quinta-feira, 24 de maio de 2018

Mercúrio: deus dos caminhoneiros

Os caminhoneiros têm um deus, chama-se Mercúrio. No Brasil é uma deusa: Sula Miranda! Dá-lhe companheiros! Juntos os senhores podem ajudar o Brasil a ser um país mais justo.
A santa trindade do Ar movimenta o dia de todos nós. Num grande triângulo formado no céu, entre hoje e amanhã, estão Sol em Gêmeos, Lua em Libra e Marte em Aquário. Todos signos do elemento que é sinônimo do invisível como as ideias, a criatividade, o pensamento, a palavra, a fraternidade, o diálogo. A quinta-feira será um dia de negociações (Gêmeos), levando a coletividade (Aquário) em consideração e de maneira diplomática (Libra). Pelo menos é o que se espera.
Enquanto olhamos para cima e para baixo, céu e Terra, vemos uma crise de desabastecimento no Brasil prejudicar o deslocamento das pessoas, a distribuição de produtos, aumentando preços e deixando cidadãos e governo loucos. Curioso é notar que o céu do mês geminiano é regido por Mercúrio. Para quem desconhece, este é o planeta que abençoa os negociadores, os viajantes e é pai dos caminhoneiros. Se esses senhores soubessem a força que têm, especialmente neste momento, poderiam exigir até alcançarem benefícios que tornem a vida de todos nós (Aquário), mais razoáveis. No pronunciamento de ontem, o Governo afirmou que as conversas foram produtivas. Muita diplomacia para nada. Acordamos com manifestações em 40 cidades. Transporte é algo que conecta pessoas, produtos, serviços e ideias. Com o próprio planeta Mercúrio (atualmente em Touro) em oposição a Júpiter (em Escorpião),  será uma quebra de braços entre caminhoneiros e Governo, entre os "nossos valores" e os "valores dos outros". Ou seja, ainda pode haver muita bateção de cabeça com relação a esse assunto. No meio disso tudo há interesses eleitoreiros, manipulações, propostas indecorosas... enquanto a vida da população vira um caos. Que nesse episódio o coletivo vença. E se não é este o momento de lutarmos por um país melhor. Em junho de 2013 fomos às ruas por causa do aumento das passagens de ônibus. Será que o aumento do combustível nos traria às ruas novamente? 


Aline Maccari

*Para fazer a análise do seu mapa astral e entender melhor as mudanças pelas quais você está passando basta entrar em contato para marcar uma consulta, pelo e-mail: aastrologa@gmail.com  Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e o Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A ASTRÓLOGA

#astrologia #aastrologa #esotérico #mistério #psicologia #arquétipo #coletivo #incoscientecoletivo #gemeos #solemgemeos #luaemlibra #marteemaquario #caminhneiros #sulamiranda #greve #combustível #desabastecimento #governotemer #Jupiteremescorpião #mercúrioemtouro #negociação #brasil #brazil #astrology #mercury #aquarius #astrólogo #astróloga #zodíaco #mapaastral 

Postagens mais visitadas