quinta-feira, 7 de março de 2024

Lua Nova em Peixes

Diário da Astróloga: 07/Mar/24 | 
Neste domingo nós viveremos a LUA NOVA EM PEIXES. O início de um ciclo lunar de 28 dias. Um período que fala de acontecimentos, da nossa pré disposição emocional e de lições que podemos e devemos aprender. Esta é a última Lua Nova do Ano. Pois em seguida, teremos o Equinócio de Primavera no Hemisfério Norte e o de Outono, no Hemisfério Sul, com a entrada do Sol no signo de Áries e o início do Ano Novo Astrológico em 20/Mar. Por isso, esta Lua Nova se faz importante, pois é o fechamento do ano. E as mensagens que ela traz são importantes para todos nós.

◼️ LUA NOVA
Toda Lua Nova é uma conjunção entre Sol e Lua. O simples encontro dos luminares é tido como o momento ideal para plantarmos novas sementes, propósitos, relacionamentos e projetos. Portanto, aproveite a energia nos novos começos. Ainda que seja o último impulso do Ano.

◼️ ONDE E QUANDO?
A Lua Nova acontece no 20º de Peixes, neste domingo 10/Mar, às 6h da manhã (horário de Brasília). Veja o que cai no seu Mapa Natal a 20º de Peixes e lá estará o convite para o início de um novo ciclo de aprendizado. A depender da casa astrológica ou área da vida em que caia a Lua Nova, lá estará a nossa missão.

Como esta não é uma Lua Nova qualquer, mas a última do ano, convém nos sintonizarmos com a ideia de um último impulso que deverá acontecer para concluirmos/iniciarmos o Ano Astrológico. 

◼️ MAPA DO CÉU
No céu desta Lua Nova teremos um Stellium ou aglomerado de planetas em Peixes. Na ocasião serão Sol, Lua, Saturno e Netuno no signo. O que carrega o céu e a mente profunda com a potência arquetípica de Peixes. Como os deuses antigos não são nem bons, nem maus, este encontro poderá significar potências que vão em direções luminosas e sombrias ao mesmo tempo. Ou seja, a depender das vocações e intenções, podemos aproveitar o seu melhor ou viver o seu pior. 

◼️ ASPECTO LUMINOSO
No último signo da roda zodiacal já "apanhamos" tanto da vida que só restou à alma encontrar seu caminho de amor e paz. Em Peixes "somos todos um", ainda mais fraternos que em Aquário. Pois em Peixes, fauna e flora são indiferenciados de nós. Por isso somos não apenas humanitários, mas espirituais e planetários. Por isso, este pode ser o início de um novo ciclo de doçura, amor, perdão, gentileza, caridade, solidariedade e voluntariado. 

Este pode ser um bom início de práticas físicas e espirituais que coloquem o corpo e a alma nos eixos (Saturno). Por isso, dar início a regimes, yoga ou práticas religiosas pode ser algo proveitoso. Estamos muito desalinhados com o sentido mais profundo de estarmos caminhando pelo planeta. Por isso é um bom momento para entrarmos em comunhão com o que vibra alto na vida. 

Que tal um contato maior com os animais? Eis uma ótima data para adotar um bichinho. Mas, também seria um bom momento para começar um curso de música e aprender a tocar um instrumento. Ou mesmo um bom período para entrar em "exílio" (Peixes e casa 12) e escrever um livro. 

Viajar também é algo muito associado a Peixes. Eis a chance de darmos início a um novo caminhar pelo mundo, observando outras culturas e sotaques, nem que seja saindo do centro e conhecendo melhor a riqueza da periferia da sua cidade.

Em Peixes nós vibramos, sentimos, intuímos, surfamos as ondas do mar e as ondas dos nossos sentimentos mais profundos. 

No último signo do zodíaco, tudo o que é considerado de alguma maneira não produtivo ou inútil aos olhos do CAPITALISMO, tem um valor inestimável para a alma. Sabe aquele desejo de começar algo que alimenta o seu viver, num sentido mais profundo e que pode ser que não te renda nada financeiramente? Eis a seta! 

