segunda-feira, 25 de março de 2024

Céu da Semana 25/Mar/24 a 31/Mar/24

Diário da Astróloga: 25/Mar/24 | Bem vindos a uma das semanas mais importantes do ano. Afinal, ela começa com um Eclipse que mexe com a vida de todos nós, em vários níveis. Além disso, para os próximos dias, teremos a Vênus, deusa do feminino e dos relacionamentos, promovendo encontros importantes. Mas, nada depois do Eclipse me chama mais atenção que a proximidade de um Mercúrio Retrógrado. Portanto, aproveite para colocar a vida em ordem e rápido!!!

◼️ ECLIPSE 25/MAR
Aconteceu nas primeiras horas desta segunda-feira, por volta das 4h13 (horário de Bsb), o 1º Eclipse do ano. Ele é um Eclipse Lunar Penumbral a 5º de Libra. E tem efeitos especiais sobre todos nós, mas principalmente sobre aqueles que têm aspectos no eixo Áries-Libra.

Na última 5ª produzi um conteúdo especial, bastante completo sobre este fenômeno que terá ainda muitos efeitos nesta semana, mas também repercussões e desdobramentos pelos próximos 6 meses. Como inúmeros eventos terrenos aconteceram de 5ª pra cá, com as cargas arquetípicas dos signos envolvidos, gravei ontem (domingo) um vídeo de atualização sobre o Eclipse. Nele, menciono as notícias da Terra à partir das notícias do Céu. E é de fato incrível ver como este maravilhoso relógio cósmico faz chegar ou partir, na hora certa, o que é preciso.

A Lua se mantém em fase Cheia até a próxima segunda-feira 01/Abr. Entretanto passaremos o feriado cristão de Páscoa com a Lua Cheia, como de hábito. A propósito, toda Páscoa acontece sob o clarão do luar nesta fase. O dia para a celebração é sempre calculado a partir do 1º domingo após a 1ª Lua Cheia depois do Equinócio (Ano Novo Astrológico). Ou seja, culturas e milênios se sobrepõe, mas a base de cálculo e símbolo continua sendo o mundo pagão, com seus fenômenos intrinsicamente ligados à natureza e seus significados profundos. Como esta será uma Páscoa entre Eclipses, pois no dia 08/Abr teremos o 2º Eclipse do ano, de Lua Nova em Áries, eu teria especial atenção a tudo o que acontece ao redor deste período. 

◼️ VÊNUS SEXTIL JÚPITER
Hoje é o último dia (22 a 25/Mar) para a Vênus em Peixes formar um aspecto positivo, mas efêmero com Júpiter em Touro. O que pode ter significado um final de semana de bons encontros amorosos, pautados no carinho, na confiança e na gentileza. Hoje é o último dia desta manifestação. Mas, a Vênus faz outros encontros pela semana.

◼️ VÊNUS SEXTIL URANO
Entre os dias 26 e 29/Mar, a deusa dos amores e dos valores faz um aspecto também fluente e ligeiro com Urano em Touro. O que sugere novidades e surpresas positivas nas relações de amor e nos tratos financeiros. Para quem deseja compreender melhor quais as inclinações da Vênus para o período, sugiro que vejam ou revejam o conteúdo VÊNUS EM PEIXES (11/Mar a 05/Abr).

◼️ VÊNUS OPOSIÇÃO LILITH
Entretanto, a deusa dos relacionamentos e arquétipo do feminino se faz oposta a Lilith, a conhecida Lua Negra, "expulsa do paraíso" entre os dias 25 e 28/Mar. E embora ela pareça doce e suave em Peixes nestes dias, num cabo de guerra com a Lilith ela avisa que GENTILEZA NÃO É SINAL DE SUBMISSÃO! É possível ser amorosa(o), entretanto firme e cheia(o) de personalidade ao mesmo tempo. 

◼️ MERCÚRIO RETRÓGRADO VEM AÍ!
Atualmente ele está em Áries. Frontal, desbocado, ansioso, agitado, cortante, ele diz o que pensa, às vezes mais rápido que a cabeça e o coração possam processar. E quando viu, disse o que pode ser motivo de arrependimento. Por isso, é preciso ter cuidado com decisões intempestivas. E digo isso de um modo geral. Mas, Retrô, ele pode ficar ainda mais atrapalhado, meter os pés pelas mãos e ter uma bela ressaca moral. Por isso, se faz importante tomar decisões e ter conversas importantes antes do período de 01 a 25/Abr, quando o planeta "caminha para trás". 

Sabendo disso com antecedência, que aproveitemos a semana para pagarmos contas, resolvermos pendências, comprarmos as passagens daquela viagem maravilhosa que nos espera, irmos ao médico, fechamos parcerias e principalmente dizermos o que precisa ser dito, mas sem atropelos e mal-entendidos. Como este é o 2º assunto mais importante da semana depois do Eclipse, farei um conteúdo especial nos próximos dias. Não percam!

◼️ ENFIM...
Como o Eclipse Lunar em Libra acontece hoje, ainda podemos ver muitas piruetas nesta segunda-feira e pelos próximos dias, seja na política, na guerra, na diplomacia, na justiça... em nível nacional ou internacional. Mas, especialmente nos relacionamentos interpessoais e românticos, afinal o Eclipse é em Libra, signo de parceria. Interessante perceber que os Eclipses fazem transbordar o que estava encoberto. O quê "derramou" na sua vida do final de semana pra cá? Se bom ou ruim, se positivo ou negativo, os deuses jamais responderiam. Fato é que, o que de novo se viu, é mais real do que poderíamos imaginar. Se têm um lado que me agrada nos Eclipses é a oportunidade que a vida nos dá de escancarar realidades. Pois que elas nos libertem da nossa própria ignorância, sobre nós mesmos e o mundo. A propósito... "MARIELLE, presente"! COMPARTILHE!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube:    / @aastrologa  . Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝




*Diário da Astróloga: 25/Mar/24* Bem vindos ao CÉU DA SEMANA com as PREVISÕES para o período. O quê esperar? Qual a melhor maneira de se colocar? Quais os desafios? E as oportunidades para um período marcado pelo 1º ECLIPSE do ano e pela preparação para um MERCÚRIO RETRÓGRADO. Além de bons posicionamentos com a Vênus e os relacionamentos. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

 CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br 
 CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
 DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental | #Eclipse #fimderelacionamento #Eclipse25deMarço #paz #guerra #KateMiddelton #MarielleFranco #MariellePresente #gaza #Rússia

Postagens mais visitadas