terça-feira, 22 de maio de 2018

"Onde não puderes amar não te demores"

Vênus fica em Câncer de 19 de maio a 13 de junho. A frase "Onde não puder amar não te demores"  atribuída á pintora Frida Kahlo pode ser originalmente da atriz italiana Eleonora Dusa. 
Júlio foi casado por 8 anos com Sabrina. Às vezes é difícil entender como uma relação pôde durar tanto tempo sem intimidade. E não estou falando de contato físico, vida sexual, mas de afinidades de almas, gostos parecidos, vontades e desejos que caminham numa mesma direção. Eles eram absolutamente diferentes um do outro e esse não era o maior problema. Frieza e pragmatismo envolviam a relação. E dessa forma construíram patrimônio, tiveram um filho, até que um acordou ao lado do outro, numa manhã de terça feira, com Vênus em Câncer e disse: "O que é mesmo que nós estamos fazendo juntos?"
Em pouco tempo Júlio se deu conta do vazio emocional que vivia e em 8 meses encontrou Andreia. A nova namorada lhe apresentou algo que ele não conhecia: intimidade e portanto, familiaridade. Os gostos eram mais similares, os valores, a forma de entender o mundo. Mas, mais que isso. Havia sintonia na forma de entender o próprio mundo, a relação e o amor. E a intimidade os aproximou e fortaleceu a relação de tal maneira que é bonito vê-los juntos hoje. Às vezes nos perguntamos como passaram tanto tempo longe um do outro.
No céu desses dias é possível ver a mesma Vênus que os uniu. De sábado (19) até o dia 13 de junho, a deusa do amor e dos encontros românticos estará transitando pelo primeiro signo do elemento água. Um verdadeiro bálsamo para tempos tão frios e violentos. A estadia de Vênus em Câncer abençoa não só o casal, mas o amor de um modo geral e também as artes, a diplomacia, a vida cotidiana. Ela traz familiaridade, aconchego, noção de pertencimento, gentileza, ternura e cuidado. E se não era justamente disso que precisávamos!? Se o amor ficou mais doce, aproveite! Se se rompeu, aproveite também! Quem não divide os prazeres da convivência e do bem querer, quem não zela por nós e não entende (ou não quer entender) nossa oferta mais preciosa, não precisa continuar conosco. 
De hoje até a ressaca do dia dos namorados (13 de junho) podemos viver o amor, revivê-lo ou encontrá-lo onde percebermos a delicadeza. Este é um bom sinal a se perceber. E se a coisa ainda assim estiver confusa, sem uma definição, pelo menos carregue consigo a frase "Onde não puderes amar não te demores." 
Aline Maccari

*Para fazer a análise do seu mapa astral e entender melhor as mudanças pelas quais você está passando basta entrar em contato para marcar uma consulta, pelo e-mail: aastrologa@gmail.com  Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e o Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A ASTRÓLOGA

#astrologia #aastrologa #astrólogo #mitologia #psicologia #venus #venusemcancer #amor #ternura #mítica #misticismo #esotérico #zodíaco #horóscopo #namoro #intimidade #romance #delicadeza #familiar #familiaridade #ternura #doçura #bemquerer 

Postagens mais visitadas