◼️  ASPECTO SOMBRIO
Peixes, assim como todos os outros signos, tem a sua faceta sombria, inconsciente. E muitos de nós podem pegar esse beco escuro. Por isso, o início de um novo ciclo lunar pode sugerir ações equivocadas, falsas, mentirosas, desproporcionais, fantasiosas, delirantes e que podem ter efeitos terríveis com a morte de várias pessoas, imaginando que o ciclo lunar que se inicia é um ciclo de morte e encerramento. 

Em Peixes também falamos de sensibilidades extremas, por isso é um momento para se ter muito cuidado com a saúde mental, escapismos, vícios, compulsões e tentações. 

Peixes é também o signo dos refugiados. Por isso é um período que gostaria que tivéssemos atenção. Pois novas investidas, pautadas em tudo menos no bom senso, poderão dar início a um novo capítulo nas guerras atuais.

Sendo Peixes o signo dos exilados, aprisionados, é durante a Temporada que vimos a fuga de 4 mil presos no Haiti. Vejamos as novas medidas que serão tomadas à luz da Lua Nova.
Sendo Peixes o signo do que acontece na rede, não por acaso é ao redor de uma Lua Nova em Peixes que acontecem crimes cibernéticos, como o ataque da Rússia à Polônia.

Olhando para Peixes também como signo de religiões e espiritualidade, este pode ser um ciclo que venha a dar grande visibilidade a figuras como o Papa Francisco ou Dalai Lama, por exemplo. 

Mas, nada me preocupa tanto quanto a saúde. Precisamos estar atentos à saúde do corpo (epidemias) e à saúde da alma (possessões coletivas). E sabendo que o Brasil tem o Ascendente em Peixes (p/ alguns autores), eu teria especial atenção às doenças do momento como Covid e Dengue.

Falando em Brasil... eu teria especial atenção às águas, chuvas e enchentes. Afinal, o ciclo pisciano ainda não terminou. 

◼️ GAZA + ECLIPSE
E os reféns do Hamas? Reféns são um tema em Peixes!
Mas, nada me deixa mais desesperançosa com o futuro e o Ano Novo Astrológico que as cenas das crianças que morrem de fome em Gaza. Esse para mim é o fim da linha da civilização. Tanto da parte daqueles que promovem cenas como essa, como da parte daqueles que parecem negociar, mas chegam sempre a lugar algum. Se essa é uma das cenas que marca o fim do Ano Astrológico, poderemos começar um Ano Novo muito mal. E imaginando que teremos um Eclipse no Eixo Áries-Libra em 25/Mar, a possibilidade é essa mesma! Lamento informar!

◼️ ENFIM...
Novamente, muito está em nossas mãos. Estamos o tempo todo falando de destino. Mas, e o livre arbítrio? Em Peixes ele parece mais difuso, uma vez que este é o signo do INCONSCIENTE. Mas, é justamente porque ele fala de instâncias mais profundas em nós que poderemos perceber as reais intenções e vocações, desejos íntimos dentro de cada um. Na melhor das hipóteses sugiro plantarmos os nossos sonhos mais bonitos para o Ano Novo Astrológico. Como uma rebelde, ainda acho que "a beleza salvará o mundo". E Peixes sabe verdadeiramente o que é belo!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝





*Diário da Astróloga: 07/Mar/24* Neste domingo, 10/Mar, nós viveremos a Lua Nova em Peixes. Eis a última Lua antes do fim do ano astrológico. Uma oportunidade para plantar os nossos melhores sonhos para o Ano Novo para a astrologia que se inicia em 20/Mar com a entrada do Sol em Áries e o Equinócio. Entretanto, a formação no céu e o signo nos falam também de desafios para a vida pessoal e a vida coletiva. É sobre tudo isso que eu falo no vídeo de hoje. Aproveite para fazer suas reflexões, plantar as suas melhores sementes e compartilhe! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝


•CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br 
CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental | #PlutãoemAquário #PrevisãodeMarço #MêsdeMarço #guerra #Peixes #LuaNova #LuaNovaemPeixes #dengue #gaza #saúde


Postagens mais visitadas