segunda-feira, 7 de maio de 2018

Sábias como elas

A senhora Jude Hoani carrega no rosto a "moko", a tatuagem feminina maori. A tatoo é um símbolo de sabedoria e identidade na Nova Zelândia. Ah se fôssemos sábios e tranquilos como elas! Fotografia de Stephen Langdon

Minguante é a Lua em Aquário. E a deusa dos nossos humores mais sensíveis marca a semana com momentos de quietude, sabedoria e percepção. Pelo menos assim deveria ser! Coisa de gente velha? Talvez! Quem dera déssemos ouvidos à sábia que existe dentro de cada um de nós. Mas, não sossegamos, mantemos um ritmo frenético de produção, de pensamento e ação que às vezes não resulta em nada além de estimular a ansiedade.
O movimento lunar sugere calma, inclusive para planejarmos os passos da próxima semana, que vem com tudo na onda de uma Lua Nova, aquela que pede sementes para novo plantio de ideias ou atitudes. Além disso, desde ontem Mercúrio (em Áries), planeta das conversar e trocas, que nos ajuda a compreender o que está à nossa volta, está em quadratura, aspecto tenso, com Plutão (em Capricórnio). Se o final de semana foi marcado por frases duras, incompreensão e atritos, não se surpreenda. Desses dois (planetas ou princípios) é melhor manter distância pelo menos até amanhã. Ou melhor, manter distância daqueles que podem nos magoar verbalmente ou enganar, ainda que não percebam com clareza o que estão fazendo. Afinal, este é um aspecto muito inconsciente. Para os mais atentos são dias para perceber informações importantes no "não dito", naquilo que as pessoas não verbalizam, mas deixam claro de outras maneiras. Enfim, deixa essa rispidez presente passar. Nada como um dia após o outro! Quando a Lua em Peixes chegar, vem com ela também um cadín mais de doçura. Por enquanto... sê velha, em suas melhores qualidades!
Aline Maccari

Postagens mais visitadas