quarta-feira, 23 de maio de 2018

Menos confuso! Mais Confúcio!

O pensador chinês Confúcio não tem nada de confuso. Nós é que, nesses tempos, nos perdemos nas frases e atribuímos fala a pessoas aleatórias. A obra de arte gigante é uma reprodução do mestre, realizada pelo artista chinês Zhang Huan.
"Pessoas sábias falam de ideias, pessoas comuns falam de fatos e pessoas medíocres falam de pessoas." Essa é uma frase que gosto muito, pois ela eleva o pensamento e as preocupações do sujeito acerca da vida. E é inclusive, de maneira simplificada, o princípio de vários pensamentos morais e religiosos que de alguma forma ditam regras de convivência. O pensar e o falar rasteiros fazem mal principalmente a nós mesmos.
E no céu da semana essa é uma realidade que estará ainda mais próxima de nós. Com o Sol em Gêmeos, seu planta regente Mercúrio, deus da comunicação, do pensar, da fala, da escrita, tem papel fundamental. Por esses dias, em especial, ele forma um aspecto muito positivo entre a Lua (crescente em Virgem), Saturno e Plutão (em Capricórnio). Em miúdos, Mercúrio nos diz que é tempo de cuidar do quê falamos, como falamos e por quê falamos. No trato com o filhos, o chefe, o marido, os amigos, as pessoas que trabalham para você... é preciso ser justo nas palavras, ter critério e responsabilidade. Uma frase mal colocada pode gerar mágoas e maus entendidos.  Palavras bem colocadas inspiram, explicam e abrem portas. Em tempos de fake news e zilhões de informações circulando livremente pela internet é ainda mais fácil promover discórdia e causar confusão. Minha frase favorita por exemplo, não tem dono segundo o Google.  Numa pesquisa virtual ela é atribuída a a Sócrates, Platão, Confúcio e Eleonor Roosevelt. Que ironia! Ah! Ah! Ah! No meio dessa salgalhada virtual é preciso ter pelo menos a destreza de não atribuir discurso a quem não falou. Quem é o dono da frase acima? Ainda vou descobrir! Mas essa outra "O silêncio é um amigo que nunca trai", finalmente atribuída a Confúcio, sem dúvida cai como uma luva para pontuar a semana! 


Aline Maccari

*Para fazer a análise do seu mapa astral e entender melhor as mudanças pelas quais você está passando basta entrar em contato para marcar uma consulta, pelo e-mail: aastrologa@gmail.com  Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e o Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A ASTRÓLOGA

#astrologia #aastrologa #confucio #confúcio #mestre #Platão #Sócrates #silêncio #confusão #mistério #esotérico #esoterismo #mercúrio #luaemvirgem #silêncio #saturno #plutão #astrology #mistery #esoteric #ceudodia  #eleonorroosevelt #fakenews #zhanghuan #china #xangai

Postagens mais visitadas