segunda-feira, 21 de maio de 2018

Sol em Gêmeos: leve como as crianças

Crianças brincam em zona de conflito. A foto é linda e premiada, mas infelizmente não consegui localizar o fotógrafo para creditá-lo. A imagem das crianças, que poderiam ser gêmeas, leves e risonhas, nos ajudam a visualizar o mês de Gêmeos que acabou de começar.
Maria é trabalhadora humanitária. Ela mora numa região de conflitos constantes. Todas as vezes em que ela fala comigo ao telefone, pois adora astrologia, está sob forte pressão. Sei disso por que as notícias que chegam de lá não são nada animadoras. Numa das últimas ligações que fez era possível ouvir o som dos bombardeios ao fundo. Quanta pressão! Mas, todas as vezes em que lhe pergunto como está, ela responde com uma leveza na voz que parecer que os desafios simplesmente não existem.
Os momentos de maior tensão naturalmente fazem parte da vida cotidiana, no Oriente Médio ou no Rio de Janeiro. Mas, quem tem essa capacidade, transita pela vida com possibilidades mais amplas, por que a existência é desafiadora todos os dias, mas pode ser mais leve a todo o momento. O que às vezes nos faz parecer que tudo depende de um ponto de vista. E é exatamente isso que pode mudar entre os dias 20 de maio e 21 de junho.

Inteligência, leveza, diálogo, jovialidade, criatividade, bom humor, viagens e negócios. Quanta versatilidade! Eis que um novo mês astrológico se inicia com a entrada do Sol em Gêmeos. Para quem andava preocupado com a chegada de uma notícia, a assinatura de um contrato, uma viagem que estava pendente, este pode ser o período em que as coisas vão se desenrolar. E é essa a crença que Maria tem dentro de si, de que as coisas tem solução. O signo é regido por Mercúrio que na mitologia grega é chamado de Hermes. Conhecido por ser o deus menino, aquele que tem asinhas nos pés, é ele quem nos faz enxergar a vida com olhos de criança, vontade de descobrir e conhecer. Ele é também o deus dos viajantes, jornalistas e professores. Podemos esperar um mês de muitas movimentações, informações, aprendizados, pontes e conexões. Pois então abençoa-nos Hermes que são de suas virtudes que mais precisamos nesse momento! E um feliz aniversário a todos os geminianos!

Aline Maccari

*Para fazer a análise do seu mapa astral e entender melhor as mudanças pelas quais você está passando basta entrar em contato para marcar uma consulta, pelo e-mail: aastrologa@gmail.com  Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e o Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A ASTRÓLOGA

#astrologia #aastrologa # hermes #mercurio #solemgemeos #gemeos #signodegemeos #esoterismo #esoterico #mitologia #astrólogo #astros #leveza, #diálogo, #desafio #mapaastral #astrologa #astrology

Postagens mais visitadas