quinta-feira, 21 de março de 2024

Eclipse Lunar em Libra: 25/Mar/24

Diário da Astróloga: 21/Mar/24 | 
Preparem-se! Em poucos dias acontecerá o 1º Eclipse de 2024. A astrologia moderna tem usado expressões para suavizar o significado e os impactos destes eventos celestes. Mas, como explicavam os antigos sábios, Eclipses são acontecimentos que pressagiam catástrofes. Por isso é preciso muita atenção! Mas, quem sabe com a ajuda da mitologia e da psicologia junguiana, consigamos ter mais CONSCIÊNCIA sobre seus significados em nossas vidas pessoais e em sociedade, antes de se manifestarem plenamente. E a partir disso, sejamos menos vítimas das situações.
No conteúdo de hoje eu falo sobre os significados do Eclipse; em que lugares do mundo ele poderá ser visto; quais são os signos e temáticas envolvidos e quais poderão ser seus efeitos pessoais e coletivos. Que este conteúdo seja para o benefício de todos, a partir de uma ampliação de percepção sobre macrocosmo em ação sobre o microcosmo.

◼️ EFEITOS POSSÍVEIS
Os Eclipses são eventos temidos pelos antigos desde os tempos sem princípio. Eles são um sinal de catástrofes e tragédias, mas também a crises, imprevistos, reviravoltas e transbordamentos de situações que já estavam a um passo de eclodir. A questão é que mesmo antes da formação dos planetas, já é possível ver na Terra, em nossas vidas e nos acontecimentos, algo se constelando. E no dia precisamente do Eclipse, algo já pode inclusive ter ocorrido. Além disso, logo após o evento celeste, os efeitos do Eclipse podem durar ainda 6 meses, com desdobramentos, repercussões e mais transformações. Por isso é tão importante estarmos atentos antes e depois destas datas.

◼️ ASTRONOMICAMENTE
O evento acontece na próxima segunda-feira 25/Mar/24, entre as 1h48 e 6h13, horário de Brasília, com apogeu por volta das 4h da manhã. Ele será um Eclipse Lunar Penumbral, de Lua Cheia a 5º de Libra. E será parcialmente visível em Brasília e outras partes das Américas. Pessoas com aspectos importantes em seus mapas natais próximos a 5º (entre 0º e 10º) de Libra, Áries, Capricórnio e Câncer, poderão ser diretamente mais impactadas. 

◼️ SIGNOS ENVOLVIDOS
Eclipsar é sinônimo de ocultar. Por isso, os temas de Libra serão obscurecidos, ocultados, diminuídos, inviabilizados, evidenciando a potência do signo oposto e complementar: Áries. Libra é o 1º signo da etapa social e coletiva de desenvolvimento da nossa jornada zodiacal. Se em Áries somos o EU, o ego e o individualismo, o masculino (arquétipo), a coragem, a determinação, a ação e o conflito; em Libra somos o NÓS, o equilíbrio, a parceria, a diplomacia, o relacionamento, a parceria, o feminino (arquétipo), a ponderação, a arte, a beleza e a moderação e a pacificação. 

◼️ UM ECLIPSE HISTÓRICO
Os Eclipses no eixo Libra-Áries têm forte impacto por que Áries é o signo regido pelo planeta Marte. Portanto, toda a temática ao redor de guerras, conflitos, discórdia, batalhas se salienta com a sua participação que começou desde Outubro de 2023.

O 1º Eclipse no eixo de Áries aconteceu no ano passado, em 14/Out, uma semana depois do ataque do Hamas a Israel. E 6 meses depois ainda estamos vendo os desdobramentos desta terrível situação. A questão é que o Eclipse de 25/Mar pode falar de um novo capítulo nesta guerra. E como ela tem impactos profundos no Oriente Médio e em toda a política dos EUA, à Rússia e até mesmo China, convém prestar atenção aos novos rumos que o mundo pode tomar.

