terça-feira, 29 de maio de 2018

O Coronel

Coronel António Feijó
Hoje eu gostaria de contar um pouco sobre sua história. Tenho muito carinho por todos os leitores da Astróloga. Mas um em especial acompanhava me todos os dias e de bem longe. Antonio Feijó viajou o mundo e viveu a vida como poucos. O Coronel do Exército português desbravou a África.

Viveu episódios que exigiram dele uma coragem fora do comum para quem tem Ascendente em Libra e Lua em Câncer. Mas talvez e justamente por ser tão diplomático e afável, tenha conseguido ser firme o suficiente sem jamais perder a humanidade. Com o Sol de casa 11 ele tinha um forte senso de coletividade, sabia que a vida só fazia sentido se fizéssemos algo para além de nós mesmos.
E assim tornou-se Cavaleiro da Ordem de Malta, uma congregação fundada no séc XI, durante as Cruzadas, com a missão de proteger peregrino, doentes, crianças e refugiados. Agiu com nobreza  sobre os assuntos humanitários. Na internet discutia sobre a Física e a Metafísica. E assim nossos interesses fraternos e filosóficos se cruzaram. Todas as manhãs ele lia a Astróloga, de uma distância atlântica, e fazia comentários que exigiam de mim mais e mais reflexões para explicar a engenharia celeste. Ele gostava de ler, ouvir e argumentar. E a cada novo desafio intelectual íamos aprendendo um com o outro. Católico Apostólico Romano, ele melhor me compreendia quando eu explicava a lógica pagã da astrologia dizendo: "Assim na Terra, como no céu". Eu simplesmente adorava sua companhia. Nos tornamos amigos assim!
Todos os dias tudo acontece! Pessoas se casam, nascem ou voltam para as estrelas! O texto de hoje poderia ser sobre as virtudes de uma LUA CHEIA EM SAGITÁRIO que são muitas. Mas hoje, especialmente hoje, quando o Sol tocou o Urano Natal na sua casa 8, a casa das despedidas, o Coronel se foi. Não poderia ter sido sob um céu de melhores honrarias. 
Aos 75 anos ele deixa o legado de uma vida realizada e honrada. A vida de um homem que lutou as batalhas que precisava travar, com bravura, devoção religiosa, compromisso com o outro e a espiritualidade. A mim, me tocou profundamente. O céu do meu dia me pediu que eu escrevesse com especial inspiração e gratidão. Vou sentir imensas saudades desse homem que poderia ter sido meu pai, mas foi meu sogro. 
Aline Maccari

*Para fazer a análise do seu mapa astral e entender melhor as mudanças pelas quais você está passando basta entrar em contato para marcar uma consulta, pelo e-mail: aastrologa@gmail.com  Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e o Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A ASTRÓLOGA
#astrologia #aastrologa #astrologo #astrologa #esotérico #mistério #psicologia #arquétipo #coletivo #incoscientecoletivo #mapaastral #jung #zodíaco #gemeos #solemgemeos #luacheia #luacheiaeemsagitário #sagitário #luaemsagitário #coronel #coronelantoniofeijo #portugal #exemplodevida #saudade #porto #família #famíliaportuguesa #homenagem

Postagens mais visitadas