segunda-feira, 11 de março de 2024

Céu da Semana 11/Mar/24 a 17/Mar/24

Diário da Astróloga: 11/Mar/24 | Bem vindos a mais uma semana! No céu, a Lua Nova em Peixes dá o tom de uma semana de mudanças de padrão, como a entrada de Mercúrio em Áries e Vênus em Peixes. 
◼️ LUA NOVA EM PEIXES
◼️◼️ OSCAR 2024
A semana começa com a Lua Nova em Peixes (10 a 16/Mar). E eu diria que este é o tom mais importante dos próximos dias. Em Peixes exaltamos o onírico, a imagem inconsciente e o cinema. A propósito, especialíssimo o reconhecimento de Christopher Nolan, Cillian Murphy e Emma Stone no Oscar 2024, transmitido da noite passada, pelos filmes "Oppenheimer" e "Pobres Criaturas".
◼️◼️ RAMADÃ
Mas, além disso, em Peixes, último signo da roda de evolução zodiacal, nos dedicamos à espiritualidade, aos oprimidos, aos sonhos e tudo que chega próximo da transcendência. Sincronicamente, seguindo o calendário lunar, é exatamente neste período que se inicia o Ramadã, uma das celebrações mais importantes para os muçulmanos que neste período relembram as revelações que o profeta Muhammad teve da palavra de Allah. É neste momento que todo o mundo muçulmano exercita o olhar e a alma para os jejuns de toda ordem, a gratidão e o apoio aos mais necessitados. É curioso andar por países majoritariamente islâmicos e notar que mal se vê pessoas a pedir esmolas nas ruas. O islã preza pela fraternidade. E isso é muito bonito de ver. Neste ano, todo o mundo árabe estará com os olhos voltados para os palestinos, especialmente em Gaza.
◼️◼️ ISRAEL-GAZA
Sabendo disso, Israel pode não ajudar em nada qualquer iniciativa de cessar-fogo. E ainda pode ter uma das empreitadas mais violentas justamente por volta de 20/Mar, quando começa o Ano Novo Astrológico Solar, com a entrada do Sol em Áries. Mas, especialmente ao redor de 25/Mar, quando acontece o 1º Eclipse do Ano, em Áries, signo relacionado à guerra. Ou seja, já estamos em contagem regressiva para o que pode vir a ser uma nova e grande escalada da guerra na região. 
◼️◼️ VIDA PESSOAL
Em nossas vidas pessoais, a Lua Nova, como expliquei no vídeo publicado no YouTube, é também um período de projeção de sonhos, que com a ajuda de Netuno e Saturno, podem ganhar consistência. Pois que saibamos utilizar o lado mais substancial desta formação para aproveitarmos da melhor maneira possível a última lunação do ano.

◼️ MERCÚRIO EM ÁRIES
Uma mudança no céu marcou também este domingo. Foi a entrada de Mercúrio, deus mental, em Áries (10/Mar a 15/Maio). Durante este período, nossas comunicações ganham outro tom e a palavra pode ser afiada, ríspida, direta, assertiva, objetiva, mas também ansiosa, cortante e rude. Se a crueza lhe soar mal aos ouvidos, tente perceber o que está por trás das palavras. Nem todo aquele que é frontal é cruel. 

◼️ MARTE QUADRATURA URANO
Hoje é o último dia da tensão entre Marte em Aquário e Urano em Touro (08 a 11/Mar). Sob esta configuração nada se apazigua e ainda ganha um tom acima, revelador, nervoso, tirano e de reviravolta como pede Urano. 
◼️◼️ PORTUGAL
Em Portugal, a política de centro direita ganhou maioria com as eleições deste final de semana. E o partido CHEGA, de extrema direita, quadruplicou sua força e passou ter 49 representantes no parlamento. Mais um país europeu que assim como a Hungria, a Polônia a Itália se inclina a destinos já conhecidos pela história. Pobre dos migrantes e refugiados (Peixes) que estiverem pelo caminho dos saudosistas de Franco ou Mussolini. 

◼️ VÊNUS EM PEIXES
De hoje 11/Mar até 05/Abr, a Vênus estará em Peixes. Mudando de signo, ela muda bastante de atitude. Até neste domingo em Aquário, o tom das relações era de liberdade. Mas, daqui em diante, de apego, amor, delicadeza e sonho. Para quem já está num relacionamento sólido ou iniciando algo, isso pode significar momentos muito românticos. Para quem segue carreira solo, este pode ser um momento reflexivo sobre as relações. 

◼️ LUA X PLUTÃO + URANO
Os dias mais tensos e reveladores da semana ficam por conta da 4ª e 5ª, quando a Lua entra em Touro e 1º faz uma tensão com Plutão em Aquário e na sequência uma união com Urano. Isso pode significar tensão em família, no trabalho e nas finanças. Eu teria olhos para quem trabalha com alimentação,  agricultura e economia. E da tensão com Urano podemos imaginar mudanças de padrão e comportamento. Precisamos contar com roteiros menos previsíveis. Pessoas e situações podem nos surpreender e isso também faz parte da vida.

◼️ SOL CONJUNÇÃO NETUNO
Entre os dias 15 e 18/Mar o Sol fará uma conjunção com Netuno em Peixes. E isso pode ser tudo de bom e tudo de mais difícil. Aqui nos inclinamos à benevolência, às artes, ao amor, ao sensível, à espiritualidade, à solidariedade. Mas, por outro lado a vícios, distrações, escapismos, mentiras e fraudes. Que saibamos nos conectar com o melhor deste encontro. E resgatar aqueles que por ventura se inclinarem às suas tentações sombrias. Tristeza, melancolia e depressão são palavras para o período. Mas, se trocarmos isso pelo o que há de mais elevado, como a música, o cinema e a espiritualidade estaremos fazendo uma excelente alquimia.

◼️ LUA CRESCENTE
No próximo domingo (17 a 24/Mar), viveremos a Lua Crescente. Ou seja, se a Lua Nova em Peixes começou ontem (11/Mar), ainda está em tempo de "plantarmos" os nossos sonhos mais bonitos. Se tudo começa no plano das emoções e das ideias, que mentalizemos o que há de mais elevado para o Ano Novo Astrológico que começa em 20/Mar!?

◼️ ENFIM...
Esta pode não ser uma semana de grandes reviravoltas externas, mas internas. Em Peixes, acontece uma revolução silenciosa dentro da gente. Por isso parece que o tempo é de calmaria. Mas, não! Quer saber como seus filhos estão? Como está o seu marido ou a sua esposa? Quer entender o que se passa com os seus pais? Ouça-os! Por trás da estridência de um Mercúrio em Áries pode haver um pedido de socorro ou de desculpas. Perceba ao redor. Em Peixes, "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã!"

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝





*Diário da Astróloga: 11/Mar/24* Bem vindos ao CÉU DA SEMANA com as PREVISÕES para o período. O quê esperar? Qual a melhor maneira de se colocar? Quais os desafios? E as oportunidades para um período marcado por uma Lua Nova em Peixes e pelas estreias e Mercúrio em Áries e Vênus em Peixes. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝


⚫ CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br 
⚫ CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
⚫ DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental | #PlutãoemAquário #guerra #Peixes #LuaNova #LuaNovaemPeixes #guerra #sonho #Oscar2024 #VênusemPeixes #Relacionamento


Postagens mais visitadas