quinta-feira, 17 de maio de 2018

Urano em Touro

Que tal uma vida mais feliz e produtiva? Com Urano em Touro, o trabalho e a família estarão vivendo momentos de mudança e adaptação. Home office pode se tornar algo muito mais comum do que imaginamos. Urano fica em Touro de 2018 até 2016 e promete verdadeiras revoluções! Para ser mais exato Urano entra em Touro em 16 de maio de 2018 e fica até 6 de novembro de 2018. Em movimento retrógrado ele volta para Áries. E finalmente em 6 de março de 2019 ele volta para Touro, onde ficará até abril de 2026.
Logo no começo desta quarta-feira (17/05/18) era possível ver em alguns poucos veículos de comunicação a notícia de que o Congresso Nacional votaria um projeto de lei que facilitaria o uso de agrotóxicos no Brasil. O nosso país é um dos maiores produtores de alimentos do planeta.
Os drones (Urano) já estão nas plantações (Touro). Urano é o símbolo de uma inteligência superior, ciência é tecnologia. Na mitologia é também o Prometeu, que rouba o fogo dos céus para trazer luz e conhecimento para a humanidade. Desta forma Urano ou pessoas com um Urano forte (ou Aquário, o signo regido por ele) são dedicadas aos estudos e às ciências.  Por onde Urano passar a ciência e a tecnologia trará novidades e descobertas!
Até o fechamento deste texto eu não sabia o desfecho da votação, que ainda deve ter outros desdobramentos. Mas, importante é perceber os fatos, o que acontece no Céu e na Terra.
Especialmente nesta semana houve uma mudança astral histórica, que tem tudo a ver com o que aconteceu em Brasília e no mundo: a entrada de Urano no signo de Touro. Um movimento que se estenderá até 2026. A cada 7 anos, um novo ciclo! E ele acabou de começar! Bem vindo a um novo tempo de mudanças!
UM POUCO DE HISTÓRIA AJUDA A ENTENDER A ENTRADA DE URANO EM TOURO
Foto histórica da passagem de Urano por Áries em 1929. Desemprego naquela época! Desemprego hoje! Urano em Áries nos desafia ao novo e nos faz mudar nossos valores. Quem está sem trabalho sabe o quanto isso é duro! Mas não é o fim do mundo. O que a vida está nos pedindo é que compreendamos a melhor forma de usarmos toda a nossa energia. E então? Qual será a sua nova atividade? Ou o que você tratá de novo ao que já fazia antes?
A última vez que em que o planeta visitou o signo de Touro foi entre 1934 e 1942, período mais ou menos entre a Segunda Guerra Mundial  (1939-1945). No passado como agora, antes de Touro, Urano estava em Áries. Quando passou pela penúltima vez por Áries, em 1929, foi responsável pela quebra da Bolsa de Nova York, desestabilizando a economia e o mundo. Quando Urano passou novamente por Áries, entre 2010 e 2018  provocou novamente quebradeira e desordem mundial. E é na sequência que ele entra em Touro para provocar novas revoluções, mexendo com valores taurinos como estabilidade, segurança, trabalho, fertilidade, finanças e família. É como se Urano chegasse para abalar as estruturas, trazer o novo. Em Áries eles inicia uma nova ordem, como o nascimento de algo ou alguém completamente novo (transformações pessoais). E em Touro ele vem lançar novas bases sobre os nossos valores, sejam eles coletivos (enquanto cidadãos, eleitores, brasileiros, chineses...) ou pessoais.
QUEM É URANO?
O planeta Urano foi descoberto em 1781, pelo astrônomo britânico William Herschel. Data próxima a outras revoluções como a Industrial, a Francesa e a Independência dos Estados Unidos. O que por si só já é bastante simbólico, já que sua data de descoberta mostra suas qualidades revolucionárias. Urano ficou conhecido por detonar desastres naturais em nome da liberdade, igualdade, fraternidade, verdade e justiça, porém de forma chocante. O planeta atua em dois níveis, o externo a nós (na sociedade, no planeta Terra) e em nossas vidas pessoais (nossas ideias, sentimentos e planos). Dentro de nós, ele sugere ideias novas e originais, promovendo mudanças repentinas de padrão, na forma como encaramos com a vida. Urano, planeta regente do signo de Aquário, é independente e se manifesta de forma rebelde, súbita, revoltada, excêntrica, quebrando tradições e paradigmas. É o novo rompendo com padrões antigos. Alguns autores defendem que sua manifestação violenta se dá apenas quando uma mudança consciente é difícil, quando há resistência em compreender que o velho precisa morrer para vir o novo.