◼️ MAPA DO ECLIPSE

◼️◼️ SOL + NETUNO:
Embora o Sol tenha acabado de ingressar em Áries, exatamente no Equinócio, dando início às duas novas estações (Primavera e Outono) e o Ano Novo Astrológico, o Sol ainda está muito perto de Netuno nos últimos graus de Peixes e isso tem algo a nos dizer. A proximidade do Sol (consciência) com Netuno (inconsciência), nos fala de ações desmedidas, frustradas, magoadas, ressentidas, confusas, desproporcionais, distorcidas, fraudulentas, enganadoras, religiosas e fanáticas. 
Outro assunto da regência de Netuno são os terremotos. Na mitologia grega, quem fazia a terra tremer era Poseidon, deus dos mares. E a sua participação num evento relacionado a catástrofes, fala sobre essa tendência. Outra possibilidade é a participação de religiosos e fanáticos radicais em eventos dos próximos dias. 

◼️◼️ LUA EM LIBRA ECLIPSADA
O elemento que será eclipsado no céu de 25/Mar é a Lua (emoção) em Libra. Por isso, o que perde força são os temas librianos, tais como relacionamentos, casamentos, alianças, parcerias (profissionais), sociedades e sócios. Mas também a diplomacia, a moderação, a conciliação e o consenso. O que me faz imaginar mais um possível fracasso retumbante da diplomacia diante dos conflitos mundiais atuais. O que na verdade já vem de muito tempo. Mas, que mais que nunca se evidencia nos noticiários. Embora esteja circulando uma notícia de que os EUA pedirão cessar-fogo em Gaza em breve, e isso possa parecer ter um impacto maior que qualquer outra medida até agora, pode ser tarde demais diante das milhares de pessoas que passam fome e crianças ou mesmo recém nascidos palestinos que morrem de desnutrição. Um dia, os livros de história contarão sobre este episódio desalmado da vida na Terra.
Para aqueles que tem aspectos importantes neste signo, esta configuração que pode ser especialmente difícil para nativos de Libra e pessoas com aspectos importantes no signo.

◼️◼️ STELLIUM EM ÁRIES X PLUTÃO
Na ocasião, Mercúrio, Nodo Norte e Quíron estarão unidos em Áries. Esse Stellium Planetário (aglomerado de planetas) indica a necessidade de falarmos sobre mágoas e rancores do passado, feridas que jamais cicatrizaram e que precisam ser verbalizadas e ouvidas. Afinal, quais são as feridas das vítimas? Mas, também quais são as dos algozes, que podem ter se tornado algozes porque nunca se curaram? O que pode ser tornar um momento verborrágico, polifônico de trocas de farpas e acusações, mas sem necessariamente a chegada a um consenso, afinal a Lua em Libra estará no escuro.
A questão é que este Stellium em quadratura com Plutão em Aquário, torna tudo mais cruel, profundo e político (Aquário). O que me faz pensar que todo e qualquer conflito, seja entre casais ou diplomatas, ainda irá sangrar muito. 

Uma configuração que pode ser difícil para os arianos que precisam deixar de sustentar a máscara de super heróis e reconhecerem suas vulnerabilidades. E também para aquarianos e pessoas com aspectos em Aquário e que têm passado por situações de grandes transformações, desde a chegada de Plutão ao signo (2023 a 2044).

◼️◼️ JÚPITER + URANO EM TOURO
Mas, se existe um bom aspecto no mapa do Eclipse é a conjunção entre Júpiter e Urano em Touro. Falei sobre este encontro espetacular no vídeo A GRANDE GUINADA. Um encontro do qual muitos poderão se beneficiar. Este aspecto fala de sorte financeira, novas oportunidades, prosperidade, trabalho e reviravoltas tecnológicas e profissionais. Se o Eclipse é um aspecto que já produz mudanças súbitas, com estes caras envolvidos, algumas reviravolta pode ser surpreendente, mas especialmente favorável para Touro e pessoas com aspectos importantes em Touro. Veja onde você tem Touro no mapa natal e lá poderá acontecer um SUPER PLOT TWIST.

◼️ VIDA COLETIVA

◼️ GUERRA ISRAEL X PALESTINOS 
A guerra em Gaza teve início poucos dias antes do 1º Eclipse Solar no eixo Áries-Libra (14/Out). Venho falando sobre este tema desde Julho de 2023. Algo desta magnitude já estava sendo constelado há alguns meses, até que eclodiu em 07/Out.

