela verdadeiramente capaz de sarar o mundo!

◼️ O COVARDE
Mas, o peixinho pode ir também para o lado contrário. E sabedor de sua fragilidade, delicadeza e medo, pode ter reações inesperadas, inconscientes, manipuladoras, vitimistas e controlar a situação de maneira altamente persuasiva. Como falei, geralmente tenho medo de pessoas que se dizem medrosas demais. Por que essas, tão frágeis e incapazes, quando menos se espera podem agir de maneira totalmente covarde.  Neste pacote entram os lunáticos, os mal intencionados e os fanáticos religiosos. E algumas situações que alguns autores chamariam de cármicas, também poderiam acontecer sob esta regência. 

◼️ A MARCA DA SÍRIA
A Guerra da Síria, por exemplo, teve início sob tal configuração, em 15/Mar/2011. Ela começou com manifestações populares, tal qual na Tunísia e no Egito, dando sequência às ondas da Primavera Árabe. E até hoje o país não encontrou a paz, tendo alguns de seus territórios ainda tomados por grupos radicais religiosos, como a Al-Qaeda e o Estado Islâmico. 
Segundo o ACNUR, Agência da ONU para os Refugiados, após 13 anos de conflitos, mais de 13,5 milhões de pessoas foram forçadas a deixar tudo para trás. E mais de 6,6 milhões saíram do país em busca de proteção e refúgio.

◼️ REFUGIADOS
Por isso, o tema "refugiados" é um assunto para Marte em Peixes. O que pode se tornar um tema ainda mais central à partir dos conflitos que se vê na atualidade, como na Ucrânia, em Gaza, no Haiti ou no Congo. 

Você já se imaginou numa situação tão desesperadora a ponto de ter que largar para trás a sua família, seus amigos, sua língua, sua comida e precisar se refugiar em um território estrangeiro, às vezes apenas com a roupa do corpo. E sem a menor ideia de quando a vida voltará ao normal? Pois é! Marte em Peixes nos fala disso, do fim da linha. Mas, também na nossa capacidade de empatia, de nos colocarmos na pele do outro e compreendermos o sofrimento atroz que é estar nesta e em tantas condições de limite na vida. Por isso também é tempo de ter olhos para os invisibilizados. 
ISSO PODE ACONTECER COM QUALQUER UM DE NÓS! BASTA O GLOBO GIRAR...

◼️ ECLIPSE 25/MAR
O problema é que este Marte em Peixes participa ativamente do Eclipse de 25/Mar. Afinal, os Eclipses atuais tem incidido sobre os nodos lunares Áries-Libra. E Marte, portanto, tem um papel fundamental no Eclipse da próxima 2ª. É por isso, inclusive, que estou falando de Marte em Peixes antes do Eclipse. Pois assim, compreenderemos parte do tom do evento de 25/Mar.
Na ocasião, Marte em Peixes estará no ponto mais alto do mapa, o Meio do Céu. Ou seja, lugar de grande evidência. E fará um semi-sextil (aspecto menor) com Plutão em Aquário. O que é considerado um aspecto entre neutro. Mas, com Plutão, o senhor do Inconsciente Coletivo, será tão neutro assim? 

◼️ VIDA PESSOAL
Marte em Peixes terá impacto na vida de todos nós. Mas, especialmente na vida dos nativos de Peixes e pessoas com Ascendente em Peixes. E em pessoas cujo Ascendente é Áries, uma vez que Marte é o seu planeta regente. Por isso, podemos falar momentos de uma certa confusão mental, questões inconscientes vindo à tona e a lida mais próxima como todos os temas de Marte em Peixes mencionados, entre os mais luminosos e os mais sombrios.

◼️ VIDA COLETIVA
O que me preocupa especialmente são REAÇÕES COVARDES. E isso pode acontecer em vários lugares, especialmente sobre Gaza. E isso pode ser mesmo antes do Eclipse de 25/Mar. Por isso, eu prestaria atenção também às consequências possíveis à partir deste tipo de ação. 
Ainda nesta semana falaremos sobre o mapa do céu do Eclipse. E aí poderemos compreender de maneira ainda mais aprofundada sobre que cenário se avizinha. 

◼️ COMPAIXÃO
Independentemente do que quer que aconteça em nossas vidas pessoais ou coletivas, Marte em Peixes exigirá de nós COMPAIXÃO acima de tudo. É finalizando a roda zodiacal que devemos desenvolver esta habilidade. Porque é ela que nos levará a compreender que estamos todos nesta linda bola azul, flutuando para lugar algum. E juntos e em harmonia, tudo pode ser bem mais fácil. É por isso que com Marte em Peixes dominamos as nossas emoções mais profundas. Justamente, para não sermos dominados por elas.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝





*Diário da Astróloga: 19/Mar/24* Quer saber como vão rolar as guerras e conflitos, mundiais e pessoais? Olha para Marte! O planeta muda de signo esta semana e também a sua forma de agir. No vídeo de hoje falo sobre suas qualidades e o que pode rolar com a gente, especialmente por que esse Marte participa ativamente do Eclipse de 25/Mar. Então se liga! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

 CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br 
 CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
 DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental | #AnoNovoAstrológico #Primavera #Outono #Equinócio #Eclipse #fimderelacionamento #MarteemPeixes #Eclipse25deMarço #MarteemPeixes #compaixão





Postagens mais visitadas