O SIGNO DE TOURO
Touro é o primeiro signo do zodíaco do elemento Terra. É regido pelo planeta Vênus e por isso mesmo é ligado à beleza, à gentileza, à diplomacia, às artes. E justamente por ser regido pela deusa também fala de nossos valores, finanças, perdas e ganhos. É o signo do trabalho por que é o primeiro signo da materialidade, a nossa primeira forma de transformar o mundo e traduzi-lo em recursos, dinheiro, estabilidade. Ele é sinônimo de fertilidade e nos fala de alimentação, proteção e conforto. Se você quiser ir mais a fundo na simbologia de Touro basta clicar AQUI .
OS IMPACTOS DE URANO EM TOURO
Alimentação e tecnologia. As mudanças virão! Estejamos atentos para que elas sejam boas para a nossa saúde. Urano, qualquer outro planeta ou signo, fazem parte de um conhecimento antigo onde não há necessariamente a noção de bem e de mal. Cabe a nós discernir entre o que é ético ou não. O céu oferece possibilidades e nós decidimos se andamos para frente ou para trás.
Quando o planeta das revoluções e do novo chega ao primeiro signo de terra ele afetara nossa forma de lidar com o próprio elemento, a terra. Na China, um número imenso e crescente de trabalhadores rurais deixarão o campo nos próximos anos em busca de emprego nas cidades, deixando as plantações nas mãos das máquinas (a tecnologia representada por Urano). Do lao de cá, o Brasil está flertando com novos modelos de produção agrícola, que poderá trazer consequências se não agirmos de forma cidadã (Urano, o que pensa no coletivo). Tal planeta, às vezes é tirano e faz mudanças à revelia. O importante é perceber como os impactos na agricultura e na pecuária poderão interferir diretamente nas questões financeira (Touro). Por outro lado é fundamental percebermos que se esse é um movimento coletivo, ele engloba a todos nós, ou seja, a responsabilidade sobre tais decisões cabe a toda a sociedade.
Como Touro é o signo da agricultura, do alimento,  o veganismo ou o crudismo podem alcançar grande popularidade. Depois da passagem de Urano pelo signo vai ser difícil levar uma garfada à boca sem consciência do que se está comendo. Refrigerantes, doces, salgadinhos e outras bobagens estarão com os dias contados. Dietas low carb e outras tantas poderão ir muito além de uma mera tendência.
Bitcon, uma moeda feita de... Urano!
Ainda sobre finanças, é sob a influência desse aspecto que estamos vendo e veremos ainda alta oscilação cambial, novos-velhos países emergentes pedindo ajuda ao FMI (como no caso da Argentina) e uma nova moeda surgindo: o bitcoin, do jeito que Urano (o hipster) gosta. Co-working também está na moda! E outras formas de geração de emprego e movimentação de recursos também poderão surgir, muito além das  startups, cooperativas ou aplicativos que oferecem serviços, como o Uber por exemplo. Quando estive no Quênia em 2012 fiz uma reportem sobre uma tecnologia conhecida por M-Pesa. Lá eles pagam contas e enviam remessas de dinheiro por meio das mensagens de texto de celular. Uma tecnologia que só não se multiplicou pelo mundo por causa do lobby dos grandes bancos. Excepcionalmente em 2020, quando Júpiter, Saturno e Plutão estiverem em Capricórnio, último signo de Terra, que rege as grandes corporações e os governos, pode haver uma grande reviravolta no sistema financeiro. Apesar de que Urano em Touro também fala de consumo consciente.
Jacinda Ardern é primeira-ministra da Nova Zelàndia. Ela chegou a poder aos 36 anos de idade e conduz o país enquanto leva, ao mesmo tempo, sua gravidez. A barriga só cresce e seu prestígio como mulher de fibra, que dá conta de tudo e mais um pouco, também. Na foto ela conversa com a Rainha Elizabeth da Inglaterra que a propósito é taurina e já está presenciando uma revolução em sua vida com o casamento do Príncipe Harry e Megan Markle e todos os seus desdobramentos. By the way o casamento será dia 19, apenas 3 dias após a entrada de Urano em Touro, signo dos casamentos.
