quinta-feira, 14 de março de 2024

Ano Novo Astrológico

Diário da Astróloga: 14/Mar/24 | O bom sobre saber de algumas coisas com antecedência é que podemos nos programar. Pois, anote na sua agenda! Na próxima quarta-feira, 20/Mar, começa o Ano Novo Astrológico. Uma data de grande impacto na Terra por que é quando uma série de acontecimentos ganham novo roteiro. Além de termos a chance de começarmos algo realmente novo, num novo ciclo que se inicia. No conteúdo de hoje, eu explico a simbologia da data, os posicionamentos celestes que impactam o período e quais os efeitos possíveis em nossas vidas pessoais e coletivas.

◼️ ANO NOVO ASTROLÓGICO
A astrologia não segue os calendários "inventados" pelos homens, como o Gregoriano, o Judaico, o Chinês ou o Islâmico. Para nós, o ano é pautado pelas estações e começa com a entrada do Sol em Áries, fato que acontece no Equinócio "aequus" (igual) e nox (noite) e o início da Primavera no Hemisfério Norte e o Outono no Hemisfério Sul. É à partir do Sol a 0º de Áries que a nossa jornada de evolução na Terra recomeça. Nas antiguidades grega e romana e mesmo entre outros povos pagãos antigos, esta era uma data altamente celebrada porque era o início do ano da própria natureza. E como o cenário natural ao nosso redor tem um profundo impacto sobre a nossa psique humana, diriam Carl Jung, Joseph Campbell e tantos outros, eis uma data importantíssima que marca definitivamente um ponto de virada nas nossas narrativas. Ou seja, é tempo de recomeço!

◼️ MAPA DO CÉU
O mapa deste Equinócio não é para amadores. O Sol entra a 0º de Áries, no dia 20/Mar, às 0h06 (horário de Brasília). E o que temos no céu é um arranjo planetário extremamente desafiador e que exigirá muito de nós. 

◼️ SOL + NETUNO
Nesta ocasião, o Sol a 0º de Áries estará ainda próximo de uma conjunção com Netuno. Esta união é sinal de confusão, engano, devaneio e desproporção da realidade. Ou seja, um quê de fantasia, ilusão e inconsciência dão o tom do início do ano. Os temas inspiração, espiritualidade e comunhão sagrada também são uma possibilidade. Fato! Mas, apenas para aqueles que já estão seguindo nesta toada. Para os que pegaram a pior versão desta união planetária, a melancolia, o vício e a fuga infelizmente poderão ser uma possibilidade. E situações envolvendo religiões, religiosos e fanatismo poderão marcar a data.
Mas, se já sabemos disso de antemão, que possamos mudar a polaridade dos sentimentos mais sombrios. 

◼️ MARTE X URANO
Embora a quadratura entre Marte em Aquário e Urano em Touro já esteja se dissipando, ela ainda tem força no mapa do Equinócio. E isso é sinal de irritação, disputa, reviravolta e guerra. Para os conflitos atuais no mundo, isso é um péssimo sinal. 
Na mídia internacional Vladimir Putin tem afirmado categoricamente nos últimos dias em entrevistas que tem arsenal atômico suficiente e pode usá-lo se a OTAN avançar mais alguns centímetros sobre o "seu território". Como venho dizendo, desde a década de 60 não vivemos um momento tão tenso em se tratando de ameaças nucleares. E isso é gravíssimo!
Em nossas vidas coletivas, a conjunção sugere disputas políticas de toda ordem e mudanças de percurso que podem nos deixar tontos. A mesma configuração fala da possibilidade da volta ou continuação de manifestações populares (Aquário). E até a queda de dirigentes importantes está entre as possibilidades. Será agora a vez de Bibi?

Em nossas vidas pessoais isso pode ser sinal de conflitos entre amigos e grupos. E situações de disputa e rebeldia em família. Que saibamos nos esquivar daqueles nutrem relações tóxicas conosco, mesmo que sejam familiares amados. Em Áries, nos voltamos para o EU! E uma pitada de egoísmo e auto preservação não faria mal a ninguém. 

