segunda-feira, 4 de março de 2024

Céu da Semana: 04/Mar/24 a 10/Mar/24

Diário da Astróloga:  04/Mar/24 | Bem vindos a mais uma semana no planetinha! Para os próximos dias temos a Lua Minguante e uma forte necessidade de descanso e recuperação. Entretanto, as tensões de Marte e Vênus com Urano não nos deixarão quietos. Atenção às malandragens de um Mercúrio em tensão com Netuno. E à Lua Nova em Peixes do próximo domingo!

◼️ LUA MINGUANTE
A Lua se fez minguante neste domingo (03/Mar) e se mantém nesta fase até o próximo sábado (09/Mar). Na Temporada Pisciana e com a Lua no seu ciclo final, unimos o final da jornada solar com o final da jornada lunar. Ou seja, tudo nesta semana pode ganhar um tom de encerramento, despedida, demissão, final, conclusão e morte, real ou simbólica. Por isso o período sugere calma, paciência, introspecção, silêncio, sabedoria e quietude. Algumas coisas, relações, acordos e situações poderão chegar ao fim à nossa revelia. Mas, tantas outras coisas também chegam ao fim devido ao nosso amadurecimento em deixar ir, porque finalmente entendemos que esse é o caminho natural das águas do rio. Inclusive não há como se abrir para a última lunação do ano, em Peixes à partir de 10/Mar, se não abrirmos espaço para algo novo, nem que sejam sonhos. Como esta próxima Lua Nova será importante, farei um conteúdo especial durante a semana. Não percam!

◼️ NODO NORTE + QUIRON
Continua no céu a conjunção entre o Nodo Norte em Áries e Quíron. Na união do "destino" com o "curador ferido" no signo do guerreiro, ainda estamos nos dando conta das nossa fragilidades, mesmo que ainda estejamos performando como heróis. Em algum momento é importante tirar a máscara de invencível, se não para os outros, para si mesmo. Um verdadeiro herói tem suas fragilidades, desde os grandes da mitologia grega até os super heróis dos quadrinhos. Júpiter tinha um fraco pelo feminino. Super homem, pela criptonita. É nas nossas vulnerabilidades que enxergamos a nossa humanidade e imperfeição. Carl Jung nos adverte que mais importante que sermos perfeitos e sermos inteiros: "A questão não é atingir a perfeição, mas a totalidade." E é a nossa fraqueza que sinaliza o aspecto sombrio que nos falta trabalhar! 

◼️ VÊNUS QUADRATURA URANO
De 01 a 04/Mar a Vênus em Aquário faz tensão com Urano em Touro. Hoje é o último dia. Mas, também é o resumo da ópera de um final de semana que pode ter sido conflituoso em se tratando dos relacionamentos amorosos. Com Urano em jogo, nós queremos liberdade. O que te sufocou nos últimos tempos não fala do outro, mas de você mesmo. Seja honesto consigo e suas necessidades de individualidade.

◼️ MERCÚRIO CONJUNÇÃO NETUNO
De 06 a 09/Mar, Mercúrio em Peixes fará uma conjunção com Netuno. E esse encontro sugere duas possibilidades. A 1ª é falsa, escapista, mentirosa, enganadora, fraudulenta. Portanto, ouça, mas duvide do que escuta. Além disso tome cuidado para não fazer parte de delírios e fantasias alheias. Por outro lado, aqueles que estão em sintonia fina com o divino, poderão ter revelações por sonhos, intuições, insights e mesmo mensagens muito especiais que chegam para nos reconectar com o nosso eu superior.
O mesmo encontro sugere a mensagem de um músico ou religioso. Nessas horas sinto falta de Chico Xavier e fico a pensar o que ele diria ao mundo neste momento tão grave, de tanta desumanidade e falta de compaixão.

◼️ LUA CONJUNÇÃO PLUTÃO
Entre 06 e 07/Mar pode ser o momento mais nervoso da semana. A Lua em Aquário fará conjunção com Plutão neste período. E nestes dias eu prestaria atenção ao que dizem as populações, as organizações humanitárias e a ONU, representadas pelo signo do aguadeiro. Por mais quantos dias veremos crianças morrendo de fome em Gaza? SÃO CRIANÇAS!!! Alguém consegue dormir com isso?
No signo das massas, das manifestações e da política, a quarta/quinta pode ser um momento nervoso para Bibi (Netanyahu), o Primeiro Ministro com apelido de criança! 

◼️ MARTE QUADRATURA URANO
De 06 a 11/Mar, é Marte em Aquário que faz tensão com Urano em Touro. E isso é sinônimo de pé na porta, mudanças bruscas, desistências, manifestações e viradas políticas. "É agora que tu cais, Bibi!?" O desejo é de liberdade, igualdade e fraternidade a qualquer custo. Por que nos deixamos ser oprimidos por tanto tempo? Por que não reagimos? Unidos somos muito mais fortes!!! A união fará a força na favela, no condomínio, no trabalho, mas também num mundo cansado de tirania gratuita. 
Por outro lado, os golpes mais vis, podem vir desta mesma configuração. Putin fez ameaças nucleares na semana passada no dia mais nervoso, quinta-feira. Nesta semana, Rússia e Alemanha podem se estranhar muito mais com a possibilidade da OTAN participar de modo mais declarado do conflito na Ucrânia.  A propósito, Kim Jong-un adora lançar foguetes em dias de Marte nervoso.

◼️ LUA NOVA EM PEIXES
A Lua se fará nova em Peixes no domingo, 10/Mar. Mas, antes de começar a última lunação (ciclo lunar) do ano astrológico, será preciso descansar. A propósito, é na Temporada Pisciana que adoecemos. Não por acaso, o Brasil com seu Ascendente em Peixes está vivendo um surto descontrolado de dengue. Por isso cuidem-se! Descansem! E guardemos energia para o último suspiro da Lua. 

◼️ ENFIM...
Numa semana em que Marte e Vênus se indispõe com Urano, há nervosismo desde os mercados financeiros, os relacionamentos, no mundo virtual até os organismos internacionais. 
Em Peixes, a gente cuida da alma e da saúde mental. E é essa a dica para os próximos dias. Não há muito o que resolver na vida se o espírito não está em paz. Afortunado pós-moderno, aquele que dorme e acorda sem tarja preta! 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube:    / @aastrologa  . Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝





*Diário da Astróloga: 04/Mar/24* Bem vindos ao CÉU DA SEMANA com as PREVISÕES para o período. O quê esperar? Qual a melhor maneira de se colocar? Quais os desafios? E as oportunidades para um período marcado pela Lua Minguante, tensões de Marte e Vênus com Urano, mal entendidos com Mercúrio e Netuno e no fim da semana, Lua Nova em Peixes. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

•CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br 
CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental | #PlutãoemAquário #PrevisãoMarço #PrevisãodeMarço #MêsdeMarço #guerra #Peixes #LuaMinguante #dengue #gaza #saúde

Postagens mais visitadas