Como Quíron está fazendo o seu retorno a Áries, 50 anos depois, este é um assunto que tem total sincronia com a Guerra de Yom Kippur que aconteceu exatamente 50 anos atrás em Israel. O evento mais traumático para os israelenses, depois do Holocausto na 2º Guerra Mundial, voltou com força à memória dos judeus com o ataque do Hamas. Ou seja, é como se uma grande ferida fosse destampada novamente em Israel. Mas, pouco se fala do quanto os palestinos estão sendo oprimidos há décadas, desde a criação do Estado de Israel, em maio de 1948. Ou seja, é mágoa sobre mágoa. Camadas e camadas de ambos os lados que o Stellium em Áries conjuntamente a Quíron salientam. 

Fato é que este Eclipse de 25/Mar pode significar uma revanche extremamente cruel para os habitantes de Gaza. E que será ainda mais penosa, se a diplomacia não agir. 
Novamente, o FRACASSO DA DIPLOMACIA é um dos pontos altos neste momento, quando olhamos para o Sol (a consciência) em Libra (o outro), eclipsado de sua capacidade de mediar. E assim, a guerra (Áries e Marte) poderão reinar.

◼️ RÚSSIA E A BOMBA
Os russos avisaram alguns dias atrás que se a OTAN continuar se expandindo eles vão reagir com força atômica. E a vitória de Vladimir Putin nas urnas, por mais ilegítima que pareça, fortalece a narrativa de uma Rússia magoada, porém unida e pronta para agir. Por isso, um ataque covarde e fanático (Netuno), pode acontecer. Como Volodymyr Zelensky tem Nodo Norte em Libra, imagino que a situações para ele possa ficar cada vez pior.
Outro assunto curioso e que tem total relação com Libra, signo dos relacionamentos, e do amor é a recente decisão da Suprema Corte russa de que pessoas LGBT sejam enquadrados como extremistas. Os artistas russos (libra) e simpatizantes estão do movimento estão obviamente enfurecidos com o retrocesso no país.

◼️ VIDA PESSOAL
Em nossas vidas pessoais é importante perceber em que casa astrológica cai o Eclipse de 25/Mar. Nesta área da vida podemos experimentar obstrução, dificuldade, inviabilidade, reviravolta, transbordamento e trauma. Por isso é tão importante estarmos conscientes. Em Libra, falamos dos seus temas favoritos como diplomacia, arte e cultura, feminino, prazer, relacionamento, diálogo e da nossa capacidade de ser e estar com o outro. 

◼️ RELACIONAMENTOS
Para aqueles que estão vivendo momentos delicados nas relações, este pode ser o apogeu de um momento de grande dificuldade. Mas, também de revelações sobre a maneira obscura e equivocada como os relacionamentos vinham se desenrolando. 
Para aqueles que ainda não tiveram coragem de abandonar relações abusivas, este pode ser o apogeu de uma situação limite. Cuidado com reações violentas! Antes só que mal acompanhado!
Para quem está tentando intermediar situações, seja no trabalho ou em família, este pode ser um momento de frustração. Embora diante de situações de desigualdade, não haja outro caminho senão o diálogo. E por falar em diálogo, evite brigas e polarizações. Quando alimentamos discursos de ódio nutrimos o aspecto mais sombrio e inconsciente de Áries/Marte.

◼️ ENFIM...
O Eclipse de Lua Cheia, de 25/Mar é o primeiro do ano. Mas, logo na sequência virá o de Lua Nova em Áries, em 08/Abr. Ou seja, estamos num período entre Eclipses. E por isso deveríamos caminhar pelo planeta com o máximo de atenção e consciência. E embora a diplomacia esteja muito desgastada, ela ainda é o único meio para encontrarmos paz!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝





Diário da Astróloga: 21/Mar/24 Vem aí o 1º Eclipse de 2024. No vídeo de hoje eu explico quais são seus prováveis impactos, especialmente sobre os signos envolvidos. Além de sua simbologia e repercussões na vida pessoal e na vida coletiva. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube:    / @aastrologa  . Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

 CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br 
 CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
 DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental | #AnoNovoAstrológico #Primavera #Outono #Equinócio #Eclipse #fimderelacionamento #MarteemPeixes #Eclipse25deMarço #MarteemPeixes #paz

Postagens mais visitadas