Como Touro é regido pela Vênus, e a deusa é um dos símbolos do feminino, é pra lá de esperado que mais revoluções de gênero aconteçam. A luta feminista poderá tomar novos contornos. Foi exatamente há 84 anos que as mulheres entraram no mercado de trabalho, notadamente assumindo postos anteriormente pertencentes aos homens que foram à guerra. E por falar em trabalho, se não é de uma Reforma Trabalhista que tanto estamos falando? Basta abrir os jornais.
As novidades também podem chegar aos relacionamentos, uma vez que o signo regido pela Vênus  fala de sentimentos. Poliamor já não é novidade, mas só o começo. O que vem por aí é mais liberdade e menos compromissos vazios. Quando Urano toca as relações ele quer saber do que é verdadeiro, honesto, legítimo.  Urano não gosta de aparências. Ele prefere a essência das coisas. 
Co-working, co-living, co-people! Co-felicidade!
A família também simbolizada por Touro será atingida pelo novo. As repúblicas já mudaram de nome, chamam-se Co-living. Nesse novo endereço é possível morar, estudar e trabalhar ao lado de pessoas que vivem a mesma onda que você. Containers já se tornaram casas. E a estrutura familiar pode se renovar  na maneira como temos filhos (novas formas de adoção e técnicas de fertilização) ou não temos filhos. Aliás, as tradições familiares podem estar com os dias contados se já não fizerem mais sentido.
Mamães se organizam para cuidar dos seus filhos e dos filhos das vizinhas em dias alternados. Uma nova forma de organizar o tempo, a família e o trabalho. Criatividade é parte da solução com Urano em Touro. Que tal chamar o serviço de co-creche!? :) A propósito faz tempo que não vejo tantos bebês nascendo de uma só vez!
E por falar em família e trabalho, que tal levar uma vida mais produtiva e menos cansativa. Muitas horas de trabalho não significam necessariamente alta produtividade. Home office já é tendência, por que economiza combustível, aluguel e paciência. Por que trabalhar 8 ou 10 horas diárias se podemos ser mais felizes gastando mais tempo com quem amamos, mesmo que pra isso ganhemos menos.  Vamos colocar na balança o que nos é mais caro. Família versus dinheiro será mais um assunto para reflexão nesses próximos sete anos. Até por que novos serviços que facilitam a vida da gente poderão surgir.
Nenhum desses acontecimentos cairá do céu da noite para o dia. Muitos deles já tiveram sua semente plantada no finalzinho do ciclo anterior com Urano em Áries. Outros estão sendo pensados agora enquanto você lê este texto. Urano em Touro não seguirá como uma tendência crua. Ele se alinha e se mistura com as demais tendências no céu, produzindo várias realidades co-existentes. A depender de qual casa ele ocupa no seu mapa, será lá que você sentirá as maiores mudanças.
Especialmente para os taurinos é bom que se diga que este pode ser um movimento desafiador. Logo eles que tem a ilusão do controle e do acúmulo das coisas. Com Urano em Touro tudo pode mudar de figura. Pode pintar um trabalho novo, a oportunidade de abrir um negócio! Pode sair de casa para uma nova realidade! Pode terminar um relacionamento e começar outro! Pode ampliar a família!  Estabilidade não será a palavra da moda! Aliás, que bom que não! Resistir a mudanças é sempre pior. O bom é que sabendo dessas tendências no céu e na Terra, você pode se programar para uma mudança consciente. Que seja pelo amor e não pela dor. Permita-se fluir com o universo! Afinal, tudo está em constante movimento.
Aline Maccari
*Para fazer a análise do seu mapa astral e entender melhor as mudanças pelas quais está passando basta entrar em contato para marcar uma consulta, pelo e-mail: aastrologa@gmail.com 
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e no Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br
#astrologia #astrology #aastrologa #touro #urano #uranoemtouro #uranus #taurus #uranusintaurus #família #trabalho #revolução #mudança #novidade #novo #ciência #tecnologia #coworking #coliving #creche #bebê #baby  #family #casa #home #bitcoin #jacindaardern #feminismo #feminista #feminism #gênero #transgênicos #bancadaruralista #pesticida #veneno #agrotóxico #ruralista #drone #drones #technology #mudanças #crisedosseteanos #crisedos7anos #7anos #sevenyears

Postagens mais visitadas