◼️ LUA X PLUTÃO
Mas, nada me deixa mais preocupada que a Lua em Leão em oposição a Plutão em Aquário no mapa deste ano. Aqui estamos falando da vaidade de uns em oposição aos desejos de muitos. Ou seja, pessoas muito poderosas podem tomar decisões de grande impacto negativo sobre toda uma população. É como se o desejo de se sobrepor ao outro ou aos outros fosse muito mais importante. Por isso, podemos imaginar uma ação tremendamente violenta, seja em Gaza, na Ucrânia, no Haiti ou numa favela brasileira. Mas, por outro lado, a força da população (Aquário) se colocando diante dos desejos insanos de alguns "reis" ou "rainhas" (Leão). 

Este é o 1º Equinócio do qual o estreante PLUTÃO EM AQUÁRIO faz parte. E isso é sinal de revolução tecnológica, política, coletiva e popular. Se as pessoas soubessem a força que têm sozinhas ou unidas diante dos governos, mudariam o rumo dos seus próprios destinos, ao invés de serem controladas pelo livre arbítrio de autoridades desvairadas.
E por falar em autoridades, grandes artistas e celebridades... ascensão e queda, morte e (re)nascimento são possibilidades para o período. 
Em nossas vidas pessoais, tal configuração também pode significar um forte grito de liberdade, seja no trabalho, na família ou nos relacionamentos.

◼️ LÁ VEM O ECLIPSE
Tudo isso se acentua porque no dia 25/Mar acontece o 1º Eclipse do ano. E ele será no eixo de signos Libra-Áries. Em Áries, signo regido por Marte, estamos falando diretamente de guerra. Não por acaso, foi uma semana antes do 1º Eclipse neste eixo no ano passado que aconteceu o ataque do Hamas em Israel e o começo do conflito. Ou seja, se temos no dia 20 o Equinócio e no dia 25 o Eclipse, eu prestaria MUITA ATENÇÃO e teria MUITO CUIDADO com os dias ao redor destas datas. É como se estivéssemos, mais que em muitos outros Equinócios, próximos de uma situação de real perigo e mudança de cenário. Na semana que vem farei um conteúdo especial sobreo Eclipse. Não percam! 

◼️ RITUAL DE ANO NOVO
Cada tradição antiga tinha o seu próprio ritual. Nós, seres pós modernos, podemos fazer o nosso próprio ritual de despedida de velhas histórias e de chegada de novas esperanças e desejos. Muitas pessoas queimam ou dão coisas velhas para abrir espaço para novas histórias. Estamos no limiar entre Peixes e Áries e é neste "ponto da história", que nos preparamos para deixar ir o passado e para deixar vir o futuro. 

◼️ ENFIM...
Especialmente neste ano eu diria: Ninguém ganha todas! E reconhecer o nosso lugar de derrota, nos dá espaço para tentarmos novas vitórias. É em Peixes que perdoamos os outro e a nós mesmos. E em Áries que o nosso guerreiro inteiro desponta para novas aventuras. Se soubermos seguir com menos mágoas e mais entrega ao extraordinário da vida, isso pode ser um ótimo começo, já que tudo começa na intenção!
Apesar dos desafios que nos esperam, desejo um Feliz Ano Novo Astrológico para todos nós!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝





Diário da Astróloga: 14/Mar/24 Saiba dessa pra ir se preparando! Na próxima quarta-feira 20/Mar/24 teremos o Ano Novo Astrológico com o Sol entrando em Áries, o Equinócio e o início da Primavera no Hemisfério Norte e do Outono no Hemisfério Sul. Essa é a data mais importante do calendário astrológico por que é o início de uma nova jornada de evolução. Neste vídeo eu falo sobre o quê esperar para o Ano Novo e os impactos possíveis em nossas vidas coletivas e pessoais. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube:    / @aastrologa  . Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

 CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br 
 CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
 DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental | #AnoNovoAstrológico #AnoNovo #Equinocio #Primavera #Outono #Eclipse #futuro #guerra #gaza #Putin










Postagens mais visitadas